Translate

domingo, 17 de agosto de 2025

Contemple-se Com a Mente De Cristo!

 



É muito comum encontrarmos técnicas de meditação que partem da mente humana. Um tempo enorme é despendido em relaxá-la, interiorizá-la e aquietá-la. No estudo do Absoluto, este tempo nem é considerado, pois, somente existe O AGORA, e, neste exato AGORA, a Mente ONIPRESENTE do Absoluto é reconhecida em Oniação, e sendo AGORA a Mente de toda a real Existência.

Quando Paulo deu-nos a revelação de que “temos a Mente de Cristo” (I Cor. 2: 16), havia dito, pouco antes, que “não recebemos mente humana de Deus”. Desse modo, enquanto ficarmos partindo de algo “não recebido”, estaremos retendo uma ILUSÃO, o que, aparentemente, nos impedirá de perceber o que nossa Mente real – divina – já está sendo!

Toda relutância em tirarmos de atenção esta suposta “mente humana”, durante nossas “contemplações”, traduz o que é a “ação hipnótica” das CRENÇAS COLETIVAS sobre nós. Isto quer dizer o seguinte: A RELUTÂNCIA NÃO É NOSSA! NUNCA PARTE DE NÓS! NUNCA ATINGE NOSSA MENTE REAL DE CRISTO, QUE É INVIOLÁVEL.

Este é o conhecimento que nos faz DESCARTAR O QUE NÃO RECEBEMOS DE DEUS, e, ao mesmo tempo, NOS FAZ RECONHECER O QUE RECEBEMOS DE DEUS: A SUA PRÓPRIA MENTE!

Este entendimento de que “a relutância” em acatar de imediato a “Mente de Cristo” é CRENÇA IMPESSOAL, e não “relutância nossa”, leva-nos a “não resistir ao mal”, como se fosse “relutância verdadeira”!

Desse modo, reconheça como NADA a suposta “relutância” e CONFIRME COM AUTORIDADE a Verdade Absoluta: A MENTE ÚNICA, AQUI E AGORA, É DEUS! A MENTE DE DEUS, MANIFESTANDO O CRISTO QUE “EU SOU”, É A MENTE DE CRISTO QUE EU TENHO!

É dessa forma que nos vemos dotados “da mesma Mente que estava em Cristo Jesus”. 

Faça, portanto, sua total e imediata IDENTIFICAÇÃO com ela, durante a “Prática do Silêncio”. Esta IDENTIFICAÇÃO INTEGRAL com a Mente divina é o que há de mais importante no estudo da Verdade.




*Gratidão eterna ao meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário