Translate

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

A Escada E O Cego

 




Quanto mais avançam as chamadas ciências humanas e exatas, mais se aproximam das eternas Verdades reveladas! As revelações não mudam jamais! Sempre disseram que “matéria é nada”, por ser Deus, a Onipresença, uma Substância espiritual perfeita! 

Quem vive pelas revelações, desfruta a divina Bem-aventurança permanente que lhe está disponível e destinada! 

Quem se prende aos avanços científicos, fica limitado àquilo que a ciência descobriu e também sujeito aos seus possíveis erros e eternas mudanças!

Se um cego precisar subir ao segundo andar de uma agência bancária, para falar com o gerente, mesmo que ele não saiba onde se encontra a escada e mesmo que não a esteja vendo, se seguir as orientações de quem a vê, acabará achando-a, por ela subirá e alcançará seu objetivo. Eu sempre cito este exemplo. Por quê? Porque as revelações são Verdades presentes e disponíveis! Não estão dependendo de “alguém se iluminar” para desfrutá-las, como está exemplificado nesta analogia do cego e a escada.

Que diz a revelação? Que VOCÊ É DEUS! Que VOCÊ É PERFEIÇÃO ETERNA E ABSOLUTA! Que VOCÊ É UM SER QUE NÃO NASCE, NÃO MUDA. NÃO ADOECE, NÃO ENVELHECE E NÃO MORRE!

Não está vendo nada disso? Não importa! Não é a suposta “visão humana” que “se iluminará” para revelar-lhe este FATO! Viva a revelação, assim como o cego sobe pela escada que não vê, e, por ser verdade o que foi dito a seu respeito, a natureza divina de seu Ser, reconhecida mesmo cegamente, Se revelará! A isso, a Bíblia chama de FÉ: ”a certeza das coisas não vistas”.





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário