Habitue-se a dar início às suas “meditações contemplativas” a partir de seu “EU ASCENSIONADO”.
É tolice alguém se admitir dotado de “identidade humana” e, nas meditações, perder tempo com esta ILUSÃO! DEUS É TUDO! Desse modo, a qualquer instante, SEU “EU” JÁ ESTÁ ASCENSIONADO! Isto significa o seguinte: VOCÊ sempre se encontra na “Arca de Noé”, mesmo que as CRENÇAS COLETIVAS estejam “desenhando” algum dilúvio!
Sempre eu digo o seguinte: “SUBA DE CIMA PARA BAIXO” . O sentido é exatamente este: VOCÊ MEDITAR JÁ A PARTIR DE SEU DIVINO E GLORIOSO “EU ASCENSIONADO”!
Após anos de dedicação ao que ele denominou ser um “morrer diário”, sempre orando: “Menos de mim, mais de Ti”, o apóstolo Paulo, finalmente, se viu em condições de declarar: “Estou crucificado; já não sou mais eu: Cristo vive em mim” (Gálatas. 2: 20).
Analisemos o seguinte: Quem já vivia como VIDA DELE, enquanto ele “renascia”, pedindo que menos de humanidade e mais de cristicidade lhe fosse manifestada? UNICAMENTE O CRISTO!
A frase de Jesus, “E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio” (João, 15: 27), bem nos esclarece este ponto absoluto!
MESMO QUE ALGUÉM SE VEJA “RENASCENDO ESPIRITUALMENTE”, PELOS SUPOSTOS SENTIDOS HUMANOS, O FATO CONSUMADO, E VISTO PELO SENTIDO ESPIRITUAL, É O ABSOLUTO: DEUS SENDO O SEU “EU”, OU “CRISTO”!
Desse modo, a recomendação de Jesus, no sentido de que “neguemos a nós mesmos como humanos”, para “segui-lo”, não como “ego ilusório”, mas sim como “nova criatura em Cristo”, quando interpretada à luz do ensinamento absolutista, passa a ser, em vez de “MORRER DIÁRIO”, UM “VIVER PLENO DO AGORA”! De que modo? PELA MUDANÇA DE REFERENCIAL!
Para Jesus revelar à humanidade a nossa UNIDADE COM ELE “DESDE O PRINCÍPIO”, ELE TERIA, OBVIAMENTE, DE JÁ ESTAR “TESTEMUNHANDO” ESTE FATO COMO “FATO CONSUMADO”! E é nesta conclusão irrefutável que o ensinamento absolutista se baseia, quando diz que NOSSO PONTO DE PARTIDA É O REFERENCIAL DIVINO, E JAMAIS O HUMANO, QUE NÃO PASSA DE ILUSÃO!
Em vez de se colocar como “humano renascendo”, medite e se coloque UNO COM A VISÃO DE JESUS, ENXERGANDO-SE UM COM ELE E COM O PAI.
ASSUMA “TER A MENTE DE CRISTO”, E VÁ DIRETO À CONTEMPLAÇÃO DO FATO CONSUMADO! É dessa forma que VOCÊ, NESTE AGORA, SE CONTEMPLA COMO “EU ASCENSIONADO”, ENQUANTO, AOS ILUSÓRIOS SENTIDOS DA “MENTE CARNAL”, VOCÊ É VISTO “RENASCIDO EM CRISTO”, OU, “RENASCENDO EM CRISTO”!
Esta “percepção iluminada” o fará entender que jamais VOCÊ esteve sendo o suposto “eu” visto em “morrer diário” pelas CRENÇAS COLETIVAS! VOCÊ SEMPRE ESTEVE SENDO O CRISTO, DOTADO DA MENTE DE CRISTO!
Que era o suposto “eu em renascimento”? PURÍSSIMO “NADA”! E alguém acreditar que “O NADA” possa estar em “ESTÁGIOS DE CONSCIÊNCIA”, ou em “ETAPAS EVOLUTIVAS” , é simplesmente acreditar que DEUS, A CONSCIÊNCIA ILUMINADA, NÃO SEJA TUDO! E mais: é acreditar que algo IRREAL possa REQUERER TEMPO PARA “VIRAR NADA”! TEMPO NÃO EXISTE!
SOMENTE DEUS É REALIDADE!
SOMENTE EXISTE O “AGORA” EM QUE DEUS É TUDO!
PORTANTO, CONTEMPLE-SE A PARTIR DO QUE É REAL! E ESTARÁ “CONTEMPLANDO O SEU “EU ASCENSIONADO”, QUE, HÁ MILÊNIOS, JESUS JÁ ESTAVA VENDO!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário