Para alguém em alto mar, qualquer de seus pontos que ele observar, verá o oceano se evidenciando.
Enquanto o oceano estiver sendo visto como tudo, ele estará sendo constatado como evidenciado. Em outras palavras, a totalidade do oceano é a sua própria evidência.
Quando é dito que a premissa do estudo da Verdade Absoluta fala da Totalidade de Deus, isto significa que esta Totalidade Se evidencia numa unidade: a Totalidade de Deus e a Evidência desta Totalidade são UMA!
Não há a Totalidade de Deus e “algo”, parte dela, “aguardando”, para vir a Se manifestar. Esta dualidade, embasada na crença no tempo, precisa ser desmantelada.
Allen White escreveu o seguinte: Você não tem ouvido alguém dizer: “Eu sei de tudo isso, mas não vejo a evidência desta Verdade?” Não creia nisto! Não há nenhuma pessoa, lugar, condição ou coisa entre a Totalidade de Deus e a Evidência de Deus.
Entre a Totalidade de Deus e a Evidência de Deus não há nenhum sonho, nenhum sonhador, nenhuma aparência, e nenhum humano lutando para perceber esta Verdade.
Tudo que é evidente, é a Totalidade de Deus.
Tome um momento e diga a si mesmo: “Não existe nada entre o Deus-EU SOU e a Evidência de Deus. Portanto: Há somente Uma Presença. Há somente Um Poder. Há somente Uma Evidência”.
A Unidade Perfeita, revelada por Jesus, é a Evidência infinita desta Totalidade de Deus. Somos todos Um, somos esta Totalidade divina onde agora estamos, e somos a Evidência desta Totalidade.
Contemple estas Verdades sem aceitar que exista “algo” ou “alguém” se interpondo e fazendo parecer que a Totalidade divina esteja separada de sua Evidência.
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário