O suposto “mundo fenomênico” não é realidade; aparenta ser, aparenta existir, e com vida nele, e aparenta ter sua lógica ou sua mentalidade: porém, ele é irreal.
Unicamente o Universo de Luz, mantido em sua perfeição absoluta e onipresente por Deus, é Realidade Evidenciada, aqui e agora. Em vista disso, o suposto “mundo material”, o mundo tal como se mostra aos seus “habitantes humanos”, é uma ilusão. E é lamentável encontrarmos autores considerando “haver vida” nesta ILUSÃO.
A humanidade em geral, em vez de “despertar do sonho”, deseja “trazer melhorias” a ele! Quer trazer-lhe mais saúde, mais dinheiro, mais benefícios, em vez de ACORDAR. Age como um milionário que, sonhando, se vê em seu sonho como alguém carente ou necessitado, sempre à espera de que lhe cheguem as coisas necessárias!
Jesus foi claro: “Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as ‘demais coisas’ vos serão acrescentadas” (Mt. 6: 33).
Se citarmos esta revelação, a maioria dirá que “já a conhece”; adianta “conhecer sem praticar”? Não adianta. A Metafísica não é “aconselhamento”, mas sim “princípio espiritual”.
Se um matemático disser que conhece um “princípio matemático”, jamais ele irá entender que a Matemática o está aconselhando a “fazer seus cálculos” baseando-se nele! A Matemática estará lhe dizendo que se não os fizer em obediência total a ele, o resultado estará errado! E este erro não será corrigido por ele se ajoelhar e implorar a Deus para que o certo lhe apareça! O resultado exato lhe surgirá tão logo ele aplique corretamente o “princípio matemático”.
Qual é o “Princípio Absoluto da Verdade”? DEUS, A PERFEIÇÃO, É TUDO – AQUI E AGORA! Nesse caso, TUDO O QUE DEUS É, VOCÊ É! A TOTALIDADE DE DEUS É O SER QUE VOCÊ É!
As “aparências” lhe mostram o contrário? NÃO IMPORTA! São somente “aparências” e não realidades! A REALIDADE É O QUE DIZ O PRINCÍPIO: DEUS E TUDO! DEUS É VOCÊ!
Que fazer, diante do “Princípio” revelado? Você irá conhecê-lo, aceitá-lo, endossá-lo como Verdade evidenciada AGORA, e “contemplar” esta Evidência como ÚNICA! Não se permitirá levar em conta alguma “aparência”.
Continua..>
Nenhum comentário:
Postar um comentário