DEUS É TUDO! Este é o ponto de partida de nossas meditações contemplativas. Neste ponto de partida está implícita uma rendição total da suposta “mente humana”, uma irrealidade que jamais fez parte do Eu divino que somos.
Há pessoas que meditam errado, em termos de meditação absoluta, por forçarem a suposta “mente carnal” a enxergar algo acima dela, ou seja, a Realidade iluminada. Jamais a mente ilusória verá o que é real! Por isso, reconheça, de forma específica, que esta “mente irreal” é CRENÇA JÁ RENDIDA, assim que iniciar suas meditações. Desse modo, evitará este erro de “contemplar” ilusoriamente com ela.
“Aquieta-te e sabe, eu sou Deus”, diz o Salmo 46:10. Neste enfoque absoluto, o “aquietar-se” vai muito além do que meramente “deixarmos a mente ilusória quieta”! ESTAREMOS LIVRES EM DEUS, COM A MENTE DE DEUS, E ACEITANDO NOSSA INCLUSÃO NA ONIPRESENÇA DIVINA! Por isso, entender a suposta “mente humana” já rendida, faz com que não sejamos dualistas ou incomodados por crenças falsas.
“Pai, em Tuas mãos entrego o meu espírito”, disse Jesus. Esta “entrega” é a rendição da CRENÇA EM MENTE HUMANA! O ILUSÓRIO SER HUMANO LARGADO EM SUA CRUZ! “CRUCIFICADO”!
Este é somente um exemplo BÍBLICO, uma vez que, ao meditarmos interessados em ver esta “mente falsa” já rendida, teremos as intuições reveladas na hora sobre como fazê-lo, sem ficarmos presos a citações decoradas, que, desse modo, ficarão transcendidas.
A Verdade Absoluta está manifestada, isto é, a Mente divina já é ÚNICA e já é a SUA! Portanto, não queira “ter de novo” esta Consciência iluminada! Este “querer” seria puramente a “mente humana” tentando iludi-lo e se fazer presente! Para anulá-la, tenha a aceitação de “coração de menino”, dizendo a si mesmo: “Eu Sou, aqui e agora, a ÚNICA Consciência real em plena manifestação”.
Nada do que a suposta “mente humana” capta é real! São as “coisas de César” e não as de Deus! Por isso, dedique-se a fazer total identificação com a Consciência iluminada, com as “coisas de Deus”, com Suas “obras permanentes”, reais e perfeitas!
É desse modo que a ILUSÃO é entendida como ILUSÃO, e VOCÊ é entendido COMO DEUS!
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário