Translate

domingo, 20 de fevereiro de 2022

“Vós dizeis que eu sou”




“Vós dizeis que eu sou”


Lucas: 22: 70



“Se vo-lo disser, não o crereis”, respondeu Jesus aos anciãos do povo, sacerdotes e escribas, quando lhe perguntaram: “És tu o Cristo?”

A mesma descrença generalizada quanto à nossa real identidade perdura nos dias atuais. Sim quanto à NOSSA identidade, pois, a base da Revelação de Cristo é a NOSSA filiação divina.

O valor da Verdade não está em fatos históricos, mas no AGORA que transcende todos fatos, onde Deus é Tudo, e onde todos nós realmente vivemos.

Por isso disse Jesus: Desde AGORA, o Filho do homem se assentará à direita do poder de Deus.” (Lc: 22: 69). Explicava a Onipotência sendo o nosso “EU”.

E novamente veio a pergunta: “Logo, és tu o Filho de Deus?” 

E a Bíblia registra a resposta: “Vós dizeis que eu sou”, ou seja, esta resposta não vem de fora, mas do INTERIOR de cada um.










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário