Translate

terça-feira, 25 de junho de 2024

Acorde Do Sonho De Problema!

 



Descartar a crença de que “há vida, verdade, inteligência e substância na matéria” é, de fato, o renascimento espiritual. 

Você estará “nascendo de novo”, aparentemente falando, uma vez que TUDO que vinha sendo aceito como realidade será entendido como “ilusão”, enquanto o REINO DE DEUS - Realidade Espiritual, que parecia não ser visto nem vivenciado, exatamente agora, passa a ser-lhe revelado como o ÚNICO REINO aqui presente!

Se um sonhador receber em seu sonho o laudo médico de alguma doença incurável, enquanto ele estiver sonhando, aquele mal aparentará ser o seu sério problema do momento. Entretanto, ele, de fato, estaria em seu quarto de dormir, sem ter problema de saúde nenhum! Mas seu envolvimento com o sonho não lhe permitia discernir o que seria o real. E então, sonhando, ele estaria acreditando “haver vida, verdade, inteligência e substância” no “corpo de seu sonho”. Se ele falasse dormindo, e descrevesse o desespero em que estaria se vendo, alguém em seu quarto apenas o perceberia ILUDIDO, sem vivenciar aquele sonho; em vista disso, poderia acordá-lo e, em segundos, ele se veria “refeito”. Refeito do quê? DA ILUSÃO!

Jesus disse a Nicodemos: “Sem nascer de novo, você não entrará no reino dos céus”. O sentido é exatamente o mesmo no que se refere ao sonhador: “Sem acordar do sonho, você não entrará no seu quarto!” Por que é importante esta analogia? PORQUE A HUMANIDADE ACHA QUE ENTRAR NO REINO DE DEUS SIGNIFICA ESTAR FORA DELE! ENQUANTO A VERDADE É QUE SIGNIFICA SAIR DO SONHO, OU DA ILUSÃO!

Minha frase predileta da Bíblia é a seguinte: “Em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser” (Atos 17: 28). Ela não deixa a impressão de que “algo há a ser feito” para que entremos no Reino de Deus! Revela a Verdade absoluta de que TODOS já estamos em Deus, enquanto a maioria “sonha” com “vida, verdade, inteligência e substância na matéria”. Unicamente este “sonho de Adão” hipnoticamente “impede” que TODOS vivenciem O LUGAR EM QUE JÁ ESTÃO: O REINO DE DEUS!

Quando alguém se vê numa situação desesperadora, a solução lhe parece impossível! Seria mesmo impossível de ser solucionada? “Para Deus, todas as coisas são possíveis”, diz a Bíblia. Como seria esta possibilidade? Seria Deus avaliar o problema e, achando-o muito sério, se empenhar em resolvê-lo? Não! A possibilidade está em VOCÊ ACORDAR DO SONHO! Encarar a ILUSÃO como ILUSÃO, tirando da suposta “matéria” “a vida, a verdade, a inteligência e a substância” com o que a suposta “mente humana” o ilude e O FAZ SONHAR!

Seja qual for a situação maligna, testemunhada pelos sentidos humanos, ela é SONHO! 

Por esse motivo Jesus disse que “o príncipe deste mundo é mentiroso desde o princípio”. 

Em vez de se preocupar em querer “resolver o problema do sonho”, o que cada um precisa fazer, é ACORDAR! E VOCÊ ACORDA, RECONHECENDO QUE NÃO EXISTE VIDA, VERDADE, INTELIGÊNCIA NEM SUBSTÂNCIA NA MATÉRIA! PARA ISSO, ASSUMA TER A MENTE DE CRISTO, A MENTE QUE NÃO SONHA NEM CAI EM ILUSÃO, CONTEMPLE DEUS COMO TUDO, COM VOCÊ INTEGRALMENTE NELE! UM COM ELE!







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Deus, A Inteligência Única Atuante Como Você!

 




A falsa crença coletiva, de que há inteligência diferente da divina em atividade, é o que leva o mundo a crer que uma suposta “mente humana” coexista com a Mente divina. Uma “crença coletiva” aceita isso; entretanto, ela é crença falsa! Ela é quem conduz a maioria à errônea dedução de que “o mal” existe, e pode ser testemunhado, acreditado e pensado, ou que esta “outra mente” tenha condições de fazer com que os pares de opostos, “bem e mal”, existam.

Assim como um “desenho animado” é visto pela TV, “este mundo” é visto, ilusoriamente, pela “mente humana”. Que há de animado no desenho? Nada! Há unicamente uma ILUSÃO DE ANIMAÇÃO, gerada pela incapacidade visual humana de “discernir” a sequência de DESENHOS PARADOS! Nada além disso! A velocidade com que são passados os desenhos parados cria a ILUSÃO de movimentos.

O suposto “mundo material” é uma ILUSÃO SEM ATIVIDADE, em três dimensões! Aparenta ter realidade, ser verdade, ter inteligência, ter atividade! Porém, se realmente assim fosse, DEUS – ESPÍRITO – NÃO SERIA A ATIVIDADE ÚNICA E ONIPRESENTE! 

Se uma criança, entretida com o desenho animado pela TV, não for informada da ILUSÃO a que se sujeitou, acreditando piamente naquela movimentação sugerida por ele, o IRREAL passará por REAL a ela. E MESMO ASSIM, ALI NÃO TERÁ HAVIDO MOVIMENTAÇÃO ALGUMA!

Por que a Bíblia diz: “Tendes olhos, mas não vedes”? 

Pelo seguinte: A MOVIMENTAÇÃO DIVINA, ESPIRITUAL E PERFEITA, QUE COBRE TODA A EXTENSÃO DA REALIDADE INFINITA, É DEIXADA DE SER VISTA, ENQUANTO A HUMANIDADE, ILUDIDA, SE ENTRETÉM COM O “DESENHO ANIMADO” CHAMADO “EXISTÊNCIA TERRENA”. 

Jesus deixou claro: “Vós, deste mundo, não sois”; entretanto, não foi entendido nem acreditado! No máximo, encontramos seus supostos seguidores vivendo na doce esperança de ir, UM DIA, ao Paraíso! Teria ele ensinado isto? Não! “É CHEGADO O REINO DE DEUS!” – esta é a revelação!

A Verdade deste AGORA é a seguinte: DEUS É TUDO! A ÚNICA INTELIGÊNCIA EM ONIAÇÃO AMOROSA E PERFEITA! Contradiz tudo o que os supostos sentidos humanos captam? SIM! Por isso, somente sua aceitação incondicional da Verdade o liberta, e o faz pela sua PERMANÊNCIA EM MIM, ou seja, VOCÊ SENDO DEUS E SENDO A ONIPRESENÇA INTELIGENTE E ATIVA ONDE VOCÊ AGORA ESTÁ!

Assim como não há “desenho animado”, em sala com TV a exibi-lo, NÃO EXISTE VOCÊ EM MUNDO TERRENO, SUJEITO A OUTRAS AÇÕES QUE NÃO SEJAM AS DE DEUS! 

Os médicos poderão exibir “provas e mais provas” de que há, em VOCÊ, alguma “atividade imperfeita”, orgânica, física, ou mental! Que são estes “médicos”? Que são estas “provas”? Que são “você” ou quaisquer de seus demais “pacientes”? SÃO UM “DESENHO ANIMADO”: A ILUSÃO EXIBINDO IMPERFEIÇÕES ANIMADAS QUE NÃO EXISTEM! NÃO SÃO AÇÃO DE DEUS! SÃO “NADAS”!

CONTEMPLO A ATIVIDADE DIVINA PERFEITA E ONIPRESENTE ESTANDO NO LUGAR DO “DESENHO” SEM VIDA, SEM ATIVIDADE E SEM INTELIGÊNCIA, CHAMADO “VIDA TERRENA”. 

CONTEMPLO DEUS SENDO TUDO, INCLUSIVE SENDO O EU QUE EU SOU! 

CONTEMPLO DEUS MANIFESTO COMO A INTELIGÊNCIA ÚNICA ATUANTE COMO O EU QUE EU SOU. 

CONTEMPLO O UNIVERSO INTELIGENTE DE DEUS SENDO O REINO EM QUE REALMENTE “EU VIVO, ME MOVIMENTO E EXISTO”.





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 23 de junho de 2024

Não Há Mente No “Mundo De Aparências”!

 



Quem parte do princípio verdadeiro de que DEUS É TUDO, vê-se na contingência de admitir que somente DEUS É MENTE. Em vista disso, quando o textos ou escrituras espirituais falam em “mente carnal”, “mente mortal”, “mente ilusória”, “ mente em ilusão” , etc., deve ser entendido que estão unicamente empregando sinônimos para algo ausente, inexistente, ou seja: puríssimo “nada”.

O apóstolo Paulo disse o seguinte: “Qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo” (I Cor. 2: 11-16).

Se apenas esta passagem da Bíblia tivesse sido entendida e ensinada pelas igrejas, o mundo não teria escutado tanta pregação a partir do ilusório e condenador julgamento pelas aparências! 

Paulo explica a Verdade absoluta de que “temos a Mente de Cristo”, e não a suposta “mente carnal” que dá testemunho unicamente da ILUSÃO! E neste testemunho falso, o povo foi ensinado a se enxergar menos Filho de Deus do que Jesus, ou algum outro suposto “mestre ascensionado”.

Não há “pessoas ascensionadas”, e sim aqueles que deixaram de se ver carnalmente, “renascendo” ao CRISTO , que é a Vida real de todos nós e “oculta em Deus”. 

O ensinamento absoluto já parte de VOCÊ “ASCENSIONADO”, sem levar em conta a ILUSÃO, testemunhada pela “mente carnal”, que o levaria a acreditar “ter recebido o espírito do mundo”. Aqui está revelado por Paulo que tal ocorrência jamais se deu! “Não recebemos o espírito do mundo, MAS O ESPÍRITO QUE PROVÉM DE DEUS”, diz a citação. Eis a razão pela qual, em nossas “contemplações absolutas”, partimos de DEUS SENDO O NOSSO EU ESPIRITUAL! Esta é a Verdade, e não há o menor sentido em nos avaliarmos como dotados de “espírito do mundo”, com a ilusória “mente carnal”, como se de Deus vivêssemos separados!

Não somos o “homem natural” que não compreende as coisas do Espírito de Deus! Quem seria este ser? UMA ILUSÃO! ALGO DESCONHECIDO DA MENTE DE DEUS! Assim, não há “alguém” que possa VIR A CONHECER a Mente do Senhor! Tal “homem natural” não existe!

“QUEM CONHECEU A MENTE DO SENHOR”? – pergunta Paulo! Para então nos revelar que O SENHOR É O PAI SENDO QUEM SOMOS: O CRISTO! JÁ E SEMPRE SERES ESPIRITUAIS PERFEITOS, DOTADOS DA “MENTE DE CRISTO”!

Não há movimentação real nas “aparências “ chamadas “Mundo Terreno”. 

Real é a ONIAÇÃO, subjacente a este “mundo morto” feito de “miragens” fraudulentas! Precisamos entender também que NÃO HÁ MENTE REAL A MANTÊ-LAS OU DAR-LHES REALIDADE! DIANTE DE UMA “APARÊNCIA MALIGNA”, EM VEZ DE SE COLOCAR EM DEFESA CONTRA ELA, TIRE DELA A “MENTE” QUE SUPOSTAMENTE PODERIA ESTAR SUSTENTANDO AQUELE “MAL”. NÃO EXISTE O MAL E NÃO EXISTE MENTE QUE SUSTENTE O MAL. A SUA CRENÇA É QUE LHE DAVA REALIDADE OU PODER!! 

ASSUMA TER A MENTE DE CRISTO E, EM SEGUIDA, RECONHEÇA QUE SUA MENTE, SENDO DIVINA, CONTEMPLA E DÁ TESTEMUNHO UNICAMENTE DA PERFEIÇÃO ABSOLUTA! 

EM OUTRAS PALAVRAS, “IMPRIMA” A IMAGEM REAL, VISTA POR DEUS, SOBRE A IMAGEM DA MENTIRA, “APARENTEMENTE VISTA” PELA INEXISTENTE “MENTE HUMANA”. SE VOCÊ ENTENDER ESTA VERDADE, ENTENDERÁ A FRASE DITA POR JOSEPH MURPHY EM SUAS OBRAS: “A ILUSÃO É O NADA VENDO COISA NENHUMA”.

CONTEMPLO A MENTE DE DEUS MANIFESTA COMO A MENTE DE CRISTO QUE EU TENHO. 

CONTEMPLO UNICAMENTE O QUE O ESPÍRITO DE DEUS ENTENDE COMO REALIDADE, QUE É A PERFEIÇÃO ABSOLUTA PERMANENTE. 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE O “MAL” NÃO POSSUI MENTE, SENDO PURAMENTE UMA “ILUSÃO COLETIVA”. 

CONTEMPLO, EM MIM, O ESPÍRITO DE DEUS, RECEBIDO DE DEUS! CONHEÇO A MENTE DO SENHOR, PORQUE É A ÚNICA MENTE EM EXPRESSÃO!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 22 de junho de 2024

A Verdade Pura: Só Há Deus Vivendo!

 





Os ensinamentos espirituais, sejam quais forem, contêm “vestígios” de que somente existe Deus vivendo! Alguns em maior grau, outros em menor grau; mas, todos eles nos levam a crer que há “ALGO VIVO” ACIMA DO RECONHECIDO HUMANAMENTE. 

Desta percepção surgiram “os Mandamentos de Deus”, e diversos outros “preceitos espirituais”, procurando amoldar a vida da humanidade a uma “ordem divina” capaz de gerar uma experiência humana harmoniosa.

Que são os “princípios da Verdade” estabelecidos pela Metafísica? São Verdades presentes, mas acima do “entendimento humano” e que, se forem desrespeitadas, geram “problemas” no campo visual finito e limitado das “aparências”. Desse modo, a partir deste ”referencial da ilusão”, os princípios vinham servindo apenas como “bengala de cego”, facilitando a vida na “escuridão” da cegueira humana! É como se uma estrada, com barrancos em volta, fosse utilizada por algum motorista à noite, mas com ele sem se ver perdido, por haver, em todo o percurso, os “olhos de gato”, nela instalados! Apesar da escuridão, ela estaria nitidamente sinalizada por eles, impedindo-o de se esbarrar nos barrancos!

Em Hebreus 11:8, consta o seguinte: “Obedeceu a Deus e foi para o seu lugar de herança”. 

Há tempos que vem sendo dito que “somos servos de Deus”, que devemos “obedecer a Deus”, seguir “Seus mandamentos”, etc.. Estas colocações sempre foram feitas por preverem, a priori, a incapacidade de FILHOS DE DEUS em entenderem que NÃO SÃO A MENTE HUMANA, MAS UM COM DEUS! Desse modo, este dualismo se impregnou em toda a humanidade, e, inverter esta situação será um trabalho dedicado que cada um terá de empreender, tanto em termos de “entendimento intelectual”, o “batismo com água”, como em termos de “experiência em Deus”, o “batismo com fogo”.

De fato, o trabalho maior, encontrado na divulgação da Verdade Absoluta, é este: INVERTER O REFERENCIAL DE VISÃO! EXPLICAR A CADA FILHO DE DEUS QUE ELE JÁ É FILHO DE DEUS, UM COM DEUS, OBRA PERMANENTE DE DEUS, E NÃO “MENTE HUMANA”, OBEDIENTE OU NÃO A DEUS, “SERVA OU NÃO DE DEUS”!

O ensinamento absoluto expõe os “princípios da Verdade”, não para que uma suposta mente humana “os obedeça” e, assim se perpetue ou permaneça, continuando a ser encarada como existente, porém, “submissa a Deus”. 

SOMENTE EXISTE DEUS! SOMENTE EXISTE A MENTE DE DEUS! Portanto, os “princípios”, corretamente entendidos, são expedientes de “percepção” do que em Deus sempre somos, para que, em nossas “contemplações”, nos reconheçamos IDENTIFICADOS COM ELES, IDENTIFICADOS COM DEUS!

A Verdade não faz acordos com dualismo! Por mais nobre que possa parecer, “alguém” se intitular um humilde “servo de Deus”, estará em erro! Estará no dualismo! Negando que DEUS SEJA TUDO! 

Por isso, é fundamental percebermos que “tudo o que capta a mente humana” é inteiramente irrealidade! Seja “este mundo” chamado de “Maya”, “ilusão”, “mundo do pai da mentira”, “crença falsa coletiva”, “miragem”, “obra da mente carnal”, etc., o que realmente importa, é ser ele irreal: SOMENTE EXISTE DEUS VIVENDO! Decorre desta Verdade a afirmação suprema e absoluta de Jesus: “DEI-LHES A GLÓRIA PARA SEREM UM, COMO NÓS, Ó PAI, SOMOS UM, PERFEITOS EM UNIDADE” (João 17: 22). Esta revelação não será discernida na presença de dualismo! E o dualismo é tão arraigado que, se é revelado que “somos um com Deus”, ainda será preciso enfatizar que “para ser um com Deus” alguém terá de SER DEUS! Somente assim, VOCÊ poderá se ver como sempre foi, é, e será: “PERFEITO EM UNIDADE”.

CONTEMPLO DEUS COMO VIDA ÚNICA EM MANIFESTAÇÃO. 

CONTEMPLO A VERDADE D E QUE, AO DIZER “EU SOU A VIDA”, EU HONRO A DEUS MANIFESTO COMO O EU QUE EU SOU! 

CONTEMPLO O FATO DE QUE, SENDO DEUS ESPÍRITO, INEXISTE “VIDA NA MATÉRIA”. 

SÓ HÁ DEUS VIVENDO, E ESTE DEUS, EM MIM, É O CRISTO ETERNO QUE EU SOU, EM UNIDADE PERFEITA COM O TODO UNIVERSAL, QUE É PERFEIÇÃO ILUMINADA ABSOLUTA!







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Contemplo A “Nova Jerusalém” Com a Mente De Cristo!

 



Condicionamentos milenares fazem a humanidade desconhecer sua real natureza e a real natureza do Universo em que sempre vive, que é ESPIRITUAL, infinita, iluminada e perfeita! 

Esta visão real do que somos, e de onde estamos, é, segundo as Escrituras, a Visão da “Nova Jerusalém”, que anula a visão materialista, mortal e imperfeita, pura conceituação ilusória dos supostos sentidos humanos. 

Você tomará gosto pelo Reino de Deus somente quando realmente entender que já está nele e que lhe é possível deixar de viver uma crença mentirosa para viver a Verdade.

Quando Jesus afirmou: “É do agrado do Pai dar-vos o Seu Reino”, a última coisa que poderia desejar, seria um descaso pelo presente! 

Se você faz cultos na matéria, achando que isso é “ter o Reino de Deus”, você somente ilude a si mesmo! Onde você encontra referência de que Jesus fazia isto? Se você acorda na “crença material”, “vestido de homem natural”, se dizendo desejoso de seguir a Jesus neste mundo, estará reconhecendo unicamente a suposta atividade da “mente carnal”, e não de sua Mente de Cristo. 

Você está AGORA no Reino de Deus! Logicamente, a suposta “mente carnal” nada vê deste Reino; além disso, ela não o verá jamais! Se você acredita que ela evoluirá a ponto de fazê-lo, pode desistir desta crença falsa! VOCÊ JÁ ESTÁ NELE E VERÁ ESTA VERDADE SOMENTE PERCEBENDO A SUA INQUEBRANTÁVEL UNIDADE COM DEUS! 

Por que você acha que Jesus orava tanto? 

A resposta é unicamente esta: PARA SE IDENTIFICAR COM DEUS, SE VER UM COM DEUS, VER-SE SENDO DEUS! Somente depois, saía ele “como alguém do mundo” para revelar a Verdade libertadora! 

Enquanto você não fizer o mesmo, seja por qual motivo for, você estará unicamente iludindo a si mesmo, praticando um “pseudo-cristianismo egóico”, ou seja, um Evangelho fora de foco, sem o principal: SUA “NEGAÇÃO DE SI MESMO”, O SEU RENASCIMENTO EM CRISTO, A SUA REAL E ÚNICA IDENTIDADE, QUE VIVE AGORA NA “NOVA JERUSALÉM”. 

Estudar a Verdade não é ser “cristão no mundo”, mas ser “o Cristo oculto em Deus”. 

O ensinamento absoluto dá as coordenadas para que haja esta vivência consciente em Deus, através dos princípios revelados que terão de ser “contemplados”, para que, de fato, você aceite, reconheça, considere e contemple que estamos no Reino de Deus através do Cristo que somos, Verdade discernida diretamente pela “Mente de Cristo que temos”. 

Estas revelações não são para “outro momento”, mas para ESTE AGORA! 

Rejeite todas as crenças falaciosas que tentam encobrir-lhe a Verdade! 

Rejeite a “mente carnal” como informante de quem você é ou de onde você agora está! 

ABRA O CORAÇÃO À CONTEMPLAÇÃO DA VERDADE ABSOLUTA! 

DEUS É TUDO! ONDE VOCÊ ESTÁ, VOCÊ É A ONIPRESENÇA DE DEUS! O EU QUE VOCÊ É É DEUS MANIFESTO COMO O CRISTO QUE VOCÊ É! 

A MENTE DIVINA ONIPRESENTE É A MENTE DE CRISTO QUE VOCÊ POSSUI! 

Sua dedicação nesta IDENTIFICAÇÃO iluminada o fará “discernir o Reino de Deus” dado a VOCÊ, e com agrado, POR DEUS! 

Na Verdade, o Reino de Deus é dado ao próprio Deus, que, onde VOCÊ ESTÁ, está sendo VOCÊ! 


CONTEMPLO A “NOVA JERUSALÉM”, VISTA POR JESUS HÁ CERCA DE DOIS MIL ANOS! 

CONTEMPLO-ME NESTE REINO ILUMINADO DE DEUS, UMA VEZ QUE ELE É ONIPRESENTE. 

CONTEMPLO A MENTE DE CRISTO SENDO A MINHA MENTE, UMA VEZ QUE ELA É ONIPRESENTE. 

CONTEMPLO MINHA PRESENÇA SENDO A PRÓPRIA PRESENÇA DE DEUS, UMA VEZ QUE ELE É ONIPRESENTE! 





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 20 de junho de 2024

A SUA REAL EXPERIÊNCIA É “SER DEUS”!

 



Por melhor que possa ser uma visão espiritual relativa da Existência, ela continua acobertando mentiras e mais mentiras que encobrem a Verdade , isto é, permite o “continuísmo” das aparências como se elas fossem nossas reais experiências de vida. 

Onde entra o ensinamento absoluto? Colocando o “machado à raiz da árvore”, rejeitando o ilusório “surgimento de mundo material”. 

Rejeitar significa parar, olhar para o mundo e tirar-lhe todo realismo e poder! Sem tomada de atitude diante da ILUSÃO, ensinamento nenhum cumprirá seu papel!

A Experiência de Deus é a sua real e única “experiência de vida”, muito embora haja uma “crença coletiva” dizendo que “passamos por experiências humanas”. Por quê? Porque DEUS É TUDO, e a Experiência de Deus inclui SER VOCÊ! 

Apenas um lampejo da Realidade Divina, e, instantaneamente, o suposto “mundo de experiências humanas”, rotuladas de boas ou más, se mostra “desabado” como puríssimo NADA! E a Luz divina, infinita e resplandecente, é percebida como sendo a “sua real experiência”. Não foi à toa que Jesus afirmou que “somos a Luz do mundo”. Estava simplesmente revelando o que É, sem ver as “miragens” que até hoje ainda iludem a maioria! 

A crença CAPTADA PELOS SENTIDOS HUMANOS em “existência material” aparentemente hipnotiza e cega a humanidade com seus quadros de nascimentos e mortes. 

Todo aquele que vislumbra o Reino de Deus sabe que “nascimentos e mortes” são uma piada sem graça da suposta “mente carnal”, chamada de “a inimizade contra Deus”. 

Apesar de a Bíblia toda revelar que “olhos humanos” não veem as obras de Deus, que Suas obras são “obras permanentes”, etc., até hoje o mundo só buscou valorizar “sinais” nele mesmo, como se “aparências” pudessem comprovar, de fato, algo divino, infinito, majestoso e de valor inestimável! Esta incredulidade, diante do que é Realidade divina, já era posta diante de Jesus, que se via obrigado a dizer: “Se não creem em MIM, creiam AO MENOS nas minhas obras!”. 

É realmente lastimável constatarmos total cegueira à Onipresença radiante de Deus sendo tudo e todos, numa UNIDADE PERFEITA! Cegueira que faz cada um deixar de perceber estar vivo com a Vida que é Deus, para olhar “aparências” de milagres figurando no “mundo do pai da mentira”. Desta visão fraudulenta surgem as divagações religiosas que desviam as pessoas de “MIM”, ou seja, de DEUS SENDO A VIDA DELAS, para conversas banais e estéreis que não avançam além do âmbito da ILUSÃO! É quando ouvimos, por exemplo: “Só Jesus ressuscitou!”, ou, “Buda já havia dito antes o que Jesus veio revelar muito depois”, ou seja, O QUE AMBOS PREGARAM, QUE SOMOS LUZ INFINITA E NÃO CARNAIS, SEQUER É COGITADO! 

O ensinamento absoluto não é religião nem doutrina ligada a algum mestre ou denominação. Sua exposição pode contar com quaisquer revelações absolutas pregadas por reveladores da Verdade, mas não se prende a nada, uma vez que a Verdade é impessoal e válida universalmente. O que realmente interessa, é o seguinte: DEUS É TUDO! TUDO É DEUS! E FIM! Em outras palavras, você é “Absolutista” quando aceita e contempla que, a despeito de quaisquer aparências em contrário, DEUS É TUDO, INCLUSIVE VOCÊ! SUA EXPERIÊNCIA REAL DE VIDA É, PORTANTO, UNICAMENTE A EXPERIÊNCIA DE SER DEUS! EM VISTA DESTA RADICAL ACEITAÇÃO, TODAS AS “APARÊNCIAS” – SEM EXCEÇÃO – SÃO DESCARTADAS COMO “NADAS”. 

CONTEMPLO A MINHA EXPERIÊNCIA DE SER COMO SENDO A EXPERIÊNCIA DE DEUS! 

CONTEMPLO A MINHA VIDA COMO A ETERNA VIDA DE DEUS, VIDA QUE NÃO NASCE, NÃO MUDA E NÃO MORRE! 

CONTEMPLO MINHA EXPERIÊNCIA DE SER COMO SENDO UMA CONSCIENTE EXPERIÊNCIA DE SER DEUS, O VERBO DE DEUS, EM SI, SE EXPRESSANDO!

 

 




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 19 de junho de 2024

“Aparências” São “Pegadinhas”

 



Certa vez, numa “pegadinha” da TV japonesa, quando um cidadão abriu a janela de seu quarto pela manhã, olhando do alto do sobrado à rua, viu um homem sentado à sua porta lendo tranquilamente o jornal e bebendo o leite direto da boca da garrafa. Desceu furioso, abriu a porta, tomou-lhe bruscamente o jornal e o litro de leite das mãos, enquanto lhe dava a maior bronca! De repente, ali se encosta o caminhão de leite, e o leiteiro entrega a ele o seu litro, e, também, chega o jornaleiro e faz a entrega do seu jornal. Sua fúria fica imediatamente anulada, por lhe vir à mente que se equivocara! Havia tirado indevidamente da pessoa apenas o que aparentava ser o seu litro de leite e também o seu jornal. Esta súbita descoberta o deixou totalmente desconcertado e sem graça! 

Quando a “pegadinha” foi-lhe comunicada, tudo se explicou; todos riram juntos e o “acontecimento ilusório” ali se encerrou!. Ninguém havia mexido em seu jornal nem em seu leite, mas, acreditando que sim, ele agiu como se a ilusão tivesse sido, realmente, fato verdadeiro! 

Quando a Verdade é revelada, ou seja, SOMENTE EXISTE DEUS, todos os supostos “acontecimentos” chamados “temporais” se comparam a “pegadinhas”: não são reais!

Nunca poderiam coexistir com a “imutabilidade” da Perfeição divina onipresente! Que faz o estudo da Verdade? Dá a explicação de que “aparências” são “pegadinhas”, e nunca fatos verdadeiros! 

O FATO VERDADEIRO É SEMPRE E UNICAMENTE DEUS SENDO TUDO, COM A SUA ONIAÇÃO PERFEITA ABRANGENDO TUDO E TODOS EM HARMONIA PERMANENTE E ABSOLUTA! 

Assim como a vítima da “pegadinha” viu ruir em segundos toda a sua “aceitação ilusória” do fato inexistente, que era mera ilusão engendrada para tapeá-lo, as “vitimas deste mundo” verão ruir suas aceitações do “bem e mal” aparentes, quando O FATO – DEUS É TUDO – substituir a ILUSÃO de forma completa e incontestável! 

A informação de que “o mal é pegadinha” lhe vem do CRISTO que VOCÊ É, já dotado do conhecimento da Verdade que não se deixa iludir por “aparências”. 

Quando a “sugestão do mal” parecer ocupar lugar de destaque em sua aceitação, passe imediatamente ao FATO REAL DE QUE DEUS É TUDO! 

Se notar relutância, quanto a aceitar que “este mundo é pegadinha”, mais e mais reconheça e se identifique com a sua Mente de CRISTO, em dedicadas “contemplações absolutas” que lhe propiciem “vencer o mundo”. 

Note bem o seguinte: ou VOCÊ está caindo na “pegadinha”, ou está sabendo que “é pegadinha”: não há meios-termos! 

“Não podeis servir a dois senhores”, disse Jesus. 

Em toda a obra de Joel S. Goldsmith, é enfatizado o modo de se lidar com os supostos problemas da vida, que é o seguinte: DEIXE DE PENSAR NO PROBLEMA, NA PESSOA OU NA CONDIÇÃO E VOLVA-SE INTEGRALMENTE A DEUS! 

Os chamados “tratamentos metafísicos” são esta soltura total do “mundo de aparências”, pela admissão da totalidade e unicidade de Deus, Verdades que deverão ser aceitas, reconhecidas e contempladas como FATO ÚNICO verdadeiro! 

Os aparentes problemas sempre são uma ILUSÃO! SE UM ÚNICO PROBLEMA PUDESSE EXISTIR, ELE TERIA DE SER DEUS, POIS, DEUS É TUDO! 

CONTEMPLO O FATO IMUTÁVEL E PERFEITO DE QUE DEUS É TUDO! 

CONTEMPLO A MINHA MENTE SENDO A MENTE DE CRISTO, A MENTE QUE DISCERNE UNICAMENTE A TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS! CONTEMPLO QUE, SEJAM QUAIS FOREM AS APARÊNCIAS DE DESARMONIA, ELAS SÃO MERAS “SUGESTÕES ILUSÓRIAS” NA ILUSÓRIA MENTE HUMANA! DEUS É A MENTE ÚNICA E É A MINHA MENTE EM AUTOCONTEMPLAÇÃO, RECONHECENDO UNICAMENTE A MINHA PRÓPRIA PERFEIÇÃO ABSOLUTA!

 




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 18 de junho de 2024

CREIA NO CRISTO SENDO VOCÊ!

 



Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular”.

 

I Coríntios, 12: 27

 

  

Se qualquer ponto de uma reta infinita tivesse voz para se identificar, poderia dizer: “Eu sou a reta infinita!” Quem o iria negar? 

E se ele dissesse: “Nenhum outro ponto vem à reta, senão por mim”, alguém entenderia que todos os infinitos pontos da reta dependeriam “daquele ponto” que disse aquilo? Ou entenderia que a afirmação, quando assim feita pelo “ponto” não seria mais o “ponto”, e sim a própria “reta infinita”?

Toda idolatria e fanatismo em cima de Cristo Jesus, ou de qualquer outro mensageiro da Verdade, é devido ao desconhecimento da Verdade IMPESSOAL que ele tenha anunciado ao mundo. 

“Quem crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou” (João, 12: 44). 

Que estava fazendo? Revelando o Espírito de Deus, que sabia estar nele, ser o dele, e igualmente presente e acessível em todos nós! 

Assim como a reta é o “ponto” que diz “ser a reta”, TODOS OS DEMAIS PONTOS são igualmente “a reta”, com cada um “indo a si mesmo” para “achá-la”.

Por este exato motivo, a Bíblia não deixa pairar dúvidas, afirmando: “Quem crê no Filho de Deus, EM SI MESMO tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu” (I João, 5:10). 

Esta Autodescoberta, do Cristo em VOCÊ MESMO, é a base do Cristianismo verdadeiro! 

Entretanto, a pregação ortodoxa, de que “devemos ir a Jesus”, porque Jesus é que é o Filho unigênito de Deus, e que “ninguém vem ao Pai senão por Jesus”, acabou com a Verdade tão cuidadosamente ensinada por ele! 

Em vez de cada um “achar o Pai em SI”, que é o “Cristo em todos”, o povo mais se SATUROU com a crença de ser “carnal”, “criatura inferior”, “pecador remido pelo sangue de Jesus”, etc., que só fez impedir o imediato e libertador “renascimento espiritual” de cada ser. 

Já perdi a conta de quantas vezes expus estas Verdades a “cristãos ortodoxos”, fanáticos pela pessoa de Jesus e que, segundo João, chamam a Deus de mentiroso, por não crerem EM SI MESMOS como sendo o FILHO DE DEUS testemunhado por Deus. 

Enquanto Jesus só enaltecia o Pai, presente nele, tais cristãos se prenderam a Jesus, e não ao Pai, e assim, o Evangelho original sumiu do mapa! 

Jesus afirmou que “ninguém vai ao Pai senão por MIM”, ou seja, senão pelo “próprio” Eu divino, como disse João, e também como declarou Paulo: “Não sou mais eu quem vive, o Cristo vive em MIM” (Gálatas, 2: 20). 

O apóstolo Paulo também havia escrito e dado o alerta contra os falsos profetas: “Glorificai a Deus no VOSSO CORPO e no VOSSO ESPÍRITO, que pertencem a DEUS”! (I Cor. 6: 20). Considerou REPROVADO o tipo de cristão que, em vez de “colocar no alto sua PRÓPRIA LUZ”, como determinou Jesus, passa a vida toda enaltecendo-o e se conservando como “homem natural”, vivendo como se Luz não tivesse! 

“Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, QUANTO A VÓS MESMOS, que JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS? Se não é que já estais reprovados. Mas espero que entendereis que nós NÃO SOMOS REPROVADOS” (II Coríntios, 13: 5-7). 

Há anos, veio-me em meditação o seguinte: “Jesus perdoou pecados e mais pecados, fato registrado na Bíblia, SEM DERRAMAR UMA ÚNICA GOTA DE SEU SANGUE!

 

O sentido espiritual da libertação “pelo sangue de Cristo” é cada um “crucificar seu ego”, deixar de se julgar carnal, nascido de seres humanos! Este é o “sangue da eterna aliança”, cada FILHO DE DEUS com o ego crucificado, vivendo na Eternidade deste AGORA como a Unidade Perfeita que somos na Onipresença divina! 

Enquanto o mundo material servir de referencial para “estudos bíblicos”, A MENTIRA FICARÁ ESTABELECIDA COMO VERDADE! 

Quando o REFERENCIAL FOR ABSOLUTO, TODA A REVELAÇÃO ILUMINADA MOSTRARÁ SUA COERÊNCIA E CLAREZA, COM O ESPÍRITO DE DEUS SENDO ENTENDIDO COMO TUDO, E COM CADA FILHO DE DEUS SENDO RECONHECIDO COMO O CRISTO! 

CONTEMPLO A PRESENÇA DO FILHO DE DEUS EM MIM MESMO! 

CONTEMPLO A PRESENÇA DO DEUS INFINITO COMO O FILHO DE DEUS QUE EU SOU! 

CONTEMPLO E GLORIFICA A DEUS EM MEU CORPO E EM MEU ESPÍRITO!






GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Jejum E Oração: A Contemplação Absoluta!

 



“Esta casta só sai pela oração e pelo jejum”.

 

Marcos, 9: 29

 

 

Onde a suposta mente humana bate os olhos e reconhece um cenário tridimensional, a sua Consciência divina é o que de fato está presente e sendo, exatamente ali, a Substância Espiritual, Real e perfeita permanente. 

A Consciência única é Deus, infinita e indivisível, e é a própria Substância Espiritual de toda forma possível de existir e ser contemplada. Em vista disso, o ensinamento absoluto assim diz: “ver é ser”. 

Por que Jesus disse haver certas castas demoníacas que só seriam expulsas com “jejum e oração”? Por serem CRENÇAS muito arraigadas como “verdades”, quando, de fato, são meramente “aparências” se mostrando “convincentes”. Têm poder? Não. Têm realidade? Não! Apenas são “crenças” que, mesmo sendo nadas, se apresentam como fatos reais, tentando induzir-nos a lhes atribuir poder e realidade! 

Estudamos que DEUS É TUDO e, sem “jejum e oração”, costumamos sair pelo mundo acreditando em suas “imagens materiais ilusórias”, como se realmente existissem, e requeressem um “poder divino” que pudesse atuar e “restabelecer” uma ordem que jamais esteve ausente!

“Castas de demônios”, que só são expulsas com “jejum e oração”, portanto, são “nadas” que, para nós, são ainda vistos como dotados de poder. 

Jamais acredite que “demônios” possam coexistir com a Onipresença do Amor divino! Tais “crenças falsas” são, de fato, “crenças falsas”, e mais nada! 

É preciso que entendamos, prioritariamente, que DEUS É TUDO! Este reconhecimento é “jejum e oração”; com ele, você não mais terá atenção voltada a “tipos de demônios”, e sim à VERDADE ABSOLUTA de que SOMENTE EXISTE DEUS - REALIDADE ESPIRITUAL ETERNA PERFEITA E ONIPRESENTE !

“Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará” (Mateus, 6: 16). 

O “jejum”, no enfoque absoluto, não se reduz a vermos se alguém, na “aparência”, se mostra estando de estômago cheio ou vazio! Tem a ver com VOCÊ totalmente convicto de que “não existe matéria”, ou seja, que “APARÊNCIAS SÃO ILUSÃO”. Este posicionamento absoluto é o que está implícito nas palavras de Jesus a  seus discípulos, quando se anunciavam felizes e contentes por verem os “demônios” subjugados a eles. Que ouviram de Jesus? “Alegrai-vos, mas por vossos nomes estarem escritos nos céus!” Estava revelando que “Eu Sou Tudo” é o nosso nome eterno, todo-poderoso, não no sentido de ter mais poder do que “crenças falsas”; se assim fosse, elas não seriam falsas! O SENTIDO É QUE DEUS É O ÚNICO PODER! 

Seja qual for a suposta “casta de demônios”, ela é puro DUALISMO INFUNDADO sendo aceito! E sua “oração com jejum da crença material”, praticado com alegria e radicalismo, o fará discernir que, de fato, DEUS - A REALIDADE ESPIRITUAL É TUDO E MATÉRIA É NADA! 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE “VER É SER”, OU SEJA, ONDE QUER QUE EU OLHE, VEJO A CONSCIÊNCIA DIVINA QUE EU SOU “SENDO O QUE VEJO”. 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE, ONDE A SUPOSTA MENTE HUMANA VÊ IMPERFEIÇÃO, EU SOU A PERFEIÇÃO QUE ESTÁ REALMENTE PRESENTE NAQUELE LUGAR! 

CONTEMPLO QUE, SENDO DEUS TUDO, TUDO QUE EU VEJO, EU SOU! 

CONTEMPLO O FATO DE QUE TUDO É PERFEIÇÃO PERMANENTE, POR SER A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA QUE EU SOU EM AUTOMANIFESTAÇÃO INFINITA!

 

 



*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 16 de junho de 2024

Não Há Erro Que Anule A Verdade!

 



Mesmo que o mundo todo pudesse ser hipnotizado para acreditar que “dois mais dois fossem cinco”, em nada esta hipnose coletiva alteraria o fato de que este resultado sempre foi, é e será o quatro! Por quê? Porque a verdade matemática é permanente! 

Um aluno poderia errar esta conta até se convencer da verdade, mas nem mesmo errando inúmeras vezes, em nenhuma delas o FATO VERDADEIRO TERIA SE ALTERADO! Não há erro que anule a verdade! 

O ensinamento absoluto é a VERDADE! É “o que era, o que é, e o que há de vir”: DEUS SENDO TUDO!

Por isso, em Eclesiastes, é revelado o que tantas vezes tem sido exposto nestas mensagens, ou seja, que “as obras de Deus são permanentes”. Que é ensinado? Que a Verdade é o FATO IMUTÁVEL de VOCÊ estar perfeito AGORA, fato permanente decorrente da Verdade de que DEUS É TUDO, INCLUSIVE VOCÊ! 

Se a Matemática fizesse parte do estudo espiritual, o “cinco”, que parecia estar presente na conta “dois mais dois são cinco”, seria chamado de “pecado”: o aluno teria “ERRADO O ALVO”, O QUATRO! 

Qual é o sentido real, quando é dito que “Cristo tira os pecados do mundo”? O sentido é que VOCÊ, COM A MENTE DE CRISTO, NÃO ERRA! NÃO PECA! NÃO SE ILUDE! NÃO SE VÊ COMO UM SER QUE “UM DIA ERROU”, QUE “UM DIA NASCEU”, QUE “UM DIA SE CONVERTEU”, QUE “UM DIA SE CUROU”, OU QUE “UM DIA FOI SALVO”! 

“Temos a Mente de Cristo”, disse Paulo! Portanto, alguém acreditar “ter mente carnal”, que erra ou que se converte, é negar a Verdade de que “somos obras permanentes de Deus”. Além disso, é negar que DEUS SEJA TUDO, ou negar que SOMENTE A VERDADE É VERDADEIRA! 

Assim como não há “outro resultado” senão o quatro, para a conta “dois mais dois”, não há “outra condição”, senão SER DEUS, para VOCÊ vivenciar! Nesse caso, que seria, por exemplo, um “doente com tumor maligno”? Seria um CINCO aceito NO LUGAR DO QUATRO! Seria a MENTIRA aceita NO LUGAR DA SEMPRE PRESENTE VERDADE!

De que forma o ERRO seria corrigido? NÃO HÁ ERRO EM LUGAR ALGUM! JAMAIS ALGUÉM PODERIA DAR TESTEMUNHO DE UM ERRO! POR QUÊ? PORQUE O ERRO NÃO É PRESENÇA, E SIM FALTA DE RECONHECIMENTO DA PRESENÇA DA VERDADE! NINGUÉM PODERIA TESTEMUNHAR UM CINCO COMO RESULTADO DA CONTA “DOIS MAIS DOIS”: TAL FATO NUNCA OCORREU NEM JAMAIS ESTEVE PRESENTE! DA MESMA FORMA, NINGUÉM PODERIA TESTEMUNHAR UM “TUMOR MALIGNO” – OU OUTRA CRENÇA ERRÔNEA QUALQUER – COMO SUBSTÂNCIA REAL PRESENTE NO TEMPLO DE DEUS! DEUS É TUDO! DE FATO, NÃO EXISTE DOENÇA QUE ANULE SUA PERFEIÇÃO DESTE AGORA! 

Enquanto alguém ficar preso a “ERRO A SER CORRIGIDO”, deixará de dar atenção plena à VERDADE subjacente a ele, que é FATO REAL, IMUTÁVEL E ETERNO! 

“SOIS O TEMPLO DE DEUS”, diz a Bíblia! Praticar a Verdade é VOCÊ dela DAR TESTEMUNHO, NÃO COM SUPOSTA “MENTE HUMANA”, MAS COM SUA MENTE REAL, QUE É A MENTE DE CRISTO! 

ORE DA SEGUINTE MANEIRA: “PAI, GLORIFICA TEU FILHO, ATUANDO LIVRE COMO A MENTE VERDADEIRA QUE TU ÉS EM MIM, E QUE EU SOU EM TI! REVELA-ME TUA MENTE SENDO A MINHA, DANDO TESTEMUNHO DO TEU CORPO COMO O MEU CORPO, ETERNO E PERFEITO, FORMADO PERMANENTEMENTE DA SUBSTÂNCIA-VERBO EM TUA ONIPRESENÇA”!

 




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 15 de junho de 2024

Você, Consciente da Verdade, É A Evidência da Verdade

 



Por diversas vezes, conversando com as pessoas sobre a Verdade, foi-me perguntado: “Que é a Verdade para você?” 

A primeira coisa que respondo, quando me fazem esta pergunta, é o seguinte: “Não existe Verdade que seja a Verdade para mim! A Verdade é TUDO! É a Verdade para mim, para você, e é a Verdade para todos!” 

E após dar esta resposta, é certo me fazerem outra pergunta: “E qual é esta Verdade para todos?” 

Quando Jesus escutou de Pilatos esta pergunta, permaneceu em silêncio! Pilatos teria entendido que “escutar o silêncio” seria a resposta? Provavelmente não. 

Mas eu sempre respondo o seguinte: “A Verdade é você sem ego”. 

Nada fica entendido da mesma forma; porém, aquilo fica mentalmente marcado como “objetivo”, como alerta equivalente ao dado por Jesus quando disse a Nicodemos: “Sem nascer de novo, você não entrará no Reino dos Céus”. 

Noutra ocasião, Jesus, em vez de ficar em silêncio, disse taxativamente: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. O mundo entendeu? Não! Parte da humanidade sequer levou em consideração a declaração, e, a outra parte, apenas personalizou a Verdade, aceitando só Jesus como sendo “o Caminho, a Verdade e a Vida”, isto é, somando as duas partes, ficamos com “a humanidade toda na mentira”. 

Tudo que pudermos declarar, explicar, ou ensinar sobre a Verdade não será a Verdade. Por quê? Porque estará “presente” o ego ou o intelecto, enquanto só tem acesso à Verdade o “coração de menino” em todos nós! 

Se dissermos a alguém: “Você não é nascido de seres humanos! Não há vida alguma em mundo de matéria! Deus é a Vida única em expressão, e Deus é Espírito sem nascimento”, que é a doutrina pura pregada por Jesus, estas palavras ou serão “ouvidas do ouvido para fora” ou serão “captadas sem esforço” pelo coração de criança” de alguém. 

“Captar a Verdade” significa ter aceitação espontânea acima do mental ou intelectual”, onde a Verdade se faz presente em todos nós! 

Desse modo, pelas “contemplações absolutas”, através da “Prática do Silêncio”, somos aptos a “conhecer a Verdade” da única maneira que isto é possível: “sendo a Verdade”, “tendo a consciente experiência de Deus”. 

Como partimos de DEUS SENDO TUDO, Consciência, Verdade e Evidência são uma simultânea UNIDADE em expressão. Sabemos que a Consciência divina é indivisível e onipresente! Está em toda parte, inclusive em nós! 

Onde há a Consciência divina, há, em UNIDADE com Ela, o Verbo, a Verdade evidenciada! 

Devemos “contemplar” que a Consciência que somos, sendo Deus, e sendo a Verdade onipresente, é, EM SI MESMA, a Evidência da Perfeição Absoluta em tudo e todos que estiverem sendo “foco” de nossa atenção durante nossas contemplações. 

No estudo do Absoluto não trabalhamos com “energias”, que são “fenômenos”. Se alguém se mostrar “carente de energia”, esta ILUSÃO será contestada diretamente pela Verdade Absoluta! 

DEUS É TUDO! DEUS É A SUPOSTA PESSOA! A TOTALIDADE DA PLENITUDE DIVINA ESTÁ PERMANENTEMENTE EXPRESSA COMO A PESSOA. 

SE A PESSOA ESTÁ NA SUA CONSCIÊNCIA, QUE É A CONSCIÊNCIA DE DEUS, ESTA SUA CONSCIÊNCIA DA PESSOA É QUE É A PRÓPRIA PESSOA, E A VERDADE SOBRE A PESSOA. 

ALÉM DISSO, COMO CONSCIÊNCIA, VERDADE E EVIDÊNCIA SÃO UMA UNIDADE, A “SUA” EU SOU CONSCIÊNCIA ILUMINADA É A EVIDÊNCIA PERFEITA E PERMANENTE DA PESSOA, OU SEJA, SUA CONSCIÊNCIA DIVINA INFINITA SE EXPRESSANDO COMO A PESSOA. 

Não há NINGUÉM vivo na matéria! 

A Vida é a Consciência Se evidenciando como Verdade, universalmente. DEUS É TUDO! 

CONTEMPLO MINHA CRISTO-CONSCIÊNCIA SENDO UMA COM A EVIDÊNCIA DA VERDADE PERFEITA QUE EU SOU. 

CONTEMPLO MINHA CRISTO-CONSCIÊNCIA SENDO UMA COM A EVIDÊNCIA PERFEITA QUE EU SOU COMO QUALQUER PESSOA OU CONDIÇÃO PRESENTES EM MIM.






GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO