Translate

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

A Verdade Impessoal Revelada Como Pessoa!

 




“Não está escrito na vossa lei: 
Eu disse: Sois deuses?”

JOÃO 10: 34

Cada um que tem a revelação absoluta, percebe a Verdade impessoal onipresente: Deus é Tudo! Entretanto, ao transmiti-la aos demais, estes, por se verem como mortais ou humanos, personalizam o que é impessoal, acreditam serem menores do que o “mensageiro”, e prosseguem na mesma vidinha de sempre, alimentando as milenares crenças falsas coletivas, deixando de perceber que, se alguma “pessoa” revelar qualquer Verdade, Ela já estará sendo válida igualmente para todos!

Jesus Cristo descobriu sua natureza real como sendo divina. Por assumir esta Verdade, foi apedrejado! Mas, ao responder àqueles que lhe atiravam pedras, não disse ser ele, pessoalmente, um Deus! Pelo contrário, usou o plural e confirmou as Escrituras! “SOIS DEUSES”!

Ainda hoje, há muitos acreditando que Jesus, como Filho de Deus, recebeu do Pai celeste maior atenção e cuidado do que todos nós! É por isso que a humanidade não caminha! Continua achando que “Jesus é o Caminho”, mas como “pessoa”. Aquele que puder sair desse hipnotismo religioso, entendendo que todos “SOMOS DEUSES”, fato que o próprio Jesus citou aos que se julgavam “mortais”, poderá ver que o mesmo Pai amoroso e imparcial, que Se revela COMO Jesus Cristo, IGUALMENTE Se exprime como cada um de nós! Não como seres carnais, evidentemente, mas como os SERES REAIS que espiritualmente somos e sempre estivemos sendo, apesar de “ocultos” pelas imagens falsas engendradas pela mente humana.

O mesmo Deus que “criou Jesus” é também o “nosso Criador”. “Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”, disse ele, para pôr fim à crença em Verdade pessoal ou em “Filho predileto de Deus”. 

DEUS É TUDO! Cada “Filho” é Deus expresso! E Deus Se expressa por inteiro COMO cada Filho! 

“Se eu não for, o Consolador não virá a vós”, disse Jesus, explicando que seu ensinamento não é “perpetuar algum ego fanático a adorá-lo”; antes, pelo contrário, ensina cada um a “negar-se a si mesmo”, nesta crença absurda de que “temos pai na ILUSÃO”. Você deixou “Jesus ir?” Ou se “algemou” a Ele de modo a impedir a “vinda do Consolador”?

Cada um que deixa de se identificar com o falso ego humano, para se assumir como Deus Se expressando como seu próprio Eu Real, entende porque Jesus confirmou que “somos deuses”. Esta Verdade, reconhecida, é a “vinda do Consolador”, é o “Cristo em VOCÊ” sendo “encontrado”, e que o faz vivenciar conscientemente o Reino dos Céus, exatamente aqui e agora. “Não sou mais eu! Cristo vive em mim”, disse Paulo, relatando sua experiência iluminada!

“Os verdadeiros adoradores adoram O PAI”, disse Jesus! Paulo disse também: “Glorificai a Deus no VOSSO CORPO e no VOSSO ESPÍRITO, os quais pertencem a Deus”. Enquanto você PERSONALIZAR A VERDADE, em vez de reconhecer sua natureza IMPESSOAL, viverá no ensinamento dos “falsos profetas”, menosprezando DEUS SENDO AGORA O SEU EU, preservando a ILUSÃO de não ser a Verdade, e, em vista disso, aparentando “viver a mentira”. 

Seguidamente Jesus enaltecia e glorificava a DEUS em SI MESMO! E, quando VOCÊ fizer exatamente igual, terá “deixado Jesus ir”, e terá entendido o Evangelho: O MESMO ESPÍRITO, VIVO COMO JESUS, E COMO TODOS, É O SEU ESPÍRITO! O resto, é palha!



*
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário