Translate

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Ramana Maharshi - 5 ·




Porque o homem se identifica com o corpo, ele vê o mundo como separado dele. Esta falsa identificação surge porque ele perdeu a sua ancora e se desviou do seu estado original.

Ele agora é aconselhado a desistir de todas estas falsas ideias, para rastrear a sua origem e permanecer como Ser. Nesse estado, não existem diferenças. Nenhuma pergunta surgirá.


 Sri Ramana Maharshi ·

domingo, 27 de fevereiro de 2022

O QUE É UMA NUVEM DE GAFANHOTO??

 



“O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão,
 o que sacode das suas mãos todo o presente; 
o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.
Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas”.

Isaías22:15


Diante da suposta “mente humana”, se passarem voando à distância inúmeros gafanhotos, devido à sua cegueira, uma inexistente “nuvem será vista”! 

Se passar apenas um só gafanhoto na mesma situação, para ela, NADA estaria passando, por não vê-los senão em grandes quantidades, como em supostas “nuvens”! 

As nuvens, portanto, são uma ILUSÃO! Prova da cegueira e incompetência deste “instrumento mental humano” para nos mostrar a verdade!

Seguindo o mesmo entendimento, as chamadas “doenças” podem ser chamadas de “nuvens de partículas atômicas” em vibrante movimentação desarmônica, devida a “interferências negativas” que as impedem de se expressarem perfeitamente. 

Se alguém se queixar de “pedra nos rins”, por exemplo, a “nuvem de partículas de seu corpo” estaria recebendo “energias negativas” . 

Cessando a negatividade, as “partículas retornariam à ordem original, o que, para a mente, teria ocorrido um “milagre”!

Quando descartamos as “aparências”, reconhecendo que NOSSO CORPO É UM PERFEITO TEMPLO DE DEUS, e eliminamos toda a negatividade antes nele injetada pela mente, as chamadas “doenças”, que eram ILUSÃO análoga à “nuvem de gafanhotos”, sumirão pela restauração da ordem na “movimentação das partículas atômicas”, antes alterada pela própria pessoa! 

A prática do perdão “cura” pelo mesmo motivo, com as pessoas se achando em desarmonia com alguém e afetando a harmonia de si mesmas! Por isso Jesus ensinava para que, “antes que levássemos oferendas no altar, que nos reconciliássemos com nossos irmãos”!

Aqueles que inadvertidamente se desarmonizam pelo hábito de ver notícias do mal, corrupção, epidemia, guerra, etc., devem irradiar o Amor divino e cortar pela raiz o envolvimento com os ilusórios “males do mundo”, que somente existem na ”cegueira mental da humanidade”. 

DEUS É TUDO!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁTCIO

sábado, 26 de fevereiro de 2022

A SAÚDE É INTRÍNSECA AO SEU EU

 



Deixe de pensar em “saúde” como algo separado de você, que você pode obter, perder, ou recobrar. 

Saúde é Consciência Espiritual Se exprimindo! Assim como a vela expressa luz e calor, sua Consciência, que é Deus consciente de ser VOCÊ, expressa saúde e também todos os aspectos da Verdade! Não a separe de seu EU!

Deixe a crença dualista que lhe mostra um suposto “ego” flutuando entre saúde e enfermidade. Isso não existe! 

VOCÊ NÃO É MATÉRIA! VOCÊ NÃO É CORPO CARNAL! Deus é SUA VIDA, Deus é SUA SAÚDE! 

Em outras palavras, VOCÊ E SUA SAÚDE SÃO UM!

Ache tempo para contemplar esta unidade, esta Verdade absoluta! 

Contemple seu Eu sendo a própria Saúde em expressão infinita! 

Deus é infinito! Deus é seu Eu! Abuse da palavra “infinito” em suas contemplações! 

Pare de trabalhar com “pedaços”, com “mesquinharias”, com “limitações”, ou com algo menor que o infinito! 

Deus é infinito, portanto, como Deus é a sua Consciência, sua Vida, sua Saúde, sua TOTALIDADE, é óbvio que tudo que VOCÊ expressa é infinito! 

Reconheça que exatamente AGORA, a SAÚDE INFINITA Se expressa e Se irradia infinitamente a partir de VOCÊ PRÓPRIO, de sua própria Essência! 

Contemple esta Verdade sem forçar a mente e sem querer que isto se torne verdadeiro! JÁ É VERDADEIRO! Apenas dê “testemunho” desta VERDADE!








*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Ramana Maharshi - 4

 *





P:* Qual é a diferença entre a mente e o Ser?


*R:* Não há diferença. A mente voltada para dentro é o Ser; voltada para fora, torna-se o ego e o mundo.


Veja com os olhos físicos
e você verá o mundo.


Veja com o olho da realização,
e tudo aparecerá como o Ser.


*Sri Ramana Maharshi*


"Examine todos os tipos de estados de consciência e, ao fixar-se naquele estado no qual se percebe que apenas o Ser Supremo é a verdade, verá que sua vida e atividade no mundo serão encaradas como um jogo [Leela].


Neste caso você descobriu qual a realidade que se acha no interior de seu coração, acima de todas as aparências deste mundo.


Assim, sem perder de vista o supremo, divirta-se como quiser neste mundo. Dando a impressão que tem entusiasmos e gratificações, ansiedades e aversões (mas na realidade não tendo nenhum deles), dando a impressão de iniciar e perseguir objetivos (mas na realidade não tendo qualquer apego a esses esforços), encarregue-se dos afazeres do mundo sem qualquer prejuízo para você.

Livrando-se de todos os apegos, mantendo a mesma equanimidade e exercendo suas atividades terrenas em consonância com o meio em que você se encontre, divirta-se no mundo como lhe apraz."




*Sri Ramana Maharshi*


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Ramana Maharshi*






No que diz respeito à localização, Deus não reside em nenhum outro lugar além do Coração. É devido a ilusão criada pelo ego na ideia, 'eu sou o corpo', que o Reino de Deus é concebido como estando em outra parte, esteja certo que o Coração é o Reino de Deus

"*Sri Ramana Maharshi*


*Devoto:* É muito difícil para os ocidentais voltarem-se para dentro de si mesmos? 

*Ramana Maharshi:* Sim. Por serem Rajásicos, a energia deles vai para fora. Devemos estar quietos por dentro, não esquecendo do SER. Externamente então, podemos continuar com as nossas atividades. O homem que representa no palco e faz o papel feminino, esquece de que ele é homem? Igualmente, nós também devemos dar a voz ativa em nosso papel no palco da vida, porém, não devemos identificar-nos com esse papel.

Você pode continuar com a sua administração pública, pode continuar no mundo, viver a vida de um homem casado como antes. Pode assumir o papel que transcenda todos os papéis; apenas não esqueça do UM.

Mantenha sua mente Nele o tempo todo, não importa qual seja a coisa que na ocasião estiver fazendo.







quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

AUTORREALIZAÇÃO





Perguntaram a Ramana Maharishi (foto), “o que é a auto realização?”


- “Meramente uma frase”, respondeu.


O ouvinte ficou ali, esperava ouvir mais.... Ramana deu mais:


- “As pessoas esperam algum milagre acontecer, algo que vai lhe cair do céu num flash. Não é bem assim. Apenas a noção de que você é o corpo, de que você é isto ou aquilo irá embora, e você permanece como você é”.








terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA E INDIVISÍVEL




Quanto à existência de sofrimento no mundo, o sábio explica, por sua experiência, que se alguém se retirar para dentro do Ser, todo o sofrimento termina.

O sofrimento é sentido enquanto um objeto for distinto de si mesmo. Mas quando se descobre que o Ser é um todo indiviso, quem ou o que está lá para sentir?



Sri Ramana Maharshi

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

IDENTIDADE EM CRISTO






A Identidade em Cristo, a verdadeira Mente do homem, é sustentada por Deus. Não pode ser mesmerizada por sugestões mentais agressivas. Nela não há o menor traço de sugestões mentais agressivas que haveriam de amedrontar, desviar, deter, ou impedir-nos de fazer hoje o trabalho que nos compete. 

Vigília constante é o preço que se tem de pagar para adequadamente proteger o nosso lar mental.











Willian C. Coffman

domingo, 20 de fevereiro de 2022

“Vós dizeis que eu sou”




“Vós dizeis que eu sou”


Lucas: 22: 70



“Se vo-lo disser, não o crereis”, respondeu Jesus aos anciãos do povo, sacerdotes e escribas, quando lhe perguntaram: “És tu o Cristo?”

A mesma descrença generalizada quanto à nossa real identidade perdura nos dias atuais. Sim quanto à NOSSA identidade, pois, a base da Revelação de Cristo é a NOSSA filiação divina.

O valor da Verdade não está em fatos históricos, mas no AGORA que transcende todos fatos, onde Deus é Tudo, e onde todos nós realmente vivemos.

Por isso disse Jesus: Desde AGORA, o Filho do homem se assentará à direita do poder de Deus.” (Lc: 22: 69). Explicava a Onipotência sendo o nosso “EU”.

E novamente veio a pergunta: “Logo, és tu o Filho de Deus?” 

E a Bíblia registra a resposta: “Vós dizeis que eu sou”, ou seja, esta resposta não vem de fora, mas do INTERIOR de cada um.










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 19 de fevereiro de 2022

O REAL UNIVERSO EM “DIVINA ORDEM”!

 

 



Se nos for explicado que o Universo se manifesta em DIVINA ORDEM, o que deverá ser entendido, primeiramente, é ele ser RECONHECIDO COMO ESPIRITUAL, E NUNCA MATERIAL! 

DEUS É ESPÍRITO – E IMPORTA QUE O ADOREMOS EM ESPÍRITO E EM VERDADE!

Suponhamos que alguém julgue perceber “algo” ou “alguém” desarmônico em sua vida; isso teria realidade? Para a maioria as desarmonias seriam reais, pois o mundo costuma ser considerado ser de matéria, mesmo com Jesus o tendo chamado de “mundo do pai da mentira”.

Vença o mundo pelo entendimento iluminado da Verdade: A DIVINA ORDEM ESTÁ EVIDENCIADA COMO DIVINA ORDEM UNIVERSAL, PERFEITA EM SEUS MÍNIMOS ASPECTOS!

NÃO LUTE COM “MIRAGENS”! RECONHEÇA UNICAMENTE A VERDADE








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

ALEGRIA VINDA DA ALMA






A alegria é um estado da alma e não da mente humana. Por que a maioria se mostra tensa, com dificuldade para sorrir descontraidamente? 

Porque não contacta a “Fonte da Alegria”, que é Deus. 

Por mais que a mente humana forje ou force alegria, se ela não estiver enraizada na Alma, não será alegria verdadeira! 

A alegria é um estado natural da Alma, e, a Alma do homem é Deus.

A alegria quer flui da Alma é alimento indispensável para o dia-a-dia! 

Todo mundo nota uma pessoa que irradia livremente esta qualidade divina! Ela é fonte da própria felicidade e ainda contagia os demais! 

Todo mundo deve ter na lembrança algum momento em que se viu diante de alguém irradiando alegria e que, em vista disso, se viu contagiado por ela a ponto de também se sentir alegre e até mais animado para encarar o dia-a-dia.

Acesse Deus! Acesse esta Alegria infinita que flui de sua própria Alma! Reconheça-a como Alegria divina! Sinta-a inundar a sua mente! 

“Pelos frutos os conhecereis”, disse Jesus! Isto se aplica também ao seu estado de espírito!

Note bem: se a alegria não está fazendo parte natural de seu momento presente, saiba que suas meditações não foram realizadas com a dedicação merecida! 

E, caso isto tenha ocorrido, nem a isso se prenda! Medite de novo! Libere a ALEGRIA VINDA DA ALMA! Fique em silêncio, OBSERVANDO este Fluxo de alegria da Alma. Você se sentirá feliz, e aqueles à sua volta também se verão positivamente influenciados por VOCÊ. 

Irradiar “Alegria da Alma” significa irradiar DEUS!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

NÃO ENTRE NO AGITO ILUSÓRIO




O mesmerismo atua com quadros hipnóticos que nos são atirados como sugestões para NOSSA avaliação. 

Os quadros, por mais agitados que possam ser, não têm PODER para nos agitar! Se NÓS nos permitirmos ficar agitados por causa deles, NÓS é que lhes demos poder!

Não entre no agito da “agitação mesmérica”. Tome como “questão de honra” permanecer na Verdade, na Harmonia e na Paz! 

Diante da “sugestão”, em vez de se alinhar com ela e se permitir ILUDIR, olhe-a de frente e reconheça: EU SOU A PAZ! EU SOU A HARMONIA! EU SOU AQUELE QUE SOU!

Faça isso e constate que VOCÊ, em UNIDADE com Deus, É O PODER ÚNICO! 

Todo “agito ilusório” é “sugestão”, mais nada! Não sendo “aceito por VOCÊ, logo se desvanece!











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

TROQUE O QUE É MUTÁVEL PELO QUE É PERMANENTE!

 





Ao dizer “Eu SOU o Caminho, a Verdade e a Vida”, estava Jesus dissociando supostos “carnais” da real VIDA ONIPRESENTE E ÚNICA, E NÃO VIVENDO VIDA PESSOAL! 

Diante da ILUSÃO QUE ENDOSSA essa crença falsa de “mortalidade”, a Verdade revela DEUS como TUDO que é eterno e permanente, para que nos identifiquemos com o EU SOU real, que é imortal e completo em “Mim, ou seja, “EM SI MESMO”.,

“EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA”, disse Jesus a Marta, que acreditava ter seu irmão morto. Jesus o ressuscitou, ciente de que a morte não existe; e só JESUS via Lázaro COMO Unidade Perfeita, voltando a aparentar voltar à vida na matéria!

“Em DEUS vivemos, Nos movemos e temos o nosso ser”, e só nos veremos ETERNAMENTE VIVOS, quando reconhecermos que DEUS É QUE É A NOSSA VIDA!











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

SALVO PELO “EU SOU é o MEU SALVADOR”! - O EU UNICO,- PEREITO , INFINITO E ONIPRESENTE

 





Quando Isaías, enfaticamente, disse: “Fora de MIM não há Salvador!”, revelava em si mesmo o Consolador divino, impessoal e único, que se expressa como TUDO e como TODOS. 

Graças ao “hipnotismo de massa”, segue a maioria identificada com irreais mortais das aparências, se achando distante do Consolador, que ser reconhecido como o próprio Cristo Salvador de todos os seres.

Pare de se iludir com “aparências” e repita Jesus: “Aquele que me vê A MIM, VÊ O PAI”, seu sagrado e iluminado Consolador, SEMPRE PRONTO a se revelar como SEU PRÓPRIO SER e ÚNICO SALVADOR!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

“SE EU NÃO FOR, O CONSOLADOR NÃO VIRÁ A VÓS!”

 


Somos unicamente O QUE DEUS AGORA É, desde que nos encaremos como Espírito e não como carnal supostamente “nascido no mundo”. 

Disse Jesus: “Se eu não for, o Consolador não virá a vós”. Entendendo pela Metafísica Absoluta, em que DEUS E TUDO, o Consolador já está SENDO O DEUS QUE SOMOS!

A “IDA DE JESUS” REPRESENTA O FIM DA IOLATRIA INFUNDADA, ACEITA EM MASSA PELA CRENÇA COLETIVA QUE VÊ JESUS NA MATÉRIA, E NO MUNDO FALSO E MENTIROSO DE CRUZES, MANJEDOURAS !

Deus é ESPÍRITO, E IMPORTA QUE O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE, DISSE JESUS!

Adore a Deus EM SI MESMO, EM SEU ESPÍRITO, e achará O CONSOLADOR que ficará eternamente COM VOCÊ, E SENDO VOCÊ!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 13 de fevereiro de 2022

*10 LEMBRETES PARA VIVENCIAR A VERDADE*

 



1. A Vida espiritual parte da premissa de que TUDO É DEUS e que somos “um” com Ele.


2. Pela manhã, ao meio-dia e à noite, reserve alguns minutos para reconhecer que sua UNIDADE COM DEUS já está consumada.

3. Aguarde o desenrolar do dia a dia crendo piamente que a Fonte ÚNICA de suprimento (em qualquer setor) é Deus que está UNO com você. Os canais de suprimento não são a Fonte. “A Graça divina nos basta”.


4. Viva cada momento como sendo o ÚNICO, sem deixar a mente se voltar ao passado ou a apreensões quanto ao futuro. TUDO É AGORA, e é AGORA que Deus está UNO com você.

5. Não pretenda doutrinar quem está desinteressado na Verdade. Viva a Verdade você mesmo, permanecendo como Luz à espera de quem o procura. A Verdade é para ser buscada por alguém; jamais deve ser empurrada para os outros. O interesse vem de dentro de cada um, e todos são UM COM DEUS, o que garante o suprimento natural de todos, sem que você tenha responsabilidades humanas para com alguém.


6. Saiba que “nada acontece por acaso”. Ao reconhecer sua UNIDADE COM DEUS, estará confiando que tudo se dá para que o melhor lhe aconteça, MESMO que aparentemente as coisas não estejam muito claras e compreendidas, em termos de raciocínio humano.


7. Saiba que uma SABEDORIA INFINITA controla o Universo mediante uma LEI IMUTÁVEL DE HARMONIA que a tudo abrange. Basta-lhe entrar em sintonia com Ela, e sentir o sentido da UNIDADE ESPIRITUAL também em sua vida prática.


8. Elimine ideias de autocondenação. “O Pai a ninguém julga”. Você merece tudo pela Graça divina, pela sua natureza espiritual, e pela Verdade de que realmente DEUS É TUDO.


9. A percepção de ser UM COM DEUS o deixa em ampla atividade, sem que se sinta responsável pelas coisas “deste mundo”. A Vida pela Graça é aquela em que “o Pai em MIM faz as obras”.


10. Viva consciente de que o Universo real é “obra consumada” e também permanente de Deus, e que “permanecer em Mim”, em sua UNIDADE COM DEUS, é “conhecer a Verdade que o torna livre”.






*- GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO *

sábado, 12 de fevereiro de 2022

NUNCA PEÇA PARA O DIA DE AMANHÃ

 





Os haitianos têm o seguinte provérbio: “Atrás de uma montanha está outra montanha.”


Talvez esse dito indique uma maneira prática de encarar os obstáculos que necessitam ser suplantados no futuro. No entanto, há muita gente que sente uma certa preocupação de encarar os obstáculos e até mesmo medo de nunca ser capaz de se libertar deles e não conseguir progredir.

Quando nos sentimos assoberbados, às vezes temos a tentação de adiar as questões, dizendo para nós mesmos: “Tratarei disso amanhã”, com a vaga esperança de que a passagem do tempo facilite de algum modo a resolução dum determinado problema.

São atitudes como essas que pretendem impedir-nos de reconhecer o bem sempre presente. 

Na minha vida muitas vezes fui movida a mudar de perspectiva, adotando uma visão espiritual que me ajuda a ver mais facilmente a incessante e invariável continuidade do bem.

Poderemos ter certa dificuldade em compreender esse conceito, se nos consideramos mortais isolados, automotivados e à mercê do acaso. Essa maneira de encarar as coisas debilita nossas possibilidades de resolver problemas e torna quase impossível fazê-lo. 

Contudo, ao compreendermos um pouco melhor nossa relação com Deus, ao nos apercebermos de que somos as Suas ideias espirituais, divinamente criadas, orientadas e eternamente sustentadas por um Pai que estima o Seu Filho com ternura maternal, bem como com força paternal, será natural esperar um dia pleno de bênçãos. Então, tal como o Salmista, declaremos: “Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” Tenho vindo a sentir-me reconfortada e alegre à medida que vou tomando consciência do que é possível, ao enfrentar o dia sob esse ponto de vista.

No entanto, o que dizer quando nos sentimos tentados a protelar o tratamento dum determinado problema para mais tarde, para quando tivermos mais tempo, nos sentirmos mais aptos ou, simplesmente, quando já não tivermos mais desculpas? Poderá, então, ser útil fazer uma pausa nesse mesmo momento e reconsiderar mais profundamente a proximidade imediata do cuidado de Deus. 

Deus, que é Amor infinito, mantém e sustenta o Seu filho agora e para sempre. É essa a razão pela qual não temos de esperar que o tempo passe para encontrar soluções para os nossos problemas. Em vez disso, podemos confiar em que neste preciso momento, hoje, as nossas necessidades estão sendo supridas, mesmo quando ainda não estejamos vendo a evidência desse fato espiritual.


Poderá ser tentador pensarmos que assuntos de menor importância, tais como tarefas diárias ou dissabores passageiros com amigos ou colegas de trabalho, não se encontram sob a jurisdição de Deus. Ou talvez estejamos enfrentando um problema aparentemente grave, físico ou financeiro, e já não temos esperança de poder corrigi-lo. Ainda assim, cada vez mais que ganharmos um claro vislumbre da verdadeira natureza de Deus como Amor infinito e do homem como a ideia do Amor, veremos maior evidência do controle amoroso e total que Deus tem do nosso dia. Perceberemos também que não há nada a recear pelo dia de amanhã, uma vez que esse dia pertence a Deus também.


Certa vez, vivi uma situação que me ajudou a libertar-me da tendência de me preocupar acerca de qualquer problema que o dia de amanhã me pudesse trazer. 

Quando estávamos de mudança para outro estado, minha família e eu pernoitamos num hotel. Acordei muito cedo, antes do resto da família, amedrontada e preocupada com o que nos esperava. Naquela altura, ainda nem sequer sabíamos onde iríamos viver nem trabalhar. Procurei dentro de uma gaveta a Bíblia, que é normalmente fornecida pelos hotéis, abri-a ao acaso e li a reconfortante declaração de Cristo Jesus: “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” Essas palavras gritaram-me: “Confia!” 

O confiar passou a ter um significado muito profundo para mim. Confiar já não significava apenas a esperança de que um Deus longínquo quisesse me auxiliar. Eu me apercebi de que a verdadeira confiança engloba a compreensão da bondade todo-poderosa de Deus, bem como da relação inseparável do homem com Deus. Nessa manhã, ao me recordar dessa relação inviolável, o medo que tinha vindo a sentir foi expulso e eu me encontrei pronta a confiar em Deus. Pouco tempo depois as nossas necessidades de alojamento e emprego foram satisfeitas.


À luz das frequentes previsões assoladoras em relação à economia, é reconfortante compreender a totalidade de Deus. 

Muita gente tem se apercebido de que a Ciência Cristã lhes tem ensinado uma maneira prática e sensata de confiar nEle ao procurar orientação, quando confrontados com alguma dificuldade. 

Assim, examinemos cuidadosamente as bênçãos deste dia, em vez de tentar resolver hoje os problemas do dia de amanhã. 

O confiar na invariável e inesgotável bondade de Deus concede-nos uma base segura, a partir da qual poderemos combater qualquer previsão sombria sobre o dia de amanhã. Numa de suas obras, a Sra. Eddy aconselha: “Nunca peçais para o dia de amanhã; é suficiente que o Amor divino seja socorro bem presente; e se esperardes, sem jamais duvidar, tereis a todo o momento tudo o que necessitais.”

Por mais sombrias que as circunstâncias que se nos apresentam possam parecer, Deus está cuidando de nós a todo momento. 

Assim, tal como eu fiz há muito tempo naquele quarto de hotel, torna-se essencial ganhar uma profunda apreciação pelas possibilidades que o dia de hoje nos dá e reafirmar que há um Deus, que Ele cuida de nós, e que, uma vez que Ele já está conosco, podemos ver provas da Sua presença hoje mesmo.



(De O ARAUTO DA CIÊNCIA CRISTÃ)




Irene S. Bowker

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

"Onde Está A Vossa Fé?"





Após acalmar o vendaval e a fúria das águas de uma tempestade, fez Jesus esta pergunta aos discípulos: “Onde está a vossa fé?”


Em outras palavras, perguntava: “Estão acreditando na Realidade perfeita imutável? Ou continuam vendo a ilusão de aparências mutáveis?” .

“Onde está a vossa fé?”
Há um Universo único, perfeito e onipresente! Este Universo é Deus sendo!


Por isso Jesus disse: “O meu reino não é deste mundo”.


Além disso, por saber que toda Verdade é universal, disse também: “Vós, deste mundo, não sois!”


Não poderíamos ser habitantes de uma “miragem”.


“Onde está a vossa fé?” Onde ela se focaliza?
Na mente humana? Não! Mente humana não combina com a Verdade!


Mente humana vê aparências! Aparências boas e más!


Que é a Verdade? O Reino de Deus, Único, perfeito; nEle não há nem bem nem mal, nem passado, presente ou futuro, mas tão somente este AGORA!


O Universo é Mente Onipresente consciente! Cada um de nós é esta Mente individualizada, assim como cada ponto de uma reta é a “reta individualizada”.

Precisamos nos descobrir “formando" este Universo de Luz! Somente com a inclusão da Luz que todos somos, Deus poderia ser considerado como completo e onipresente!

Façamos este reconhecimento: de olhos fechados,


Percebamos que a Luz, que somos, está acesa ao grau máximo de Sua capacidade!


Percebamos que esta Luz é Deus em nós e nós em Deus!


Não existe “matéria” sendo o nosso ser!


“Deus é Luz e nEle não trevas nenhumas”.


Portanto, a suposta “matéria” não passa de uma “ausência do reconhecimento da Presença da Luz!”


Se assim fizermos, poderemos responder àquela questão levantada por Cristo: “Onde está a vossa fé?”

Está na Realidade perfeita e harmônica!


Está na contemplação da Luz Oniativa e Onipresente!


Está na percepção de que não há tempestade nem bonança, mas que TUDO É!


Este discernimento exclui as “aparências”; exclui a “mente dividida” que espera vê-las “melhoradas”.


Somente Deus existe! E Deus é Perfeição absoluta onipresente!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

NÃO SEJA POÇO ESPERANDO ÁGUA DE CHUVA

 




A natureza do seu ser é Deus! Logo, a Fonte que faz jorrar a sua plenitude se constitui da Água Viva que VOCÊ É! 

Esperar algo do ilusório mundo exterior é ser “poço esperando água de chuva”! 

Reconheça a Fonte infinita jorrando como o seu próprio ser! 

Ocupe-se em contemplá-La! 

“Rios de Água-Viva fluirão de SEU VENTRE”, garantiu Jesus! 

Tire toda a atenção do mundo exterior! Ele é pura MIRAGEM! 

Observe Deus sendo Deus como VOCÊ; perceba-se EXPRESSANDO DEUS! 

Não seja jamais um “poço esperando água de chuva”.







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

AS RIQUEZAS DA CONSCIÊNCIA CRÍSTICA

 





A afirmação de Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância”, somente poderia ser feita no reconhecimento de sua Cristo-identificação.

A base da abundância de Cristo Jesus é o entendimento de que toda substância é Espírito e é sempre-presente na totalidade de sua plenitude inesgotável. 

As verdadeiras riquezas são inerentes à sua Cristo-identidade. Elas não serão encontradas no conceito humano de existência. 

Tivesse Jesus acreditado que a abundância fosse proveniente da matéria, da pessoa, não poderia nunca ter alimentado a multidão. 

Jesus conhecia a “completeza divina” como fato sempre-presente, e ele fez sua própria identificação com esta completeza: tanto com os pães e peixes como com o dinheiro do tributo. Em tal autopercepção infinita não poderia haver falta de nada.

Conheça-se estando identificado como abundância espiritual, ilimitada. Você é a total manifestação de Deus, abençoado com a substância da bênção que jamais tem fim. 

“Filho, tu estás sempre comigo, e tudo que eu tenho é teu.” Não existe coisa alguma na infinitude que chegue a se esgotar. Tudo se desdobra mais e mais em beleza e grandiosidade como seu próprio ser. 

Sua Cristo-natureza interna brilha como alegria, datividade, beleza, completeza infinitas, como a plenitude da harmonia em que não há nenhuma alternativa ou limite.

Seu Cristo-domínio é o “poderoso libertador” da crença de que a vida está à mercê de circunstâncias ou oportunidades. Ele liberta da “crença cruel” de que devemos nos submeter às incertezas e agruras do caminho mortal de vida. Você não tem qualquer afinidade com tal “escuridão”. 

O caminho mortal é ignorância. Ele ignora a glória e bênção, a grandeza e majestade, a liberdade e certeza, atributos tão naturais, tão inevitáveis, para a sua Cristo-consciência.






Doris Defour Henty