No âmbito do estudo da Verdade, muito é falado sobre “praticar a Presença de Deus”, “realizar a Presença de Deus” , mas sem enfatizar radicalmente que A MANEIRA CORRETA DE ENTENDER O SIGNIFICADO destas palavras está em PRATICARMOS A TOTALIDADE DE DEUS, SENDO ESTE DEUS E VIVENDO NO REINO DE DEUS!
Quando Paulo declara que “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVIMENTAMOS E TEMOS O NOSSO SER”, estabelece a Verdade de que UNICAMENTE DEUS É A REALIDADE, O “EU SOU” ÚNICO E ONIPRESENTE!
Como DEUS É AMOR, podemos entender que O BEM ABSOLUTO é o que DEUS EXPRESSA, constituindo a Verdade que todos SOMOS eternamente!
E quanto às “aparências do mal”? São realidades?
Não, são “imagens falsas” que devem ser reinterpretadas como ILUSÓRIAS, por somente aparentarem existir, por serem puramente “nadas”!
Se DEUS É TUDO, quem criou a ILUSÃO? Cria a ILUSÃO aquele que pergunta “quem” a criou! Deveria estar reconhecendo a TOTALIDADE DE DEUS!
Annie R. Militz, da Unity, disse o seguinte: “A cada sugestão do mal em sua vida diária, declare mentalmente: “Não há mal”.
A toda conversa de pessoas acerca do mal, tal como escândalos, descrições de doenças, casos de mortes, medos, desastres, desencorajamentos e perigos, diga silenciosamente: “Isso não é verdade”.
Muitos casos têm sido curados por essa simples mensagem silenciosa”.
Paulo também nos alertou: “Pensai nas coisas do Alto e não nas da Terra”.
Esses cuidados, quando adotados, muito nos facilitam a CORPORIFICAR A PRESENÇA DE DEUS em nós próprios!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário