A partir do momento em que VOCÊ tem contato com a Verdade de que DEUS É TUDO, e que sente, internamente, seu endosso espontâneo quanto a ela, as “contemplações silenciosas” de IDENTIFICAÇÃO com esta Verdade irão se tornar sua rotina, o seu foco principal de atenção.
As revelações absolutas são Verdades já evidenciadas como o seu Ser, que é DEUS em Autoexpressão como o CRISTO! Desse modo, além das “contemplações”, seu cuidado será também com os ensinamentos que adotar para leitura.
Nesta visão da Verdade, se a literatura espiritual partir de você como sendo SER HUMANO, mesmo que contenha os princípios da Verdade, o melhor que você tem a fazer, é se afastar dela! Sem fazer isto, a cada leitura, você estará negando a Verdade de que DEUS É TUDO, por, novamente, se alimentar da ilusória CRENÇA EM HUMANIDADE!
A grande maioria dos autores partem do REFERENCIAL DA MENTIRA, para tentar motivá-lo a buscar o REFERENCIAL DA VERDADE. E quando VOCÊ O ADOTA, naquela literatura só continuará encontrando aquela “intenção”, sem que você encontre O QUE VOCÊ VERDADEIRAMENTE É sendo enfática, explícita e totalmente transmitido! É por esse motivo, que muitos que se dedicam às “contemplações” não se firmam nas Verdades contempladas: vivem lendo “águas passadas”, e, com isso, deixando de se verem AGORA como “rios de água viva”. Vivem no vai-e-vem que “dá com uma mão e tira com a outra”.
DEUS É A TOTALIDADE DO SEU SER! Após “contemplar” e “se identificar” com sua real e única identidade, deverá endossar mentalmente esta Verdade, afirmando-a radicalmente e negando toda crença em contrário.
O velho hábito de se “achar buscador da Verdade”, que não passa de um embuste total, muitas vezes faz com que os leitores de ensinamentos dualistas os aceitem com a maior naturalidade, lendo seguidamente que “a Verdade” é alvo ainda a ser conscientizado!
A VERDADE É A ONIPRESENÇA JÁ EVIDENCIADA!
E QUEM A “ESTUDA”, DEVE SE VER NÃO COMO ESTUDANTE, E SIM COMO A PRÓPRIA VERDADE SE EXPRESSANDO, QUE É A VERDADE ABSOLUTA!
Ensinamentos relativos e dualistas não combinam com a Verdade Absoluta, fazendo, muitas vezes, o papel de “anticristo”, mesmo contendo pensamentos elevados e contendo princípios absolutos enxertados em seu meio. POR QUÊ? PORQUE PARTEM DO “REFERENCIAL DA MENTIRA”, ENQUANTO VOCÊ, COMO DEUS O VÊ, É RECONHECIDO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PELO “REFERENCIAL DA VERDADE”. Por esse motivo, seja em suas “contemplações”, seja em suas leituras, não aceite ideias e ensinamentos que o “julguem pelas aparências”! Só estará, com eles, NEGANDO a Verdade que VOCÊ JÁ É!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário