Translate

quarta-feira, 31 de março de 2021

A VERDADE E “OS PÃES E PEIXES”

 





Dedique-se à Verdade e ao seu conhecimento, e não aos” pães e peixes” vindos de acréscimo!

Jesus revelou à humanidade que “somos Luz divina” e não “colecionadores de sombras”!

“Buscai o Reino”, e as “sombras” se projetarão como “bens acrescentados”.

Sempre alguém aparece perguntando: “É correto orar por bens materiais?”

A resposta está nas falas de Jesus, repreendendo os que os buscam em primeiro lugar!

Os “pães e peixes” são naturalmente projetados àqueles que estão totalmente identificados com Deus e Seu Reino!

E alguém apegado às suas “sombras fenomênicas” apenas ficará apegado à ILUSÃO!










*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 30 de março de 2021

TODO “BEM ACRESCENTADO” É SOMBRA DO BEM REAL ILIMITADO!

 




Habitue-se a reconhecer o real “Bem divino ilimitado”, sempre que perceba ser-lhe trazido um “bem visível”! 

Assim agiu Jesus, ao alimentar a multidão com “aparentes poucos pães e peixes” nas mãos! Sabia que, se tinha a “sombra”, tinha o seu correspondente INFINITO E ILIMITADO, sempre oferecido por Deus a nós TODOS!

A Metafísica atua “além do visto”, no reconhecimento de que, de fato, todos habitamos o Reino do Pai celestial, que nos disponibiliza a sua constante “provisão inesgotável e infinita!












*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 29 de março de 2021

SE CRERES, VERÁS A GLÓRIA DE DEUS!”

 




“Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, 
se creres, verás a glória de Deus?”

João 11: 40




A humanidade sempre se permitiu acreditar em tudo quanto há e ouve, menos nas Verdades Absolutas! Não entende que DO SEU ACREDITAR depende sua aparente “vida fenomênica”.

Jesus deixou bem claro: “Seja-te feito segundo tua crença”! 

Mas seu alerta também não foi aceito e ACREDITAR EM DOIS PODERES passou a ser CRENÇA COLETIVA!

Que acontece com a maioria? É MOVIDA PELA CRENÇA FALSA EM DOIS PODERES, E, DESSE MODO, VIVE TEMPOS DE “VACAS GORDAS” ALTERNADOS COM TEMPOS DE “VACAS MAGRAS”, ACHANDO SER ISSO MUITO NATURAL!

O Universo VERDADEIRO SE CONSTITUI DO “VERBO DE DEUS” SENDO TUDO! 

Aquele que acredita que DEUS É BEM ONIPRESENTE, PERMANENTE E ABSOLUTO, traz consigo, como bens acrescentados, aquilo que a cada momento se lhe apresenta como necessário! Este é o “cuidado do dia de hoje” ensinado por Jesus!

De que modo Deus nos suprirá no próximo ano? NÃO SE DEIXE MOVER POR ACREDITAR EM FUTURO, COMO FAZ A MAIORIA!

UTILIZE SEU AGORA no reconhecimento da Verdade de que “DEUS E VOCÊ SÃO UM AGORA”! 

Desse modo, a Substância divina estará sendo reconhecida como a Substância que VOCÊ É! E esta “junção de Unidade” é o que se projetará visivelmente como “aparência” de bens acrescentados!

Vigie e se policie para NÃO SE EXCLUIR DESTES PRINCÍPIOS!

Creia, somente, que DEUS E VOCÊ SÃO UM AGORA! E poderá testemunhar tempos de “vacas gordas” a cada dia!

Atente ao que disse Jesus: “Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”








*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 28 de março de 2021

A ESTABILIDADE DA REALIDADE

 



Mudanças são, muitas vezes, fator de progresso e são bem-vindas. A maioria de nós, porém, vez ou outra lamentou o contínuo fluxo de acontecimentos.

É inerente ao coração humano ansiar por estabilidade – pelo bem estabelecido – mas o raciocínio humano não vê tal estabilidade. 

O bem duradouro só pode ser discernido pelo sentido espiritual. Este revela a estabilidade da realidade, a constância da benevolência divina. Tal faculdade está, por definição, ancorada na estabilidade: “O sentido espiritual é uma capacidade consciente e constante de compreender Deus”, escreve a Sra. Eddy em Ciência e Saúde.

A realidade é constante e é constante a capacidade que o homem tem de percebê-la. 

Nem a realidade nem a capacidade de perceber tal realidade incluem quaisquer elementos flutuantes ou causadores de atritos. 

Ao pormos em ação o sentido espiritual, este age como um amortecedor contra os solavancos da experiência humana, harmonizando nossa vida e demonstrando a abundante bondade da realidade.

Temos de tirar Deus de um céu distante, se O pusemos ali, e tornar-nos conscientes dEle como a própria presença em que vivemos. 

Deus é a origem e a totalidade de nosso ser – inteligência causativa, imaterial e sempre presente, que sustenta toda existência verdadeira e é o meigo e amoroso Pai-Mãe da criação. Nunca podemos cair fora do amplexo de Sua bondade invariável. E não há condição fora de alcance de Sua influência harmonizadora. 

O sentido mortal, porém, assustado pelo que vê e ouve, rejeita esse fato divino. 

O mundo que o sentido mortal percebe é caótico e imprevisível, tal qual os seus deuses. Ora, esse mundo é também tão passível de mudança e sujeito à correção quanto o é o pensamento. 

Referindo-se à natureza ilusória e instável de um ponto de vista mortal, limitado, Ciência e Saúde declara: “A mente mortal vê o que crê, tão certamente como crê no que vê. Sente, ouve e vê seus próprios pensamentos”.

A fim de sairmos da montanha russa dos errôneos conceitos, temores e teorias humanos, temos de exercer nosso sentido espiritual em oração – em comunhão com o conhecimento de Deus sobre a realidade. Isso nos firma, protege, guia e atende a todas as nossas necessidades.

O universo de Deus não varia. A realidade é estável. Está sempre cheia de paz, de saúde e de alegria. Deus não muda, mas os pensamentos, as atitudes e as crenças mudam. 

Compreender a bondade imutável de Deus e a identidade do homem como a própria expressão dessa bondade é encontrar a solução para a instabilidade da existência material. Essa compreensão tem um impacto direto em nosso viver diário.

Por exemplo, seria realístico esperar receber boa saúde? O raciocínio mortal vê saúde como dependente do que é físico e de sua interminável lista de variáveis: condições do tempo, vírus, bioquímica, citando só alguns. Esses elementos colocam a saúde numa posição precária que, frequentemente, está fora do nosso controle.

Um sentido mais divino, porém, o sentido espiritual, revela que a saúde nunca foi e nunca será condição do corpo físico. 

A saúde é, segundo a Ciência Cristã o ensina, uma qualidade ininterrupta da Mente, da Mente única, aquela que o homem manifesta, a Mente de cada um de nós.

Para sermos saudáveis, temos de rejeitar a sugestão persistente, que em geral nunca foi questionada, de que nossa saúde está à mercê de fatores materiais (com muita frequência fora de nosso controle). Temos de entrar em acordo mental com a realidade divina da saúde, como sendo esta espiritual e, portanto, inalterável. 

Silenciar as preocupações sutis do medo e volver o pensamento à invariável realidade espiritual da saúde é a melhor maneira de cuidar de nosso corpo. 

Com estas palavras, a Sra. Eddy aponta a essência da saúde: “A verdadeira consciência é a verdadeira saúde”.

Com relação ao estado da economia, o sentido espiritual habilita-nos a discernir e demonstrar com certeza absoluta a abundância contínua da Vida divina, que Cristo Jesus manifestou. 

Jesus disse: “Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino”. 

O Cristo, a natureza divina manifestada por Jesus, habilitou-o a perceber e a dar prova de que a bondade de Deus é infinita, ilimitável e estável. E esse mesmo Cristo está conosco hoje, sem jamais ter sido afetado por condições econômicas desfavoráveis, que são apenas o resultado do pensamento baseado na matéria. 

A bondade de Deus está disponível a todos por meio da obediência à lei espiritual, a qual não varia no que tem constantemente disponível de provisões, para as necessidades da humanidade. Queridas ao coração de muitos são estas palavras tranquilizadoras de Ciência e Saúde: “O Amor divino sempre satisfez e sempre satisfará a toda necessidade humana”.

A provisão benevolente e inexaurível que Deus tem preparado para Seus filhos não inclui qualificações ou atrasos. Isso é mais do que animador. 

Captar, em sua plenitude, o profundo significado da dádiva incondicional de Deus é encontrar a mensagem curativa do Cristo para o sentido crônico de carência e limitação, flutuação e frustração, do mundo. 

A bondade de Deus é constante e nossa capacidade de expressar Sua infinidade absoluta está sempre presente. Num mundo em alteração contínua, essa verdade é nossa rocha.

Podemos começar cada dia com uma percepção renovada de nossa união com Deus. Estamos aqui para evidenciar Sua bondade completa e imutável de expressar saúde, abundância, alegria, beleza, domínio, inteligência. Essas qualidades são espirituais. Não dependem, de maneira alguma, da matéria ou de condições materiais. Derivam-se do Espírito e por este são sustentadas. São tão estáveis quanto Deus.

Qualquer que seja a necessidade, há uma lei espiritual – lei baseada no Princípio fixo – que nos mostra o que precisamos ver. Nunca nos deveríamos assustar ou impressionar com o que os sentidos físicos percebem, pois tal percepção é efeito material. A causa verdadeira é divina; seu efeito verdadeiro é sempre perfeito.

Se somos assediados por dúvida e medo, podemos parar por um momento e lembrar-nos de como é certa a bondade de Deus, certo tudo o que é real. Podemos prestar ouvidos ao sentido espiritual e permitir-lhe que governe nossos pensamentos e ações. Talvez nos surpreendamos de ver quão rapidamente os acontecimentos e as circunstâncias dão meia-volta, quando o pensamento está ancorado na verdade.

Aquilo que parece ser matéria e condições materiais é apenas a mente mortal exteriorizada. 

A inteligência divina desfaz esses conceitos errôneos, e aparecem a beleza, a majestade e a ordem da criação de Deus.



(Extraído de O Arauto da Ciência Cristã – Junho 1983)

sábado, 27 de março de 2021

PERMANEÇA NA ESTABILIDADE DA REALIDADE DIVINA!

 






As incertezas apresentadas pelas “aparências”, com o seu suposto “mundo de mudanças contínuas”, são a causa de depressão, ansiedade, temores e demais sofrimentos vividos por aqueles que acreditam na Presença de ALGO QUE NÃO SEJA DEUS!

A corrida para médicos, psicólogos e suas terapias seria banida, se a TOTALIDADE DE DEUS fosse reconhecida para ser abraçada e vivida! 

A Bíblia diz que “aquele que habita no Esconderijo do Altíssimo, à sombra da Onipotência repousará”.

Que terá de ser sabido? QUE VOCÊ JÁ ESTÁ NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO! Caso contrário, DEUS - O EU ONIPRESENTE, PERFEITO E ETERNO   NÃO SERIA TUDO!

Livre-se das negatividades do mundo, trocando-as pela ESTABILIDADE oferecida pela Verdade! Foi contando com ela que Jesus disse: “Basta a cada dia o seu cuidado; o amanhã cuidará dele mesmo”.

Simples assim!









*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 26 de março de 2021

DESVIE OS PENSAMENTOS PARA O ALTO!

 




Quando Jesus deu à humanidade o alerta: “Ajuntai tesouros nos céus”, sabia que todo Saber está em nossa Essência e não em supostos “pensamentos humanos”.

Einstein, famoso por suas teorias avançadas, disse que todas lhe vieram por revelação!

Mas o mundo continua acreditando em “pensamentos mortais” e em “acumular coisas materiais”, achando que vem delas a suposta “felicidade desejada”

No campo da espiritualidade, o mesmo acontece, com “doutrinas várias e estranhas” sendo seguidamente buscadas externamente, com a humanidade mais e mais se afastando de si mesma, de sua Essência divina, de onde a VIDA PELA GRAÇA flui a todos como “rios de água viva”, como disse Jesus à samaritana!

De nada valerá alguém “ser teólogo” sem saber que O CRISTO É A TOTALIDADE DE SI PRÓPRIO!

“Ajuntar tesouros nos céus” é meramente enumerar e desfrutar as Graças recebidas, que não se esgotam jamais, e que sempre são emanadas da Fonte interior e na medida de cada aparente necessidade, desde que as reconheçamos como todas nossas “desde o princípio”!










*Gratidão ao meu Amigo Dárcio

quinta-feira, 25 de março de 2021

O UNIVERSO REAL NÃO É O PERCEBIDO PELA MENTE HUMANA!!

 





“Desvenda meus olhos, para que possa contemplar as maravilhas da Tua Lei” , diz o Salmo 119.

De “olhos vendados”, segue a humanidade crendo em males, epidemias e tragédias, meros pesadelos de que a VERDADE a libertaria por completo, DESDE QUE ACREDITASSE NELA!”.


Quando Buda foi informado da existência de males, doenças e mortes, passou a buscar uma solução definitiva para eles, até que lhe veio a revelação: “Este mundo é uma ILUSÃO, enquanto o REAL é iluminado e perfeito”!

DEUS É TUDO, NÃO TEM “OLHOS CARNAIS”, E VÊ UNICAMENTE O SEU REINO DE MARAVILHAS SE EXPRESSANDO!

Como Buda, Davi, Jesus, Paulo e outros VIRAM ESTE REINO? Fazendo como disse Jesus: FICANDO CEGOS PARA AS APARÊNCIAS MENTIROSAS E CONTEMPLANDO, EM UNIDADE COM DEUS, O UNIVERSO REAL DE LUZ INFINITA!












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 24 de março de 2021

“CORAGEM! SOU EU! O EU ÚNICO PERFEITO E ONIPRESENTE! NÃO TENHAM MEDO!”

 




“Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para Betsaida, enquanto ele despedia a multidão.

Tendo-a despedido, subiu a um monte para orar.
Ao anoitecer, o barco estava no meio do mar, e Jesus se achava sozinho em terra.

Ele viu os discípulos remando com dificuldade, porque o vento soprava contra eles. 

Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar; e estava já a ponto de passar por eles.
Quando o viram andando sobre o mar, pensaram que fosse um fantasma. 

Então gritaram,pois todos o tinham visto e ficaram aterrorizados. 

Mas Jesus imediatamente lhes disse: 
“Coragem! Sou eu! Não tenham medo! “
Marcos 6: 45-50



No ensinamento absoluto da Verdade, unicamente a divina Unidade Perfeita é realidade, enquanto o suposto “mundo de aparências” é entendido como “sonho de Adão”, uma irrealidade feita de imagens falsas e enganadoras, que apenas simulam ocultar as reais e eternas “imagens reais” do Reino de Deus.

Na citação de Marcos, Jesus instruiu a seus discípulos que fossem antes dele a Betsaida, pois ficaria em terra para despedir a multidão. Feito isso, pôs-se a orar, e quando anoiteceu, viu seus discípulos em apuros, sob forte vendaval, e caminhou sobre as águas em direção a eles, que pensaram, aterrorizados, ser um fantasma 

Que lhes respondeu Jesus? “Coragem! Sou eu! Não tenham medo! “

Jesus estava lhes revelando a TOTALIDADE DE DEUS! A sua presença “SOU EU”- EU SOU O ÚNICO PERFEITO E ONIPRESENTE, que seus discípulos deveriam estar reconhecendo, em vez de se acovardarem diante do “cenário ilusório” engendrado pela suposta “mente carnal”!

Ao escutarem a VOZ DO CRISTO: “SOU EU! NÃO TEMAM!”, O “MAR SE ACALMOU”! 

Que era o “mar revolto”, antes notado por eles? O ETERNO, PERFEITO E PERMANENTE REINO DE DEUS, OCUPANDO TODO O ESPAÇO COM SUA “SOU EU ONIPRESENÇA”!

“VER É SER”, diz a Verdade Absoluta! O QUE VEMOS É O QUE SOMOS, QUANDO AS “APARÊNCIAS” SÃO ILUSÕES DESCARTADAS PELA ADMISSÃO RADICAL DA ONIPRESENÇA DE DEUS - DA PRESENÇA DO EU SOU O ÚNICO- PERFEITO E ONIPRESENTE!

Não importa qual venha a ser a “natureza” da aparência desarmônica: OUÇA VIR DELA A VERDADE: “SOU EU! A UNIDADE PERFEITA”, QUE ABRANGE TODOS VOCÊS - SOU EU !! O ÚNICO, PERFEITO E ONIPRESENTE!!

Desse modo, a harmonia visível será aparentemente restabelecida pelo reconhecimento radical de que “em DEUS vivemos, nos movemos e existimos”.









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 23 de março de 2021

FIXANDO O OLHAR NAS “COISAS NÃO VISTAS”

 



“Não atentando nós nas coisas que se veem, 
mas nas que se não veem; 
porque as que se veem são temporais, 
e as que se não veem são eternas”.

2 Coríntios 4: 18




Muitos entendem ser a “prática da Verdade” a constatação de um excelente e agradável “mundo de aparências”, continuamente se desdobrando à sua volta em forma de tudo quanto possa haver de disponível em termos de bens materiais.

Estariam certos? Depende! Se estão conscientes da Verdade, tais bens irão lhes ser “acrescentados” como “sombras da Oniação", ou seja, reflexos da ATIVIDADE UNICA E PERFEITA”! 

Mas se forem reconhecidos como “feitos terrenos”, são tão ilusórios quanto os supostos “males deste mundo”, ou uma “mistura” do que aparece refletido de Deus com o que aparece junto como pura “manifestação da mente carnal”, a falsa crença em dois poderes!

Como FILHOS DE DEUS, oramos e meditamos para reconhecer que DEUS E HOMEM SÃO UM, E NUNCA DOIS! Desse modo, a Oniação divina nos abrange em CRISTO, e o que DEUS É, pode ser notado como SENDO O CRISTO - FILHO ESPIRITUAL QUE SOMOS!

É assim que a Vontade do Pai se identifica com a Vontade do FILHO, e, aparentemente, os “bens vindos de acréscimo” a ele fluem como “sombras” da Oniação reconhecida!

Paulo disse o seguinte: “Não atentemos nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas”.

Dedique-se a viver resolutamente segundo o “ponto de vista” das COISAS QUE NÃO SE VEEM, permanecendo estar alheio às COISAS QUE SE VEEM! Assim estará reconhecendo estar EM DEUS, SENDO UM COM TUDO QUE DEUS FAZ, E SEM TER OLHOS SEQUER PARA FICAR VENDO SUPOSTOS “BENS ACRESCENTADOS”! ELES “VIRÃO”, CONTUDO, SEMPRE SERÃO TODOS MERAS “SOMBRAS”!












*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 22 de março de 2021

ONDE ESTÁ “O MUNDO DO PAI DA MENTIRA”?

 




Quando Jesus disse que “o Reino de Deus não vem por aparências”, e que já está “entre nós”, conhecia e o pregava como ALGO A SER CONHECIDO EM NÓS PRÓPRIOS, nunca como ilusórios carnais, mas sim como FILHOS DE DEUS, ENCONTRADOS NA FORMA DE “NOSSO PRÓPRIO ESPÍRITO”

Por isso, disse Paulo que “DEUS TESTIFICA COM O NOSSO ESPÍRITO QUE SOMOS FILHOS DEM DEUS”!

Quando a Metafísica Absoluta reconhece a Verdade de que DEUS É TUDO, expõe a Verdade revelada por João: SOMOS SERES FEITOS COM O “VERBO DE DEUS”! Em vista disso, a suposta “matéria”, aparentemente real e sólida, é na realidade puro NADA assumindo “formas irreais” de existência, assim como os sonhos!

Por isso, ao suposto “mundo material”, acreditado pelo grosso da humanidade, deu Jesus o nome de “mundo do pai da mentira”, isto é, uma irrealidade a ser entendida como INEXISTÊNCIA PLENA, uma vez que A ONIPRESENÇA DIVINA OCUPA INTEGRALMENTE TODA A REALIDADE PERFEITA, PERMANENTE E INCÓLUME!

“Eu estou convosco DESDE O PRINCÍPIO”, disse Jesus! ESTAR CONOSCO significa SERMOS O VERBO DE DEUS, SEM COMEÇO E SEM FIM; SERMOS UMA REALIDADE SUBSTANCIAL E PERFEITA!

E o que dizer do “mundo do pai da mentira”? É ALGO A SER NEGADO, DESMENTIDO COMO “AUSÊNCIA”, POR NÃO DISPOR DE “SUBSTÂNCIA ALGUMA” PARA SER PRESENÇA”!

A palavra ILUSÃO foi empregada por Buda, após ter tido a revelação do Universo real e substancial estando PRESENTE, exatamente no lugar do AUSENTE MUNDO MATERIAL! Ser ILUSÃO, para Buda, significava “NÃO SER”, UM “VAZIO”, UMA IRREALIDADE, PURO “NADA”!

Dizendo “ter vindo para que ficássemos cegos para as aparências”, Jesus pretendia que nos abríssemos internamente e víssemos a Realidade transcendente a todas elas!

“Aparências” não são “mundo exterior”! São meras “imagens ilusórias” na suposta “mente carnal”. Aquele que as DESTITUIR DE TER PODER E SUBSTÂNCIA, RECONHECENDO A ONIPRESENÇA DIVINA INFINITA, EXCLUI todas elas PARA SE VER LIVRE!











*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 21 de março de 2021

Veja sem os óculos que NÃO são seus!



Se alguém com visão perfeita usar os óculos de outra pessoa, e tentar ler algum jornal, verá as letras todas distorcidas; tão logo remova os óculos indevidos, as letras voltarão a se mostrar perfeitas a ele.

Enquanto estiver com aqueles óculos, seus olhos perfeitos e as letras perfeitas no jornal pareciam irregulares! 

Esta simples ilustração, entendida, o fará parar de acreditar nas imperfeições vistas pelos “óculos” que você usa, e que não são os seus: os “óculos” chamados “mente humana”. 

Em I Cor. 2, Paulo explica que não recebemos o “espírito do mundo”, que no homem “vê” as coisas do mundo, - mente humana - mas recebemos o espírito que vem de Deus,- Mente de Cristo – para, segundo ele, “discernirmos espiritualmente o que nos é dado por Deus”.

Estas revelações são exatamente o conteúdo da ilustração dos óculos que não eram da pessoa! 

O Universo é espiritual e não contém matéria!

Usando os “óculos” chamados “mente humana”, a Luz espiritual onipresente deixará de ser vista, MESMO ESTANDO À SUA FRENTE! 

Do mesmo modo com que as “letras perfeitas” no jornal ali estavam presentes, mas sem serem assim percebidas! 

É por isso que os textos da Verdade sempre dizem: “Pare de ver aparências! Contemple os Fatos reais!” 

Quando você entender esta ilustração e passar a aceitar que TUDO ESTÁ PERFEITO, mesmo estando com “ÓCULOS QUE NÃO SÃO SEUS”, entenderá o que é “contemplar a Verdade”.

As distorções “vistas” pela “mente humana” não alteram em nada sua Consciência iluminada! Você eternamente discerne o Universo como “perfeição absoluta”. 


Se alguém disser: “Um dia, quando eu me livrar desta mente carnal, eu estarei iluminado, e verei o Universo de Luz!”, o que estará, de fato, fazendo? Negando os Fatos permanentes, negando ser a Presença de Deus e dando indevidamente poder “aos óculos que não são seus”, como se eles, de fato, influíssem nas “obras permanentes de Deus”. Não influem! 

A chamada “mente humana” é a ILUSÃO! Não pense em se livrar dela para, “um dia”, discernir a Realidade Eterna! 

Tire dela todo o poder, assim como jamais acreditaria que “óculos de outra pessoa”, usados por você, “deformariam” os seus olhos ou aquilo observado por eles! 

TUDO É DEUS! PERFEIÇÃO ABSOLUTA! 

E as “aparências”, as imagens finitas e distorcidas que a “mente humana” nos sugere, são NADA! Tanto as imagens quanto a suposta “mente que as vê”.

Tanto as imagens quanto os óculos - chamado mente humana são NADA !!

Não se contente em apenas entender esta ilustração intelectualmente! 


Pratique-a, olhando o que tem diante de você, aqui e agora, e discernindo que “DEUS É TUDO”, enquanto DESCARTA o supostamente “visto através da mente ilusória”, que é, de fato, NADA! 

Onde existiam as “letras distorcidas” do jornal? EM LUGAR ALGUM! Eram “aparências”, falsidades! 











Gratidão ao meu Amigo Dárcio 

sábado, 20 de março de 2021

QUAL MUNDO MAIS LHE CHAMA A ATENÇÃO?

 





Vendo Jesus multidões maravilhadas com “sinais”, aparências de supostas curas, disse ele: “Geração perversa e sem fé; sempre buscando por “sinais”!

E QUANTO A VOCÊ, ciente da revelação de que DEUS É TUDO, e da oração de Jesus, para que nos percebamos na Unidade ESPIRITUAL com Deus e livres do mal, qual mundo mais lhe chama a atenção? 

O Reino eterno de Deus, em que Deus Se manifesta como você? 

Ou o fugaz “mundo de aparências”, de Satanás, com suas crenças e mentiras de pecados, doenças, epidemias e mortes?

Viva como FILHO DE DEUS e não como ateu! 

“ANDAI NA LUZ COMO FILHOS DA LUZ”, dizem as Escrituras! E isto porque SOMENTE DEUS É REALIDADE!











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 19 de março de 2021

“CLAME A MIM, E EU RESPONDEREI!”

 



“Cla­me a mim e eu responderei 
e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”.

Jeremias 33: 3



Jeremias é mais um dos profetas que, tendo conhecido a Verdade EM SI MESMO, repetiu a revelação que dizia: “Cla­me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”.

Enquanto este “MIM” for CONSIDERADO COMO UM DEUS EXTERIOR, fora do “EU SOU” de cada Ser, uma ilusória personalidade desconhecida de Deus aparentará existir , usurpar e ocultar o VERDADEIRO “EU” QUE SOMOS, QUE É DEUS!

Jesus deixou claro que segui-lo requer a negação integral desta suposta identidade humana, que se diz “nascida no mundo”. Em João 16: 5-11, disse ele: 

“Agora vou para aquele que me enviou, e ninguém de vós me pergunta: Para onde vais?
Mas porque vos falei assim, a tristeza encheu o vosso coração.

Entretanto, digo-vos a verdade: convém a vós que eu vá! Porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas se eu for, vo-lo enviarei.

E, quando ele vier, convencerá o mundo a respeito do pecado, da justiça e do juízo.

Convencerá o mundo a respeito do pecado, que consiste em “não crer em mim”;

Ele o convencerá a respeito da justiça, porque eu me vou para junto do meu Pai e vós já não me vereis;

Ele o convencerá a respeito do juízo, que consiste em que o príncipe deste mundo já está julgado e condenado”.

A prática do ensinamento absoluto é o Consolador que nos convence da Verdade de que “FORA DE MIM, NÃO HÁ DEUS”, sendo que “o príncipe deste mundo “já é entendido como julgado e condenado.

De que modo? Através do reconhecimento da Verdade de que DEUS É A ÚNICA REALIDADE, o que revela a NULIDADE do “pai da mentira”, com todas as suas falsidades e mentiras!

UNICAMENTE DEUS É REALIDADE, E SOMOS TODOS “UM COM ELE”!










*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 18 de março de 2021

“OLHAI PARA O VIVO!”

 




O chamado para “irmos a Mim” é uma constante sempre a nós lembrada pelas Escrituras! 

No Evangelho de Tomé, assim diz Jesus: “Olhai para o Vivo, para que não morrais e desejeis ver aquele que já não podeis ver”.

“Olhamos para o Vivo” quando nos desviamos da “mentira terrena” de que “vivemos como carnais” e nos remetemos à Oniação em que Deus, como VIDA ONIPRESENTE, abrange EM SI MESMO a Vida real e eterna em que NELE VIVEMOS!

“Eu Sou a Ressurreição e a Vida”, disse Jesus! Anunciava a Verdade de SER UM ETERNO VIVO, estando em meio a um “hipnotismo coletivo” que ilude a maioria na falsa crença de que “haja vida encarnada”, e também “reencarnada”! 

Estas crenças falsas, que incluem as “aparências” de encarnações ou de reencarnações, impossibilitam alguém de aceitar e vivenciar a Verdade anunciada por Jesus. Por quê? 

Simples! Jesus ordenou que “fôssemos perfeitos como Perfeito é nosso Pai celestial”! Para isso, disse também: “Estivestes comigo desde om princípio”! Em vez de pregar “evolução” do suposto “carnal” colecionador de mortes, deixou como pré-requisito, para que cada um pudesse conhecer o próprio “Vivo”, O CRISTO DE SI PRÓPRIO, A DETERMINAÇÃO DE NEGAÇÃO DE SI MESMO, como “carnal” do mundo!

Entretanto, as crenças em encarnações contêm a NEGAÇÃO das Escrituras, dizendo que, se estamos encarnados, pela primeira ou pela milésima vez, seria porque SOMOS IMPERFEITOS, em contínuas “existências evolutivas”, para nos aprimorarmos, sabe-se lá até quando!

Obedeça a Jesus, reconhecendo a Presença do CRISTO PERFEITO sendo “O VIVO” QUE VOCÊ AGORA É!

Daí o seu precioso alerta: “Olhai para o Vivo, para que não morrais e desejeis ver aquele que já não podeis ver”. Um alerta àqueles que em vez de serem VIVOS na Unidade Perfeita, se veem “morrendo” e crendo que “um dia” serão perfeitos!











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 17 de março de 2021

O AMOR SUBSTANCIAL DIVINO É O CORPO ETERNO QUE TEMOS!

 




Nada há que seja temporal, e que esteja relacionado conosco. 

A real e única Substância de TUDO é DEUS, enquanto a suposta “matéria”, vista pela “mente carnal”, não passa de uma “imagem hipnótica”, isto é, é pura “AUSÊNCIA”, A EXEMPLO DE UM SHOW MUSICAL HOLOGRÁFICO, que aparenta “ser manifestação local real”, mas que é sempre puramente “ausência total” no palco.

A maioria se deixa influenciar com facilidade pelas “coisas humanamente vistas”! Entretanto, todas elas são como “integrantes de um sonho”, cujas imagens até então aparentemente “vistas” pelo sonhador se revelam como NADAS, assim que ele desperta!

A Substância eterna e verdadeira é Deus como Seu Amor, que a tudo dá forma e corporifica! 

Nosso Corpo é o Amor divino, eternamente manifesto como nosso Corpo de Luz, eterno , perfeito e permanente!

Contemple, com assiduidade e dedicação, a REALIDADE DE SEU CORPO COMPOSTO PELO AMOR DE DEUS! Dissocie-o completamente da CRENÇA que o “enxerga” como corpo carnal !

Parta da Verdade de que DEUS É TUDO, MANTENDO Seu Universo em DIVINA ORDEM, que INCLUI o seu Corpo vivendo em Deus, com o Verbo de Deus e com a Perfeição de Deus!











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 16 de março de 2021

“RESSUSCITAI OS MORTOS!”




Que objetivam estas revelações absolutas? RESSUSCITAR OS MORTOS! Aqueles supostamente “nascidos da carne”, e que se veem imersos no ilusório “mundo de aparências fraudulentas”!

Mas “vencer o mundo” não é enfrentar e vencer seus problemas aparentes!

Vencer o mundo é enxergar O REINO DE DEUS EM SUA ONIPRESENÇA, sem ter olhos para “mortos”, assim chamados por Jesus aqueles que “não reconhecem que são nascidos de Deus"!

Enquanto a ILUSÃO for aceita como “participante do Universo”, teremos os “mortos” que deveriam ser LUZ DO MUNDO! MAS CADA UM TERÁ DE RESSUSCITAR! 








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 15 de março de 2021

“CURAI OS ENFERMOS!”!





Quando Jesus disse: “Curai os enfermos”, até hoje esta ordem é entendida como sendo somente dirigida por ele aos seus discípulos”; MAS ELA FOI DIRIGIDA TAMBÉM A CADA UM QUE SE DIZ “ENFERMO”!

Seguindo igrejas do mundo, muitos a elas vão e depois saem, MAS “acreditando serem enfermos”; ENQUANTO o Evangelho ensina que O CRISTO É TUDO EM CADA UM DE NÓS, Verdade que não compactua com a ilusão de enfermidades!

Muitos vão justificar a ilusão com a própria ilusão, acreditando que “não merecem ser curados”, que estão “passando mal por causa de “pecados” ou por causa de “leis cármicas”, ou por alguma outra “CRENÇA FALSA” qualquer!

O HOMEM É FILHO PERFEITO DE DEUS, E PROVARÁ ISSO “DESTRUINDO SUAS CRENÇAS QUE EMDOSSEM ENFERMIDADES”!

UNICAMENTE A GRAÇA DIVINA REGE A TODOS E EM TODOS “FAZ SUMIREM AS ENFERMIDADES!

Portanto, “curar enfermos” é meramente O FILHO DE DEUS sumir de religiões que endossem enfermidades, para expressar o Cristo inadoecível que ele AGORA sempre É!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 14 de março de 2021

A CONTEMPLAÇÃO PLENA DO CRISTO!


 


Em certo artigo metafísico, o autor disse o seguinte: “Muita gente sempre teve intuições sobre o Amor divino: contudo, para que este Amor Se manifeste em nossa vida, temos de aprender que Deus nunca colocou o homem na matéria, e, sim, fez o homem espiritual e eterno”.

Deus é Espírito; assim, toda a obra está “dentro de Deus”, isto é, a Realidade espiritual abrange todas as ideias espirituais em Si mesma. 

A crença de que estamos na matéria é a ilusão básica. Desta crença falsa decorrem os falsos conceitos de doença, pecado, nascimento e morte. 

Percebendo que Deus nunca colocou o homem na matéria, e que, portanto, não estamos na matéria, a ilusão se desfaz e a Realidade espiritual se revela como Amor divino em nossa vida.

Aos olhos humanos, todos somos aceitos como seres com defeitos e com problemas. Diante dos princípios espirituais, sempre surge a ideia de alguém “ajudar um outro ou ajudar a si mesmo. Se o FATO ESPIRITUAL for reconhecido não superficialmente, mas com a convicção interna plena, a “terapia divina” será compreendida como simples “CONTEMPLAÇÃO DO CRISTO”, em nós mesmos ou em nosso próximo.

Jesus revelou que DEUS é Seu Pai e também Pai de nós todos. A aparente diferença entre nós e ele está na CRENÇA NA MATÉRIA. Como “vemos” Jesus Cristo HOJE? Na matéria? Em Deus? Como contemplamos a existência de Jesus neste instante? Alguém pensaria em vê-lo materialmente? Ou pensaria em dar-lhe tratamento espiritual ou enviar-lhe “pensamentos positivos? Não! Sabemos que Jesus, UM COM O PAI, está VIVO e COMPLETO em Deus!

Quando conhecemos a Verdade Absoluta, fazemos esta CONTEMPLAÇÃO SEM ESFORÇO, com relação ao próximo ou a nós mesmos; Eis por que a premissa deste conhecimento afirma que DEUS É TUDO, TUDO É DEUS

A percepção de que não fomos colocados na matéria faz com que entendamos o motivo pelo qual Jesus enfatizava para que não chamássemos de “pai” a ninguém na face da terra!









Gratidão ao meu Amigo Dárcio