Translate

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Contemple O Corpo Em Deus E Nunca na Matéria!

 




Se o funcionário de uma loja for posto incumbido de monitorá-la, através de câmeras instaladas estrategicamente em todo o estabelecimento, caso ele perceba estar ocorrendo um início de incêndio num dos departamentos, rapidamente deixará de lado o “monitor e suas imagens” para chegar rapidamente ao local real em que avistou o fogo.  Saberia que usar o extintor na “imagem vista” seria tolice! O monitor não seria o local real do acontecimento!

Quando a Metafísica fala em “imagem verdadeira” e em “imagem falsa”, explica algo similar, ou seja, a pessoa “vê um problema” como estando no suposto “corpo físico” e, em vez de rapidamente tirar a atenção da “aparência” para olhar seu corpo onde realmente o corpo está, endossa aquela “imagem falsa” e se desespera, fazendo de tudo para “curá-lo” ou vê-lo se normalizar! Assim como no caso do incêndio, ele não estava “na tela”, mas no “local da loja” que estava sendo monitorado, o “problema físico” nunca está externamente “no corpo”, e sim “internamente”, como “imagem mental”, unicamente projetada na suposta “mente humana”. Prova disso é que, se alguém disser, por exemplo, estar com forte dor “no braço”, ao tomar um analgésico que lhe entorpeça a mente, o braço deixará de doer! Não era o braço que sentia a dor, e sim a mente! O braço, aos olhos do mundo, seria tão susceptível à dor quanto o seria uma cadeira, uma mesa, ou qualquer outro objeto material!

Voltando à analogia, assim como o funcionário deixaria de lado o local de monitoramento para correr ao “local real” do incêndio, aquele que estuda a Verdade, e percebe “problema físico” em seu corpo, rapidamente deve tirar dali toda a sua atenção! Se ele for “mentalista”, irá buscar HARMONIZAR A MENTE, negando a presença do “mal” e afirmando a presença do “bem”, uma vez que a “mente humana” é apenas um palco de projeção da “crença em dois poderes”: o bem e o mal! Ele, então, irá se imaginar ou se visualizar perfeito, irá se admitir harmonizado com tudo e com todos ao seu redor, perdoar a si mesmo e ao próximo, e acreditar que, assumindo estas atitudes, e se harmonizando mentalmente, o corpo físico, por ser “projeção da mente”, haverá de se mostrar saudável.

Eu sempre recomendo o conhecimento da Ciência Mental associado ao estudo do Absoluto, uma vez que estes princípios são úteis em nossa suposta vida cotidiana. 

Em toda a Bíblia encontramos Jesus fazendo esta associação. Mas, durante as “contemplações da verdade”, quanto mais rapidamente nos desvincularmos de tudo quando nos associe com “este mundo”, ou seja, quanto mais dedicadamente partirmos de DEUS como TUDO e como ÚNICO, mais eficazes serão as contemplações.

O estudante absolutista, além de saber que os chamados “problemas” nunca estão em suposta “matéria”, e sim na “mente carnal”, sabe, também, que esta mente é ILUSÓRIA! Nunca apresenta imagens verdadeiras, mas tão somente “imagens falsas”. Sejam imagens de incêndio, de doenças, ou de quaisquer dos males registrados pela mente, todas elas são falsas! 

UNICAMENTE DEUS É REALIDADE! E AS OBRAS DE DEUS SÃO IMAGENS VERDADEIRAS, PRESENTES SEMPRE COMO PERFEIÇÃO ABSOLUTA! Em vista disso, durante as “contemplações”, em vez de se “voltar à matéria”, ou à “mente humana”, ele deverá descartar aquilo tudo e se voltar AOS ACONTECIMENTOS VERDADEIROS, QUE ESTÃO EM SUA MENTE DIVINA, RECONHECENDO A DEUS COMO TUDO, DISCERNINDO TER A MENTE DE DEUS, QUE UNICAMENTE REGISTRA A PERFEIÇÃO IMUTÁVEL, E CONTEMPLAR SEU CORPO DE LUZ DIVINA, O TEMPLO DE DEUS, SENDO O SEU IMUTÁVEL CORPO ETERNO!

CONTEMPLO A VERDADE ABSOLUTA DE QUE MEU CORPO É LUZ DIVINA NA FORMA “CORPO”. 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE MEU CORPO EXPRESSA PERFEIÇÃO PERMANENTE, POR SER OBRA DE DEUS. 

CONTEMPLO, COM A MENTE DE CRISTO, A VERDADE DE QUE DEUS SE MANIFESTA COMO O MEU CORPO, QUE É, PORTANTO , O CORPO DE DEUS! 

CONTEMPLO QUE, ASSIM COMO A GOTA ESTÁ NO OCEANO, MEU CORPO ESTÁ EM DEUS! EM UNIDADE COM DEUS, FORMANDO DEUS E FORMADO POR DEUS!





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário