“Para ganhar a Cristo, não tenha o homem a própria justiça,
mas a justiça que vem de Deus, pela fé.”
Filipenses, 3:8, 9.
O aparente “atraso” na percepção de que Deus é igualmente a identidade individual de todos nós se deve à dificuldade que a humanidade demonstra em acreditar em algo iluminado e perfeito, presente acima do que a mente humana consegue lhe mostrar.
Quando é aceito que o Cristo é a natureza divina de todo ser, e não somente de Jesus, mesmo assim, há restrições aos montes quanto à admissão radical desta revelação libertadora.
O Evangelho revela que não estamos nesta “miragem” chamada “mundo material”. Esta crença falsa é a “própria justiça do homem”, acima citada em Filipenses.
Todos querem a felicidade, a paz, enfim, todas as bem-aventuranças; porém, “para ganhar a Cristo”, Paulo explica que teremos de abandonar todo conceito humano de justiça para adotarmos “a justiça que vem de Deus, pela fé”.
Que é “ganhar a Cristo?” Substituir a justiça dos homens pela de Deus! Os homens veem matéria e seres nascidos; Deus vê Sua própria totalidade, onipresença, unicidade, eternidade!
A “fé” é a convicção das coisas não vistas. Deus está sendo a totalidade de nosso ser, aqui e agora! Não diz a Bíblia: “Mas Cristo é tudo em todos?” (Col. 3:11). Esta Verdade, apesar de não ser vista pela “justiça dos homens”, é a Verdade plena em vigor, referente a todos nós.
Para adotarmos a “justiça de Deus” e ganharmos a Cristo, nenhum passo humano precisa ser dado, a não ser o de pararmos de nos identificar com algo ou alguém deste mundo.
A noção de humanidade deve ser banida por completo! De que modo? A princípio, pela “fé”, pela “certeza do não visto”, pela admissão incondicional da Verdade Absoluta de que DEUS, ESPÍRITO, É TUDO!
“Ganhamos a Cristo” no exato instante em que descartamos todas as crenças materiais que nos envolvem, trocando-as pelas
Revelações libertadoras e verdadeiras sobre o nosso ser. Que é o Cristo? A expressão individual da totalidade das qualidades de Deus. Não existe Deus e algo mais! Deus é TUDO! Eis por que, descartados todos os conceitos, “CRISTO É TUDO EM TODOS”!
Segundo a “justiça dos homens”, o Cristo é nosso alvo a ser atingido! Inúmeros caminhos ilusórios nos foram mostrados pela mente carnal, para que “atingíssemos” este alvo! Não iremos, aqui, enumerá-los! Interessa-nos o Caminho certo! O da “justiça de Deus”, o Caminho da Fé e da Revelação! Que nos diz este Caminho? Que Deus é TUDO! Que o Cristo já é agora a totalidade de nosso ser individual! Que a suposta “parte humana” é crença falsa a ser despida! Sem esforços e sem divagações intelectuais! Pela Graça!
Feche os olhos para o mundo e sua justiça; aceite, com “coração de criança”, que o Cristo é a totalidade de seu ser; sinta Deus sendo VOCÊ!
Desse modo, entenderá por experiência o Caminho da Graça e da Glória! E saberá que, para você, o viver pleno é sempre este: O AGORA!
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário