Translate

terça-feira, 4 de junho de 2024

“Prêmio Acumulado”

 



Certa vez, indo a uma Casa Lotérica para pagar uma conta, vi filas enormes, o que me fez andar mais um pouco e procurar uma outra, com filas menores. Mas, também na outra, as filas eram enormes, e eu pude ali saber que havia um “prêmio acumulado”, e o interesse das pessoas pelas apostas se multiplicara! Para arriscar a ganhá-lo, enfrentavam em pé, e por longo tempo, aquelas enormes filas para fazerem as apostas.  

A mim, naquele momento, me pareceu ver “o Sol em fila para concorrer à luz de um palito de fósforo”! 

Cada um, daquela fila, não era um apostador, mas um cego ao “premio acumulado” nele próprio!  

Se fizesse uma pesquisa naquela fila, perguntando a todos se respeitavam Jesus Cristo, se eram seguidores de seus ensinamentos, estou certo de que acharia muitos a me responder que sim!  

Porém, se eu lhes perguntasse: “Que estão fazendo nessa fila, SE O TESOURO INFINITO está escondido em VOCÊS?”, também certamente eu não seria entendido! 

Quando alguém consegue entender que ELE PRÓPRIO É O “COFRE” DO TESOURO UNIVERSAL INFINITO, nunca mais será ILUDIDO como aqueles daquela fila! ACHARÁ TEMPO PARA CONTEMPLAR SUA “HERANÇA CELESTIAL” E TRAZÊ-LA À LUZ A CADA APARENTE NECESSIDADE! 

A riqueza verdadeira é espiritual, jamais tendo origem neste ilusório “mundo de aparências”. 

Em Romanos, 8: 17, está escrito: “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e coerdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados”. O que está sendo dito, é que com o “sumiço” ou “negação consciente” do ego, somos glorificados com a manifestação de nossa real e gloriosa Identidade Crística! 

Como “homem natural”, sua oportunidade de ter vida plena lhe parecerá ser “ganhar em loterias”; mas, como CRISTO, você é “O PRÊMIO EM SI”, uma vez que terá o discernimento de que DEUS é quem Se manifesta como a SUA VIDA! 

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam”(Mateus, 6:19). Jesus está explicando A SUA infinita RIQUEZA REAL, o suprimento constante e infalível de DEUS A ELE PRÓPRIO, em manifestação individual como o CRISTO QUE VOCÊ, UNO COM ELE, É!  

Portanto, sempre que dispuser de tempo, utilize-o para “receber o Prêmio Acumulado”. Acumulado onde? EM VOCÊ MESMO! EM SUA “CRISTO CONSCIÊNCIA”! 

Assim completa Jesus a sua recomendação: “Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus, 6: 20-21).  

Cada vez que você se negar como “carnal”, reconhecendo-se como O CRISTO OCULTO EM DEUS, estará “ajuntando tesouros no céu”, ou seja, “trazendo à luz” a RIQUEZA ACUMULADA DO PAI, EM VOCÊ, E QUE LHE JORRA TÃO LOGO VOCÊ SE IDENTIFIQUE COMO HERDEIRO, FILHO E UM COM ELE! 

CONTEMPLO A PRESENÇA DA RIQUEZA INFINITA DE DEUS EM MIM PRESENTE, ATRAVÉS DO CRISTO QUE EU SOU.  

CONTEMPLO A SABEDORIA INFINITA DE DEUS EM MIM PRESENTE, EM AUTOSSUPRIMENTO PERFEITO E EM ONIAÇÃO ININTERRUPTA!  

CONTEMPLO, EM MIM, A VERDADE DITA POR JESUS: “PAI, TODAS AS MINHAS COISAS SÃO TUAS, E AS TUAS COISAS SÃO MINHAS; E NISSO SOU GLORIFICADO”! (João, 17: 10).





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário