Translate

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Eu, O Cristo Em Você, Sou Deus!

 




A suposta “mente humana” sempre se julga apta para “entender de tudo”, razão pela qual é conhecida a frase: “Não queira ensinar o Pai-Nosso ao vigário!”. 

No campo da Metafísica, é vital que o estudo seja entendido como “DEUS SENDO TUDO”, sem a ilusória presença de um suposto “conhecedor da Verdade” ao lado desta totalidade! Este “ilusório” estudante da Verdade é simplesmente a própria “mente humana”, a própria “dualidade” que, se correr solto, quererá “ajudar Deus”, “fazer o papel de Deus”, rotular ILUSÃO de “grave” ou “não grave”, etc..

A Perfeição é o FATO sempre presente, independentemente de alguma ILUSÃO estar sendo ou não reconhecida por uma inexistente “mente humana”. Nesse caso, se esta “mente inexistente” permanecer como “auxiliar de Deus”, teremos a manifestação da falsa crença de que “Deus luta contra o mal”. Por quê? Porque unicamente esta “mente ilusória” é quem, aparentemente, sustenta a falsidade de que há “dois poderes”.

DEUS É ONIPOTÊNCIA ONIATIVA! Em vista disso, a única “ajuda” que a ilusória “mente humana” pode oferecer, em nossas “contemplações da Verdade”, é “deixar de querer ajudar”, razão pela qual há a conhecida frase do Salmo 46: “Aquieta-te e sabe; Eu Sou Deus!”.

DEUS É TUDO, E DEUS SABE SER DEUS COMO TUDO! Isto significa que DEUS SABE SER DEUS COMO O CRISTO QUE VOCÊ É! 

Por isso usamos a expressão “contemplar a Verdade”. Por não requerer esforços nem intenções! Unicamente se dá uma identificação natural com AQUILO QUE JÁ É! 

Não há nada, além de Deus, sendo VOCÊ! 

Quando Paulo revelou que “CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11), estava simplesmente dizendo que, por haver unicamente DEUS como Realidade, a Verdade sobre todos é permanentemente esta: DEUS, COMO SER INDIVIDUAL, OU CRISTO, É TUDO EM TODOS!

Dizer que O CRISTO É TUDO EM VOCÊ significa entender a Deus como LEI QUE MANTÉM VOCÊ PERFEITO SEMPRE! Você não existe em “aparências ilusórias”, como o grosso da humanidade crê! 

VOCÊ É UM DAQUELES SOBRE QUEM JESUS DISSE: “VÓS, DESTE MUNDO NÃO SOIS!”. Pretendia ele conduzi-lo ao Reino de Deus? Não! SOMENTE EXISTE DEUS E O REINO DE DEUS! Ele estava unicamente ensinando-o A PRATICAR O SALMO 46: “Aquietar-se, e saber: EU, O CRISTO EM VOCÊ, SOU DEUS!”

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE, COMO DEUS É TUDO, DEUS É TUDO COMO O CRISTO EM MIM. 

NA QUIETUDE E NO SILÊNCIO, EU SEI QUE O CRISTO, EM MIM, É DEUS! 

CONTEMPLO O CRISTO SENDO TUDO EM TODOS E SENDO TUDO EM MIM!”







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Contemple O Corpo Em Deus E Nunca na Matéria!

 




Se o funcionário de uma loja for posto incumbido de monitorá-la, através de câmeras instaladas estrategicamente em todo o estabelecimento, caso ele perceba estar ocorrendo um início de incêndio num dos departamentos, rapidamente deixará de lado o “monitor e suas imagens” para chegar rapidamente ao local real em que avistou o fogo.  Saberia que usar o extintor na “imagem vista” seria tolice! O monitor não seria o local real do acontecimento!

Quando a Metafísica fala em “imagem verdadeira” e em “imagem falsa”, explica algo similar, ou seja, a pessoa “vê um problema” como estando no suposto “corpo físico” e, em vez de rapidamente tirar a atenção da “aparência” para olhar seu corpo onde realmente o corpo está, endossa aquela “imagem falsa” e se desespera, fazendo de tudo para “curá-lo” ou vê-lo se normalizar! Assim como no caso do incêndio, ele não estava “na tela”, mas no “local da loja” que estava sendo monitorado, o “problema físico” nunca está externamente “no corpo”, e sim “internamente”, como “imagem mental”, unicamente projetada na suposta “mente humana”. Prova disso é que, se alguém disser, por exemplo, estar com forte dor “no braço”, ao tomar um analgésico que lhe entorpeça a mente, o braço deixará de doer! Não era o braço que sentia a dor, e sim a mente! O braço, aos olhos do mundo, seria tão susceptível à dor quanto o seria uma cadeira, uma mesa, ou qualquer outro objeto material!

Voltando à analogia, assim como o funcionário deixaria de lado o local de monitoramento para correr ao “local real” do incêndio, aquele que estuda a Verdade, e percebe “problema físico” em seu corpo, rapidamente deve tirar dali toda a sua atenção! Se ele for “mentalista”, irá buscar HARMONIZAR A MENTE, negando a presença do “mal” e afirmando a presença do “bem”, uma vez que a “mente humana” é apenas um palco de projeção da “crença em dois poderes”: o bem e o mal! Ele, então, irá se imaginar ou se visualizar perfeito, irá se admitir harmonizado com tudo e com todos ao seu redor, perdoar a si mesmo e ao próximo, e acreditar que, assumindo estas atitudes, e se harmonizando mentalmente, o corpo físico, por ser “projeção da mente”, haverá de se mostrar saudável.

Eu sempre recomendo o conhecimento da Ciência Mental associado ao estudo do Absoluto, uma vez que estes princípios são úteis em nossa suposta vida cotidiana. 

Em toda a Bíblia encontramos Jesus fazendo esta associação. Mas, durante as “contemplações da verdade”, quanto mais rapidamente nos desvincularmos de tudo quando nos associe com “este mundo”, ou seja, quanto mais dedicadamente partirmos de DEUS como TUDO e como ÚNICO, mais eficazes serão as contemplações.

O estudante absolutista, além de saber que os chamados “problemas” nunca estão em suposta “matéria”, e sim na “mente carnal”, sabe, também, que esta mente é ILUSÓRIA! Nunca apresenta imagens verdadeiras, mas tão somente “imagens falsas”. Sejam imagens de incêndio, de doenças, ou de quaisquer dos males registrados pela mente, todas elas são falsas! 

UNICAMENTE DEUS É REALIDADE! E AS OBRAS DE DEUS SÃO IMAGENS VERDADEIRAS, PRESENTES SEMPRE COMO PERFEIÇÃO ABSOLUTA! Em vista disso, durante as “contemplações”, em vez de se “voltar à matéria”, ou à “mente humana”, ele deverá descartar aquilo tudo e se voltar AOS ACONTECIMENTOS VERDADEIROS, QUE ESTÃO EM SUA MENTE DIVINA, RECONHECENDO A DEUS COMO TUDO, DISCERNINDO TER A MENTE DE DEUS, QUE UNICAMENTE REGISTRA A PERFEIÇÃO IMUTÁVEL, E CONTEMPLAR SEU CORPO DE LUZ DIVINA, O TEMPLO DE DEUS, SENDO O SEU IMUTÁVEL CORPO ETERNO!

CONTEMPLO A VERDADE ABSOLUTA DE QUE MEU CORPO É LUZ DIVINA NA FORMA “CORPO”. 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE MEU CORPO EXPRESSA PERFEIÇÃO PERMANENTE, POR SER OBRA DE DEUS. 

CONTEMPLO, COM A MENTE DE CRISTO, A VERDADE DE QUE DEUS SE MANIFESTA COMO O MEU CORPO, QUE É, PORTANTO , O CORPO DE DEUS! 

CONTEMPLO QUE, ASSIM COMO A GOTA ESTÁ NO OCEANO, MEU CORPO ESTÁ EM DEUS! EM UNIDADE COM DEUS, FORMANDO DEUS E FORMADO POR DEUS!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 2 de julho de 2024

Dos Espinhos À Glória!

 




Sempre que houver uma mentira, haverá uma verdade referente a ela. 

O que o mundo veio denominando “religião”, “filhos especiais de Deus”, “escolhidos de Deus”, “espíritos superiores”, “mestres ascensionados”, etc., jamais teve respaldo dos próprios seres que conheceram e nos anunciaram a Verdade. Por quê? Por eles não estarem mais se confundindo com as mentiras sobre a Existência, que são puramente “projeções imperfeitas” ou “conceitos equivocados” a respeito da “Realidade Perfeita”.

Cada um que descobre a Verdade pode dizer: “Eu Sou a Verdade!”; entretanto, ao mesmo tempo, sabe que esta Verdade não se restringe a ele, e sim, que é Verdade infinita, universal, impessoal, onipresente! Neste entendimento, ao passar aos demais a descoberta feita sobre si próprio, jamais se considera “superior” ou “inferior” a qualquer deles. 

Todo ensinamento que enaltece “mestres reveladores”, “líderes espirituais, “personalidades escolhidas de Deus”, apenas atua como “anticristo”, ou seja, anula o sentido das revelações feitas por eles, que é de cunho universal! 

Para ter a Verdade conhecida, você terá de passar dos reveladores às revelações, enxergar a veracidade de todas elas em seu próprio ser. Isto equivale a você trocar os “espinhos” da mentira pela “glória” da Verdade!

Jesus, para evitar ser endeusado da forma com que as religiões o endeusam, chamou a Deus de Pai, mas não só dele, mas de “nosso Pai”. Sabia que as qualidades de Deus, nele, já estão igualmente presentes em todos os demais filhos de Deus. Ao se dizer “Luz do mundo”, disse ser a mesma revelação válida igualmente para todos, afirmando: “Sois a Luz do mundo”; ao ser chamado de “bom mestre”, percebendo a visão limitada daquele que o via como “Deus pessoal”, fez a imediata correção: “Bom só há um, que é Deus”.

Todo ensinamento, se for a Verdade, tem validade absoluta universal, e enquanto VOCÊ se enquadrar nas “projeções imperfeitas”, captadas pela “mente carnal”, viverá nos “espinhos deste mundo”, deixando de captar A VERDADE UNIVERSAL INFINITA, QUE É DEUS SENDO TUDO E SENDO VOCÊ! Por este motivo, todos os reveladores da Verdade diziam não ser “deste mundo” e não serem “nada de si mesmos”, quando vistos como alguém “do mundo”. Sabiam que “este mundo” – e seus espinhos – é uma ILUSÃO DE MASSA, uma tremenda MENTIRA aceita coletivamente como realidade! E sabiam que a VERDADE é o que de fato existe como a REALIDADE ETERNA: O CRISTO GLORIOSO SENDO TUDO, TANTO EM VOCÊ, COMO EM TODOS!

Caso você siga algum ensinamento que o coloca “no mundo”, que o coloca “inferior a mestres”, como “aspirante à perfeição”, como “aprendiz através de espinhos”, que posterga sua “ascensão à glória”, por não ensiná-lo a se identificar agora mesmo como representante individual da Onipresença, o que tem de saber, é o seguinte: VOCÊ ESTÁ SENDO CEGO GUIADO POR CEGOS! 

Não há “instrutor da Verdade” que tenha falado que “você seja do mundo”, “nascido no mundo”, que “evolui no mundo”, ou que haja “mais Deus” nele do que em VOCÊ! Se alguém lhe passou “instruções” neste sentido, fuja delas! Não são a VERDADE! 

A VERDADE É ATEMPORAL E IMPESSOAL: O EU INFINITO – DEUS – SENDO A VERDADE, E SENDO, PORTANTO, O SEU EU ABSOLUTO, AQUI E AGORA!

DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! Por isso, Jesus endossou Davi, afirmando: “Sois deuses”; por isso percebeu que “em sua carne veria a Deus”; por isso Jesus disse que “faríamos maiores obras do que as feitas por ele”: O PAI É COMUM A TODOS! E É O PAI QUEM FAZ AS OBRAS! QUAIS OBRAS? MILAGRES NO MUNDO DO PAI DA MENTIRA? JAMAIS! AS OBRAS DO PAI SÃO PERMANENTES! SÃO ELE PRÓPRIO SENDO TUDO, E SENDO VOCÊ! 

QUANDO VOCÊ SE LIVRAR DA CRENÇA EM “MUNDO TERRENO”, SE LIVRARÁ TAMBÉM DA ILUSÃO DE MILAGRES! E A VERDADE DAS “MAIORES OBRAS” ESTARÁ CONHECIDA: DEUS É TUDO!

Jesus disse ter vindo para que “todos tenham vida com abundância”. Só falsos ensinamentos nos colocam nos supostos ”espinhos da vida terrena”, por não nos reconhecerem EM DEUS, e sim como “mortais” vivendo submissos a crenças falsas e em projeções imperfeitas. 

Jesus disse que pela carne a ninguém julgava! Mas os falsos ensinamentos sempre colocam o homem “abaixo da Unidade perfeita” em que ele nos colocou! 

Portanto, o que VOCÊ tem a fazer, é unicamente o que Jesus fazia: ORAR E SE CONTEMPLAR “UM COM DEUS”. Não apenas superficialmente, mas através de uma identificação absoluta que, de fato, honre e enalteça a DEUS SENDO TUDO COMO VOCÊ! 

Tendo conscientemente a VIDA DE DEUS, VOCÊ TERÁ VIDA COM ABUNDÂNCIA!

CONTEMPLO A VERDADE QUE EU SOU: O PAI MANIFESTO EM MIM, ASSIM COMO O PAI SE MANIFESTA EM JESUS. 

CONTEMPLO A VIDA DO MESMO PAI EM MIM. DESSE MODO, CONTEMPLO TER VIDA COM ABUNDÂNCIA! ASSIM COMO JESUS A NINGUÉM VIA PELA CARNE, EU NÃO ME VEJO PELO CARNE, NEM A MIM NEM A NINGUÉM! 

A VERDADE É A UNIDADE PERFEITA EM AUTOEXPRESSÃO, E, ONDE EU ESTOU, EU SOU AGORA ESTA VERDADE!




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Sem Alucinação Oásis É Areia

 




Inúmeras foram as vezes em que escrevi artigos comparando “este mundo” com um “oásis” visto no deserto por algum andarilho alucinado. 

A Metafísica Absoluta é uma ciência divina, que requer um procedimento científico no lidar com a vida. Não é “fé cega”, mas uma tomada de atitude fundamentada em princípios divinos exatos.

Um matemático, por exemplo, parte de axiomas aceitos sem provas, por serem comprovados apenas pelos resultados, sempre que tais axiomas são por ele empregados. “Esta reta vem do infinito e vai para o infinito”, poderá ele afirmar; porém, nenhum matemático viajou ao infinito para verificar se aquela reta realmente estaria por lá!

A ilustração do “oásis no deserto” elucida a Lei espiritual, em que Deus é a única Presença real, e que a Substância divina, amorosa e perfeita é a única Substância real sempre presente, e onipresente. Assim como a soma de areia mais oásis tem por resultado apenas areia, uma vez que o suposto “oásis” é miragem, todos os quadros “deste mundo”, somados à Substância divina, darão por resultado única e exclusivamente DEUS! Isto porque “este mundo captado pelos sentidos humanos como  matéria” é uma “miragem” aceita coletivamente, enquanto, de fato, DEUS É TUDO!

Sem alucinação o “oásis” se revela sendo areia ou deserto! Sem ilusão os “males” se revelam sendo DEUS! 

Por isso, Emmet Fox publicou um curtíssimo artigo, divulgado mundialmente e em largas tiragens, chamado “A Chave de Ouro”. Que diz ela? “Seja qual for a dificuldade ou problema, veja Deus no lugar deles!”. Esta é a “Chave de Ouro” de Emmet Fox. Ele indica um procedimento que não requer fé cega! Requer esta decidida atitude de “substituição”, isto é, em vez de alguém, por exemplo, olhar um suposto “corpo físico doente”, irá contemplar DEUS em lugar dele, o que seria parar de ver “oásis inexistente” e passar a ver a “Onipresença da Perfeição”, e no mesmíssimo e exato lugar!

De nada adiantará alguém “ler que Deus está no lugar do problema”, se esta leitura não gerar a atitude de substituição! E esta atitude terá de ser permanente, sem volta, sem esmorecimento! 

SEJA O QUE FOR, MOSTRADO COMO MALIGNO PELA SUPOSTA MENTE HUMANA, AQUILO, COMO APARENTA SER, É OÁSIS NO DESERTO! MIRAGEM! EM SEU LUGAR, EXISTE UNICAMENTE A SUBSTÂNCIA AMOROSA DIVINA, QUE SE MANIFESTA, COM SUA ONIPRESENÇA, COMO PERFEIÇÃO ABSOLUTA, EXATAMENTE NO MESMO LUGAR!

Por isso a Metafísica Absoluta parte de DEUS COMO TUDO, recomendando as “contemplações” dos princípios revelados! Assim como já é areia, onde aparenta haver um “oásis”, já é a “obra permanente de Deus”, onde aparenta haver “o mal”. E, por assim ser, a “contemplação” é feita sem esforços mentais! 

De início, se achar viável, você poderá despender alguns segundos para negar mentalmente a “presença do mal” e afirmar a presença da Perfeição. Porém, logo em seguida, passe à “contemplação propriamente dita”, assumindo “ter a Mente de Cristo” e que, com ela, unicamente a Realidade divina é reconhecida e observada como Substância onipresente.

Prepare-se bem, antes de “contemplar a Verdade”, no sentido de saber com precisão o que irá fazer! Vá treinando, até ter o domínio da prática, que é “fechar os olhos” para as “aparências”, e simplesmente reconhecer, considerar e contemplar que, “elas não são o que aparentam ser”, sendo meras “imagens mentais ilusórias”, enquanto, em lugar delas, o que há, é unicamente DEUS PERMANENTEMENTE SE EVIDENCIANDO!

CONTEMPLO A PRESENÇA DE DEUS COMO TUDO! 

CONTEMPLO A SUBSTÂNCIA AMOROSA DIVINA EM EXPRESSÃO CONTÍNUA EM TODA A EXTENSÃO DA EXISTÊNCIA! 

CONTEMPLO QUE ESTOU EM DEUS, SENDO DEUS ONDE EU ESTOU! 

CONTEMPLO QUE O QUE VEJO É O QUE EU SOU, UMA VEZ QUE TUDO É UM, TUDO É PERFEIÇÃO, TUDO É DEUS!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO