Translate

sábado, 5 de outubro de 2024

Contemple Seu “Eu Iluminado”

 




Não existem “pessoas iluminadas”, sejam elas chamadas de “mestres”, “escolhidos de Deus” ou “eleitos”. Existe, aparentemente falando, um “eu ilusório” atuando hipnoticamente e buscando convencer alguém de que Deus não é – ainda – o Eu iluminado que ele já É! 

Fugir da Verdade para acreditar nesta sugestão de “estar em processo de iluminação” é o que eu sempre chamo de uma gota de água se imaginar em “processo de molhação”, acreditando que “um dia” será gota plenamente molhada!

Contemple seu Eu iluminado já! Não um “eu pessoal”, mas um “eu individual”, que é expressão viva da Luz da Onipresença ou da Unidade perfeita, que é Deus. 

Não há “luzes espirituais” brilhando separadas do Todo iluminado. 

“Deus é luz e não há nele trevas nenhumas”, disse João. 

A Luz infinita Se manifesta como Luz específica ou distinta, chamada “Cristo”, e este Cristo é a sua real, única e atual identidade iluminada.

Quando Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo”, a última coisa que iria esperar, é que alguma “luz individual” entrasse em “processo de iluminação”. Por quê? Porque a revelação traz um Fato já acontecendo e não “meta para um suposto ego cumprir”. 

Todo suposto julgamento de “etapas de iluminação” é pura vaidade de um “eu” que nunca existiu! 

Quando Jesus foi chamado de “bom mestre”, sua resposta foi: “Por que me chamas bom? Bom há um, que é Deus!” Não se via como Luz apartada de Deus, não se via separado daquele que assim o denominou! Via a Luz infinita, em si mesmo e em todos nós! Via a unidade iluminada, sendo tudo e sendo todos!

Desmascare de vez esta idolatria da suposta “mente humana”, que busca lhe ocultar a TOTAL LUZ DIVINA constituindo sua identidade deste AGORA, desviando sua atenção para o ilusório “mundo de aparências”, com seus mestres e seguidores! 

Enquanto VOCÊ não der um basta à ILUSÃO de que algo, além de Deus, possa estar existindo, estará se “julgando pelas aparências”, tentando fazer um “eu ausente” se “tornar iluminado”, e deixando de SER A LUZ que seu EU ILUMINADO AGORA É!

Contemple seu Eu iluminado! Este Eu é o “seu” Eu, este Eu é Deus sendo o Cristo, em todos e em VOCÊ! Não se desvie desta Verdade jamais! Ela é a Verdade Absoluta de sua Existência! DEUS É TUDO!








*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário