Translate

domingo, 8 de fevereiro de 2026

Pratique Cientificamente A Verdade! -3 (Final)

 




Muitos autores que renegam a Ciência Mental já a usaram antes, e alguns até a ensinaram, trabalhando o subconsciente com as afirmações e negações, para depois que aderiram ao enfoque absoluto, passarem a pregar o seu abandono radical. 

Desse modo, são beneficiados por ela, mas evitam que outros o sejam, como se possível fosse, a alguém aparentemente neste mundo, estar imune às crenças coletivas fora de seus períodos de meditação.

É evidente que, a quem isto for possível, e que ele se veja com a Mente de Cristo em todo o tempo, não lhe faria falta o conhecimento da Ciência Mental e sua prática no cotidiano; porém, o que pude notar, lendo as obras destes autores, ou eles só viviam em contemplações, como praticistas espirituais, ou se viam com problemas, recorrendo, eles próprios, a outros praticistas, para se livrarem deles.

Nem Jesus vivia imune ao “mesmerismo” deste mundo! “Se o mundo vos aborrece, aborreceu também a mim, mas eu venci o mundo”, disse ele. 

Imaginemos, então, aqueles que abraçam profissões não ligadas à espiritualidade! É por isso que noto, nas pessoas que entram em contato comigo, total desconhecimento do uso correto da suposta mente humana, e, em vista disso, usando-a contra si mesmas! E é por isso que eu tanto afirmo a necessidade de se associar a Ciência Mental ao estudo em que o foco é o Absoluto!

Este estudo é feito de sutilezas! Não querer usar a mente humana no cotidiano, por exemplo, é reconhecer a presença dela, e não anulá-la! E sua anulação não é pessoal, por ser “mente ilusória coletiva”, ou seja, mesmo que alguém reconheça ter a Mente de Cristo, em seu dia a dia estará em contato com pessoas que sequer sabem que estes ensinamentos existem. E, se for ficar o dia todo reconhecendo em cada uma o Cristo, não fará o que teria de fazer naquele dia!

É tão importante conhecermos a Ciência Mental quanto fazermos as “contemplações absolutas”. Ela programa a “crença coletiva” para, na parte que nos toca, endossar a Verdade Absoluta automaticamente. Se o subconsciente estiver saturado, por exemplo, com a ideia de que “a doença não existe”, mesmo estando entre pessoas que acreditem em doenças, estaremos “protegidos”, ou seja, a ”crença coletiva”, atuante livre e solta nelas, ficará atuando diferente e positivamente em nós.
Este estudo da Verdade não é exclusivo para “praticistas”; ele é disponível para todo aquele que por ele se interessar, seja motorista, médico, enfermeiro, barbeiro, ou o que quer que na “aparência” ele se mostre. Portanto, estar com a mente em sintonia com o Absoluto, em seus momentos profissionais “neste mundo”, é de vital importância! Não estará, com isto, “dando poder” à mente humana! Estará alinhando suas CRENÇAS com a VERDADE!

DEUS É TUDO, MATÉRIA NÃO EXISTE! 

RECONHEÇA ESTAS VERDADES EM SUAS CONTEMPLAÇÕES, E AFIRME-AS EM SEU DIA A DIA, PENSANDO SEMPRE NELAS, AFIRMANDO SÓ O BEM EM SUA VIDA, E NEGANDO TODA APARÊNCIA MALIGNA COMO REALIDADE!
ESTA É A PRÁTICA CIENTÍFICA DA VERDADE!


F I M

Nenhum comentário:

Postar um comentário