Translate

sábado, 29 de junho de 2024

Deus, Sua Eterna Identidade!

 




Por mais amplo que possa ser o estudo e conhecimento da Verdade, o ponto principal, após ser aceito que DEUS É TUDO, está em reconhecer e contemplar Deus sendo nossa real e única identidade. 

Quando Jesus disse: “Aquele que me vê a MIM, vê O PAI”, explicava esta visão correta da Existência iluminada eterna, que é DEUS sendo quem somos, após vermo-nos “renascidos”, isto é, despojados completa e radicalmente da ilusória “crença na matéria”.

Jesus bem definiu a Deus como sendo Espírito, para nos ensinar a achá-Lo em nós mesmos espiritualmente, assim como ele próprio O achou. 

“Não há outro Deus senão Eu; não há outro fora de Mim”, disse o profeta Isaías, revelando a Identidade divina sendo única e comum a todos nós. 

Sendo Deus a única Presença, a existência material também se incluiria em Deus? Quando respondemos que não, porque Deus é Espírito, há quem responda: “Então Deus não é TUDO! Se fosse TUDO, seria também a existência material!” 

A suposta “mente humana” é a ilusão que acredita “ver matéria”; assim, ela traz sempre suas “lógicas colocações”, em vez de “dar lugar” à Mente divina ÚNICA, e de tal forma que ficasse sendo vista pela nulidade que ela é!

“Vá além do mental humano!”, disse eu a uma pessoa a quem eu explicava que “intelecto jamais capta a Verdade”. 

Ela me disse: “Que encontrarei, acima do mental? Se você sabe, poderá me dizer!” 

Eu respondi a ela: “Vá ver por você mesmo! 

Eu apenas sinalizei o caminho; caminhar, será com você!”

Eu poderia passar horas e horas explicando a ela algo de natureza espiritual, e, mesmo assim, nada iria captar! 

A Verdade já é o que somos! Por isso, “ser o que somos” é algo de “coração de menino” e não de divagações mentais de “sábios e entendidos”. 

Tudo é simples demais; entretanto, fica sendo complicado demais, caso o intelecto entre no circuito! 

Há pessoas que passam a vida toda lendo o que outros vivenciaram em Deus, porque esta suposta “busca em outros” preserva nelas o “intelecto”.

Jesus, após deixar os princípios espirituais com seus discípulos, disse-lhes que sairia de cena para que neles mesmos o “novo Consolador” aflorasse! Sabia que o Pai, nele, era e é o mesmo Pai em todos, e que eles deveriam parar de “ver Deus nele” para vê-Lo “em si próprios”. Daí a sua iluminada recomendação: “Permanecei na cidade, até do Alto serdes revestidos de poder!”

Sathya Sai Baba disse aos seus discípulos: “As pessoas enaltecem a Deus como onipresente, mas não veem a Sua Presença em si mesmas”. 

Em ensinamentos orientais, é dito: “Se Deus quisesse se esconder do homem, ficaria dentro dele mesmo, o último lugar em que seria procurado!”.

DEUS É TUDO, E DEUS É ESPÍRITO! Não existe “outro” ao lado de MIM! Este Eu, que é único e perfeito, é o seu EU, aqui e agora! 

E o suposto “eu humano”, visto como ser carnal e habitante de mundo material? Qual miragem, não tem existência real! É uma ILUSÃO!

CONTEMPLO A VERDADE REVELADA, DE QUE DEUS É ESPÍRITO, E CONSTITUI O EU ÚNICO EM EVIDÊNCIA ETERNA E PERFEITA! 

CONTEMPLO “O PAI EM MIM”, EXATAMENTE COMO FEZ JESUS! CONTEMPLO “CRISTO EM MIM”, COMO FEZ O APÓSTOLO PAULO! DEUS É TUDO! 

CONTEMPLO A TOTALIDADE DE DEUS SENDO O EU QUE EU SOU, AQUI E AGORA!




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário