Translate

sábado, 5 de outubro de 2024

Contemple Seu “Eu Iluminado”

 




Não existem “pessoas iluminadas”, sejam elas chamadas de “mestres”, “escolhidos de Deus” ou “eleitos”. Existe, aparentemente falando, um “eu ilusório” atuando hipnoticamente e buscando convencer alguém de que Deus não é – ainda – o Eu iluminado que ele já É! 

Fugir da Verdade para acreditar nesta sugestão de “estar em processo de iluminação” é o que eu sempre chamo de uma gota de água se imaginar em “processo de molhação”, acreditando que “um dia” será gota plenamente molhada!

Contemple seu Eu iluminado já! Não um “eu pessoal”, mas um “eu individual”, que é expressão viva da Luz da Onipresença ou da Unidade perfeita, que é Deus. 

Não há “luzes espirituais” brilhando separadas do Todo iluminado. 

“Deus é luz e não há nele trevas nenhumas”, disse João. 

A Luz infinita Se manifesta como Luz específica ou distinta, chamada “Cristo”, e este Cristo é a sua real, única e atual identidade iluminada.

Quando Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo”, a última coisa que iria esperar, é que alguma “luz individual” entrasse em “processo de iluminação”. Por quê? Porque a revelação traz um Fato já acontecendo e não “meta para um suposto ego cumprir”. 

Todo suposto julgamento de “etapas de iluminação” é pura vaidade de um “eu” que nunca existiu! 

Quando Jesus foi chamado de “bom mestre”, sua resposta foi: “Por que me chamas bom? Bom há um, que é Deus!” Não se via como Luz apartada de Deus, não se via separado daquele que assim o denominou! Via a Luz infinita, em si mesmo e em todos nós! Via a unidade iluminada, sendo tudo e sendo todos!

Desmascare de vez esta idolatria da suposta “mente humana”, que busca lhe ocultar a TOTAL LUZ DIVINA constituindo sua identidade deste AGORA, desviando sua atenção para o ilusório “mundo de aparências”, com seus mestres e seguidores! 

Enquanto VOCÊ não der um basta à ILUSÃO de que algo, além de Deus, possa estar existindo, estará se “julgando pelas aparências”, tentando fazer um “eu ausente” se “tornar iluminado”, e deixando de SER A LUZ que seu EU ILUMINADO AGORA É!

Contemple seu Eu iluminado! Este Eu é o “seu” Eu, este Eu é Deus sendo o Cristo, em todos e em VOCÊ! Não se desvie desta Verdade jamais! Ela é a Verdade Absoluta de sua Existência! DEUS É TUDO!








*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

A Escada E O Cego

 




Quanto mais avançam as chamadas ciências humanas e exatas, mais se aproximam das eternas Verdades reveladas! As revelações não mudam jamais! Sempre disseram que “matéria é nada”, por ser Deus, a Onipresença, uma Substância espiritual perfeita! 

Quem vive pelas revelações, desfruta a divina Bem-aventurança permanente que lhe está disponível e destinada! 

Quem se prende aos avanços científicos, fica limitado àquilo que a ciência descobriu e também sujeito aos seus possíveis erros e eternas mudanças!

Se um cego precisar subir ao segundo andar de uma agência bancária, para falar com o gerente, mesmo que ele não saiba onde se encontra a escada e mesmo que não a esteja vendo, se seguir as orientações de quem a vê, acabará achando-a, por ela subirá e alcançará seu objetivo. Eu sempre cito este exemplo. Por quê? Porque as revelações são Verdades presentes e disponíveis! Não estão dependendo de “alguém se iluminar” para desfrutá-las, como está exemplificado nesta analogia do cego e a escada.

Que diz a revelação? Que VOCÊ É DEUS! Que VOCÊ É PERFEIÇÃO ETERNA E ABSOLUTA! Que VOCÊ É UM SER QUE NÃO NASCE, NÃO MUDA. NÃO ADOECE, NÃO ENVELHECE E NÃO MORRE!

Não está vendo nada disso? Não importa! Não é a suposta “visão humana” que “se iluminará” para revelar-lhe este FATO! Viva a revelação, assim como o cego sobe pela escada que não vê, e, por ser verdade o que foi dito a seu respeito, a natureza divina de seu Ser, reconhecida mesmo cegamente, Se revelará! A isso, a Bíblia chama de FÉ: ”a certeza das coisas não vistas”.





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

O Cristo “Nascido Em Mim”

 




Eternamente há um Cristo “nascido em Mim”, que é o Filho de Deus “nascido em Deus”. 

Deus é Mim, e Mim é Deus, no linguajar das Escrituras. 

Este “nascido” não significa “ter tido começo”, e sim que o Filho e o Pai são Um e, portanto, da mesmíssima natureza! 

Cada um que entende ILUSÃO como ILUSÃO, ou seja, como “imagem falsa” sobre a Perfeição PERENE, se discerne espiritualmente, sem as influências hipnóticas, para endossar a Verdade de que “é Obra permanente de Deus”.

Esta dedicação ao reconhecimento do Fato perfeito, exatamente onde a ILUSÃO quer se mostrar “presente” como “fato imperfeito”, é a “prática da Verdade”. 

Jesus disse: “Se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”. Explicava Deus sendo o Corpo de Luz que temos agora, que é eterno, imutável e intocável pela ILUSÃO.

A perfeição incólume do Corpo é mantida intocável por Deus e nunca é “algo a ser recobrado” com meditações ou tratamentos espirituais. 

Se alguém diz estar com “problema físico”, ou se diz estar “com corpo saudável”, este “corpo”, se visto pelas aparências, é a ILUSÃO se mostrando como “corpo”. 

Sejam quais forem as distorções mostradas em tais “aparências”, nenhuma delas altera o Corpo que temos e que somos, que é DEUS manifesto COMO Corpo. Por isso, é impreciso alguém dizer que “foi curado” pela Verdade! A Verdade é Onipresença perfeita e incólume! Este linguajar incorreto, por se mostrar prático no entendimento, muita vezes é usado, assim como também a Bíblia o utiliza, mas, pode levar a pessoa a um errôneo pensar, isto é, que “estava enferma” e “ficou curada”. 

DEUS NÃO MUDA, E NÓS, QUE SOMOS UM COM DEUS, NUNCA MUDAMOS! 

Permanecer em “MIM”, é cada um permanecer com olhos na Verdade e na própria Perfeição permanente, e não em “aparências”.

Para que isto seja feito, a atenção deve estar integralmente voltada ao Fato revelado: Somos Deus em Autoexpressão individual, ou “Cristo”. Não há Deus nenhum dando “testemunho da ILUSÃO”. 

Unicamente a “mente ilusória” poderia sugerir tal testemunho, que é sempre e inteiramente falso! 

Quando alguém, que vinha se vendo como “doente” ou “sofredor”, entende esta revelação, seja qual for a “aparência” colocada diante dele, com a ILUSÃO de que ele é quem estaria naquela situação de dor, seu novo posicionamento radical, decidido e perseverante em NÃO SE DEIXAR LEVAR POR MERAS SUGESTÕES HIPNÓTICAS o fará se perceber tal como ele realmente é: perfeito como Deus!

Toda a Perfeição DIVINA está em Autoexpressão onipresente e universal! 

Reconheça que TODA A NATUREZA DE DEUS está “corporificada” como o SEU CORPO: além disso, reconheça que TUDO que não seja a “Perfeição DIVINA”, NÃO EXISTE! É desse modo que “VOCÊ”, EM “MIM”, É O CRISTO!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

“Água Viva”

 




No capítulo 4 de João, há o diálogo entre Jesus e a samaritana. Jesus pediu-lhe um pouco de água do poço de Jacó: “Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos). Jesus disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e que é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde pois tens a água viva?… Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornaria a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”.(João 4:9, 11-13,14.).

Este episódio tem profundo sentido espiritual para quem estiver preparado para ver além das palavras, diretamente para a Verdade tão bem conhecida por Jesus. É óbvio que a samaritana não a havia percebido. A visão dela, tanto do poço como da água, não ia além do que se baseia no ilusório mundo da aparência. Mas Jesus deixou claro que não falava de água a ser extraída de algum poço. Afirmava que esta fonte era interior, deixando implícito que ela jorra constantemente como Vida eterna,

É interessante notar que a palavra “água” é empregada como símbolo de novidade ou de renovação constante; é também utilizada como símbolo de pureza. 

Há outras Verdades simbolizadas pela “água”, mas agora queremos abordar a Verdade de que a Vida é eterna, a Vida é perene.

Nesta análise, precisamos contemplar dois aspectos muito importantes do sentido espiritual que há por trás do uso da palavra “água”. Um deles é a pureza. Frequentemente a Bíblia utiliza a água como símbolo de pureza. Isto quer dizer que Deus, a Consciência, é puro e completamente livre de toda contaminação da chamada materialidade. Significa também que a Mente divina “é tão pura de olhos que não pode ver o mal”. (Habac. 1:13). Somente a consciência que for inteiramente imune de ser contaminada pelo mundo das aparências poderá discernir esta Vida eterna, citada por Jesus.

Mesmo que você pareça não estar plenamente consciente dela, esta é a sua Consciência. Se você está consciente, necessariamente terá de estar consciente como esta Consciência pura, pois inexiste qualquer outra. Esta Consciência pura e imaculada é a sua Substância, sua Vida, sua percepção e sua Inteligência. Não importa quão reais ou convincentes as aparências em contrário possam ser: o fato é que a Verdade é esta. Deus, a Pureza em Si, é realmente a única Consciência; e não há ninguém , nem coisa alguma, capaz de estar consciente, a menos que fosse Deus estando consciente como aquela Consciência. Somente uma ilusão da ilusão é que estaria se apresentando como os assim-chamados pensamentos ou atos impuros. Realmente, existe uma só Mente, e ela é tão pura de olhos que não pode ver o mal. Como poderia você conhecer algo que a Mente única existente desconhecesse? Como poderia você ter consciência de algo que fosse a antítese total desta Mente única que conhece alguma coisa? Como poderia você perceber algo que não fosse Deus, a Mente, percebendo a Sua própria pureza perfeita? Como poderia você agir de modo contrário à atividade pura e perfeita que é Deus em ação? Deus em ação significa Oniação. Isto significa que Deus é TODA ATIVIDADE em ação; não há nenhuma outra atividade sem ser a Consciência, a Mente ou a Inteligência em ação.

Tão certo quanto o mal é desconhecido de Deus, ele é desconhecido de você! Isto porque o único você que existe, é Deus sendo o próprio Deus como sua Consciência, sua Mente, sua Atividade, todo o seu Ser e seu Corpo. Nenhuma conscientização será mais poderosa do que esta: a percepção de que Deus não tem nenhuma consciência do mal. 

O conhecimento de que Deus é a única Consciência capaz de estar consciente, e que a Consciência divina desconhece todo tipo de mal, permite-lhe ver com clareza e poder que você não pode estar consciente do mal. Deus, sendo a única Existência, não pode ter consciência da não existência. O mal é não existente.

Atividade é Vida. Sem atividade não poderia existir Vida. Sem Vida não poderia existir Atividade. Vida e Atividade são uma coisa só. Eis por que Jesus falou da água viva. Eis por que interpretamos o seu significado. 

Exatamente agora, será ótimo recordar que esta água viva é incapaz de estar existindo separada e apartada da Consciência pura, por serem uma Unidade. Consciência é Vida. Vida é Consciência. Toda Vida é Vida consciente. Toda Consciência é Consciência viva. A água viva citada por Jesus é Vida consciente. Ela é Vida estando consciente. Ela é Consciência estando viva. Isto significa que a Vida é eternamente consciente. Oh, que Verdade tremenda!

Porém, isso não é tudo: significa que a Vida consciente, vivendo como sua vida, é completamente pura e livre das contaminações de qualquer tipo de mal. Isto quer dizer que o chamado mal, disfarçado em doença, pecado, carência, tristeza, problema ou morte, é desconhecido pela Vida consciente e pura que você é, exatamente agora. Significa também que a Vida consciente que você é, constantemente é nova e renovada.

Em Apocalipse 21:5, seis, consta o seguinte: “… eis que faço novas todas as coisas… E disse mais: Está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida”. 

Sim, exatamente onde está o começo, está também o fim. Eles são um e o mesmo, pois no todo infinito e eterno, nenhum começo e nenhum fim são conhecidos. A fonte da Vida perfeita, pura e eterna já está presente como a sua Vida e como a minha Vida.

Entre nós, alguns sabem exatamente o que Jesus quis dizer, ao citar um poço de água interior que salta para a Vida eterna. Conhecemos este significado por experienciarmos esta gloriosa Vida consciente. É como se existisse uma fonte interior (embora saibamos que não existe exterior algum), e esta fonte pura e vibrante jorrasse constantemente como uma sempre crescente atividade pacífica e jubilosa. Na verdade, é como se esta fonte cintilante e efervescente fosse consciente de ser a própria Vida; Vida livre, irrestrita, ilimitada, sem fronteiras.

Isto não é nenhuma alucinação ou autoengano. É a própria Vida consciente, vivendo jubilosa, livre, pacífica e conscientemente, cheia de propósito. Melhor de tudo é o fato de ela ser a única Vida que está viva. Esta é a sua Vida. Esta é a sua Consciência. Esta é a sua Vida consciente; a sua Consciência viva. Ela é a sua alegria, paz, perfeição, pureza, liberdade, Substância, atividade, Ser e Corpo. Este é o seu Paraíso. Verdadeiramente, você está no Paraíso, exatamente agora, pois o seu próprio Paraíso é você. Rejubile-se, e seja extremamente feliz; isto é VOCÊ!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 1 de outubro de 2024

Somos Todos O “Um”

 




Uma Inteligência infinita, universal e onipresente Se expressa como Eternidade perfeita. Esta Substância é Amor Absoluto, que Essencialmente é TUDO; e, por isso mesmo, É Substância ÚNICA!

O Verbo, sendo Deus, é a matéria-prima universal, e, diz a Bíblia, “sem ele, nada do que foi feito se fez”.

Se VOCÊ está “feito”, o Verbo é a Substância do “seu” Eu distinto, que, apesar da distinção, não é separável do Uno.

Cada um que “desperta” para sua Presença no Uno, percebe sua Unidade com Deus e com todos os Seres, que, a partir de então, serão discernidos como “membros” de um Corpo que é único.

Joel S. Goldsmith disse o seguinte: “Somos “tentados” a aceitar que haja pessoa ou condição apartadas do Deus que constitui o nosso Ser”. Se endossarmos esta noção errônea, estaremos negando a Verdade da Unidade.

Negar uma Verdade é puro erro, uma vez que jamais a negação de um Fato real teria poder para efetivar tal errônea aceitação; assim, no máximo, alguém estaria se iludindo com uma mentira.

Se partirmos do “Referencial do Sol”, não há “nascer” nem “pôr do sol”; analogamente, se partirmos do “Referencial de Deus”, não há “nascimento” nem “morte”.

Mesmo que alguém seja tentado a acreditar que “o sol nasce no horizonte”, jamais este suposto fato esteve sendo verídico! O mesmo se dá com aquele que acredita “ter nascido”: jamais tal fato terá ocorrido!

Quando VOCÊ Se contemplar a partir do Referencial do Uno, jamais crerá em “seres que nascem e que morrem”. E então Se conhecerá como real e eternamente É: sendo o Cristo, em unidade com o Pai e com toda a real Existência!







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO