Translate

domingo, 7 de julho de 2024

A Visão Plena da Unidade Perfeita

 




Se entre duas cidades existir uma ferrovia que as interligue, esta ferrovia não será apenas um caminho, mas uma unidade com as duas cidades, ou seja, a cidade origem, a ferrovia e a cidade destino poderão ser vistas como um todo. 

As coisas podem se mostrar como separadas ou como um todo, dependendo do referencial que estiver sendo adotado.

Apesar de aparentar existir dualidade, a visão correta, iluminada, revela toda a Existência como uma Unidade Perfeita, uma Consciência única Se expressando e Se dando Forma como tudo e todos, numa dimensão impossível de ser captada pela suposta mente humana. Porém, pelo fato de esta Unidade não poder ser vista por ela, não quer dizer que não esteja existindo!

Se cobrirmos com tinta vermelha a parte de uma planta que mostra a ferrovia e as duas cidades interligadas por ela, facilmente veremos que o risco assim traçado será “um”, saindo de uma delas, seguindo em direção à outra, num traço contínuo que será único! Por quê?  Porque o mapa nos permite ter a “visão global”, não restringindo a percepção apenas às cidades ou apenas à ferrovia! 

Seguindo o mesmo raciocínio, facilmente veremos que “toda a humanidade é uma”, vista por um astronauta no espaço. E, igualmente, veremos que TODA A EXISTÊNCIA É UMA, QUANDO NOS POSICIONARMOS EM DEUS!

Conhecer a Verdade é ter o discernimento de que TUDO É UM, e que este UM É PERFEIÇÃO PERMANENTE! Desconhecer a Verdade é o oposto, ou seja, tudo fica sendo considerado como “peças soltas”, com cada pessoa se vendo aparentemente em próprias experiências pessoais, boas ou más, explicadas como “experiências” criadas por ela mesma, em função de terem elas sido geradas por seus atos pretéritos, bons ou maus, os quais lhe produziriam, como efeitos, os seus respectivos frutos!

Se Jesus acreditasse neste acumulado de crenças falsas, o ladrão, ao seu lado na cruz, jamais iria ouvir o seu “hoje estarás comigo no paraíso”. Iria ter de “colher seus frutos”. Mas, a Visão crística não vê paralíticos, leprosos, adúlteras, nem ladrões, porque está PLENA DA VISÃO DA UNIDADE PERFEITA! Por isso a Bíblia diz que “a lei foi dada por Moisés e a GRAÇA por Jesus Cristo”. 

Que é a Graça? É a Visão Crística da Unidade da Existência! A Visão que enxerga a UNIDADE PERFEITA, e mais nada!

O ensinamento absoluto parte desta Visão Global Infinita: DEUS É TUDO! DEUS É A UNIDADE PERFEITA EM EXPRESSÃO! NÃO HÁ “OUTROS” AO LADO DE “MIM”. Esta percepção requer TREINAMENTO CONTÍNUO, para que a FALSA VISÃO DUALISTA seja anulada! Sem entender este REFERENCIAL ABSOLUTO, rapidamente a suposta “mente humana” se fará “presente” com suas infinitas perguntas ilusórias de sempre, do seguinte tipo: “Quer dizer que se alguém matar alguém, isso não existiu?”, ou, “Você acha que eu não devo corrigir quem erra?”. Recordemos o apóstolo Paulo mais uma vez: “A mente carnal é a inimizade contra Deus”. Não é nem será capaz jamais de “VER A REALIDADE DIVINA”. E é ela própria quem sustenta a errônea crença de que NÃO PODEMOS VER O PARAÍSO! MAS NÓS PODEMOS! E QUEM NÃO PODE É ELA! PODEMOS VÊ-LO DESCARTANDO-A, OU SEJA, TROCANDO-A PELA “MENTE DE CRISTO” QUE TEMOS!

Que disse o “ladrão” a Jesus? “Lembra-te de MIM!” Está dado aqui o SEU acesso! DEIXE O CRISTO LEMBRÁ-LO DE “MIM” EM VOCÊ! E COMO VOCÊ! ESTE É SEU ACESSO AO REINO DE DEUS! A MENTE CARNAL NUNCA FARÁ ISSO! HÁ, PELA UNIDADE PERFEITA, O CRISTO EM VOCÊ PARA LEMBRAR-SE DE “MIM” – DO PAI SENDO VOCÊ! O “VOCÊ” SEMPRE NO PARAÍSO!

CONTEMPLO A UNIDADE PERFEITA QUE CONSTITUI O UNIVERSO DA REALIDADE DIVINA. 

CONTEMPLO A PRESENÇA DO CRISTO QUE SE LEMBRA DE MIM E SE ME REVELA COMO SENDO O FILHO DE DEUS QUE EU SOU! 

CONTEMPLO O FATO DE QUE ESTA LEMBRANÇA É MINHA PERCEPÇÃO DE ESTAR HOJE NO PARAÍSO.








*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário