Translate

terça-feira, 18 de junho de 2024

CREIA NO CRISTO SENDO VOCÊ!

 



Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular”.

 

I Coríntios, 12: 27

 

  

Se qualquer ponto de uma reta infinita tivesse voz para se identificar, poderia dizer: “Eu sou a reta infinita!” Quem o iria negar? 

E se ele dissesse: “Nenhum outro ponto vem à reta, senão por mim”, alguém entenderia que todos os infinitos pontos da reta dependeriam “daquele ponto” que disse aquilo? Ou entenderia que a afirmação, quando assim feita pelo “ponto” não seria mais o “ponto”, e sim a própria “reta infinita”?

Toda idolatria e fanatismo em cima de Cristo Jesus, ou de qualquer outro mensageiro da Verdade, é devido ao desconhecimento da Verdade IMPESSOAL que ele tenha anunciado ao mundo. 

“Quem crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou” (João, 12: 44). 

Que estava fazendo? Revelando o Espírito de Deus, que sabia estar nele, ser o dele, e igualmente presente e acessível em todos nós! 

Assim como a reta é o “ponto” que diz “ser a reta”, TODOS OS DEMAIS PONTOS são igualmente “a reta”, com cada um “indo a si mesmo” para “achá-la”.

Por este exato motivo, a Bíblia não deixa pairar dúvidas, afirmando: “Quem crê no Filho de Deus, EM SI MESMO tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu” (I João, 5:10). 

Esta Autodescoberta, do Cristo em VOCÊ MESMO, é a base do Cristianismo verdadeiro! 

Entretanto, a pregação ortodoxa, de que “devemos ir a Jesus”, porque Jesus é que é o Filho unigênito de Deus, e que “ninguém vem ao Pai senão por Jesus”, acabou com a Verdade tão cuidadosamente ensinada por ele! 

Em vez de cada um “achar o Pai em SI”, que é o “Cristo em todos”, o povo mais se SATUROU com a crença de ser “carnal”, “criatura inferior”, “pecador remido pelo sangue de Jesus”, etc., que só fez impedir o imediato e libertador “renascimento espiritual” de cada ser. 

Já perdi a conta de quantas vezes expus estas Verdades a “cristãos ortodoxos”, fanáticos pela pessoa de Jesus e que, segundo João, chamam a Deus de mentiroso, por não crerem EM SI MESMOS como sendo o FILHO DE DEUS testemunhado por Deus. 

Enquanto Jesus só enaltecia o Pai, presente nele, tais cristãos se prenderam a Jesus, e não ao Pai, e assim, o Evangelho original sumiu do mapa! 

Jesus afirmou que “ninguém vai ao Pai senão por MIM”, ou seja, senão pelo “próprio” Eu divino, como disse João, e também como declarou Paulo: “Não sou mais eu quem vive, o Cristo vive em MIM” (Gálatas, 2: 20). 

O apóstolo Paulo também havia escrito e dado o alerta contra os falsos profetas: “Glorificai a Deus no VOSSO CORPO e no VOSSO ESPÍRITO, que pertencem a DEUS”! (I Cor. 6: 20). Considerou REPROVADO o tipo de cristão que, em vez de “colocar no alto sua PRÓPRIA LUZ”, como determinou Jesus, passa a vida toda enaltecendo-o e se conservando como “homem natural”, vivendo como se Luz não tivesse! 

“Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, QUANTO A VÓS MESMOS, que JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS? Se não é que já estais reprovados. Mas espero que entendereis que nós NÃO SOMOS REPROVADOS” (II Coríntios, 13: 5-7). 

Há anos, veio-me em meditação o seguinte: “Jesus perdoou pecados e mais pecados, fato registrado na Bíblia, SEM DERRAMAR UMA ÚNICA GOTA DE SEU SANGUE!

 

O sentido espiritual da libertação “pelo sangue de Cristo” é cada um “crucificar seu ego”, deixar de se julgar carnal, nascido de seres humanos! Este é o “sangue da eterna aliança”, cada FILHO DE DEUS com o ego crucificado, vivendo na Eternidade deste AGORA como a Unidade Perfeita que somos na Onipresença divina! 

Enquanto o mundo material servir de referencial para “estudos bíblicos”, A MENTIRA FICARÁ ESTABELECIDA COMO VERDADE! 

Quando o REFERENCIAL FOR ABSOLUTO, TODA A REVELAÇÃO ILUMINADA MOSTRARÁ SUA COERÊNCIA E CLAREZA, COM O ESPÍRITO DE DEUS SENDO ENTENDIDO COMO TUDO, E COM CADA FILHO DE DEUS SENDO RECONHECIDO COMO O CRISTO! 

CONTEMPLO A PRESENÇA DO FILHO DE DEUS EM MIM MESMO! 

CONTEMPLO A PRESENÇA DO DEUS INFINITO COMO O FILHO DE DEUS QUE EU SOU! 

CONTEMPLO E GLORIFICA A DEUS EM MEU CORPO E EM MEU ESPÍRITO!






GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário