Translate

sábado, 15 de junho de 2024

Você, Consciente da Verdade, É A Evidência da Verdade

 



Por diversas vezes, conversando com as pessoas sobre a Verdade, foi-me perguntado: “Que é a Verdade para você?” 

A primeira coisa que respondo, quando me fazem esta pergunta, é o seguinte: “Não existe Verdade que seja a Verdade para mim! A Verdade é TUDO! É a Verdade para mim, para você, e é a Verdade para todos!” 

E após dar esta resposta, é certo me fazerem outra pergunta: “E qual é esta Verdade para todos?” 

Quando Jesus escutou de Pilatos esta pergunta, permaneceu em silêncio! Pilatos teria entendido que “escutar o silêncio” seria a resposta? Provavelmente não. 

Mas eu sempre respondo o seguinte: “A Verdade é você sem ego”. 

Nada fica entendido da mesma forma; porém, aquilo fica mentalmente marcado como “objetivo”, como alerta equivalente ao dado por Jesus quando disse a Nicodemos: “Sem nascer de novo, você não entrará no Reino dos Céus”. 

Noutra ocasião, Jesus, em vez de ficar em silêncio, disse taxativamente: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. O mundo entendeu? Não! Parte da humanidade sequer levou em consideração a declaração, e, a outra parte, apenas personalizou a Verdade, aceitando só Jesus como sendo “o Caminho, a Verdade e a Vida”, isto é, somando as duas partes, ficamos com “a humanidade toda na mentira”. 

Tudo que pudermos declarar, explicar, ou ensinar sobre a Verdade não será a Verdade. Por quê? Porque estará “presente” o ego ou o intelecto, enquanto só tem acesso à Verdade o “coração de menino” em todos nós! 

Se dissermos a alguém: “Você não é nascido de seres humanos! Não há vida alguma em mundo de matéria! Deus é a Vida única em expressão, e Deus é Espírito sem nascimento”, que é a doutrina pura pregada por Jesus, estas palavras ou serão “ouvidas do ouvido para fora” ou serão “captadas sem esforço” pelo coração de criança” de alguém. 

“Captar a Verdade” significa ter aceitação espontânea acima do mental ou intelectual”, onde a Verdade se faz presente em todos nós! 

Desse modo, pelas “contemplações absolutas”, através da “Prática do Silêncio”, somos aptos a “conhecer a Verdade” da única maneira que isto é possível: “sendo a Verdade”, “tendo a consciente experiência de Deus”. 

Como partimos de DEUS SENDO TUDO, Consciência, Verdade e Evidência são uma simultânea UNIDADE em expressão. Sabemos que a Consciência divina é indivisível e onipresente! Está em toda parte, inclusive em nós! 

Onde há a Consciência divina, há, em UNIDADE com Ela, o Verbo, a Verdade evidenciada! 

Devemos “contemplar” que a Consciência que somos, sendo Deus, e sendo a Verdade onipresente, é, EM SI MESMA, a Evidência da Perfeição Absoluta em tudo e todos que estiverem sendo “foco” de nossa atenção durante nossas contemplações. 

No estudo do Absoluto não trabalhamos com “energias”, que são “fenômenos”. Se alguém se mostrar “carente de energia”, esta ILUSÃO será contestada diretamente pela Verdade Absoluta! 

DEUS É TUDO! DEUS É A SUPOSTA PESSOA! A TOTALIDADE DA PLENITUDE DIVINA ESTÁ PERMANENTEMENTE EXPRESSA COMO A PESSOA. 

SE A PESSOA ESTÁ NA SUA CONSCIÊNCIA, QUE É A CONSCIÊNCIA DE DEUS, ESTA SUA CONSCIÊNCIA DA PESSOA É QUE É A PRÓPRIA PESSOA, E A VERDADE SOBRE A PESSOA. 

ALÉM DISSO, COMO CONSCIÊNCIA, VERDADE E EVIDÊNCIA SÃO UMA UNIDADE, A “SUA” EU SOU CONSCIÊNCIA ILUMINADA É A EVIDÊNCIA PERFEITA E PERMANENTE DA PESSOA, OU SEJA, SUA CONSCIÊNCIA DIVINA INFINITA SE EXPRESSANDO COMO A PESSOA. 

Não há NINGUÉM vivo na matéria! 

A Vida é a Consciência Se evidenciando como Verdade, universalmente. DEUS É TUDO! 

CONTEMPLO MINHA CRISTO-CONSCIÊNCIA SENDO UMA COM A EVIDÊNCIA DA VERDADE PERFEITA QUE EU SOU. 

CONTEMPLO MINHA CRISTO-CONSCIÊNCIA SENDO UMA COM A EVIDÊNCIA PERFEITA QUE EU SOU COMO QUALQUER PESSOA OU CONDIÇÃO PRESENTES EM MIM.






GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário