A imutabilidade de Deus, revelada nas Escrituras, implica a imutabilidade da Onipresença e da Perfeição Absoluta. Por isso, o que “é de César”, o mutável, nunca “é de Deus”, o permanente.
Quando “contemplamos a Onipresença imutável”, contemplamos o que Deus é e o que Deus vê, ou seja, a Sua Plenitude ou Inteireza.
Toda suposta preocupação da humanidade decorre deste “envolvimento com mudanças”, enquanto, se conhecesse a Verdade, estaria “se vendo” inclusa na PERFEIÇÃO DA IMUTABILIDADE GLORIOSA.
Todos os grandes mestres disseram a mesmíssima Verdade ao mundo, fazendo o mesmíssimo convite libertador: “Olhe para Mim! Venha a Mim!”. Um chamado à PERCEPÇÃO DA IMUTABILIDADE DA PERFEIÇÃO! E A COMEÇAR DO PRÓPRIO SER DE CADA UM, QUE É O CRISTO IMUTÁVEL, JAMAIS PRESENTE EM TRANSITÓRIO MUNDO ILUSÓRIO!
Contemple o UNIVERSO QUE NÃO MUDA! ELE É DEUS SENDO VOCÊ!
Feche os olhos para as “aparências mutáveis” e, de imediato, contemple DEUS como o Universo INFINITO, fazendo sua IDENTIFICAÇÃO com o Infinito.
Qual postura você deverá adotar, para fazer suas contemplações? Sentado? Deitado? Recostado? Qualquer uma! Isto porque VOCÊ NÃO É O “CORPO” EM ALGUMA POSTURA! NEM A MENTE QUE “FEZ A ESCOLHA”! VOCÊ PARTIRÁ DE DEUS, DO INFINITO, EM SUAS CONTEMPLAÇÕES! NÃO ESTARÁ REGISTRANDO “POSTURAS EM APARÊNCIAS”!
O importante, para iniciar suas contemplações, é se discernir DESVINCULADO DO MUNDO DE APARÊNCIAS, O QUE INCLUI O DESVÍNCULO DO ILUSÓRIO “CORPO NASCIDO”.
Ache sua melhor condição para ter este “desligamento do mundo”, desvincule-se por inteiro dele, e ENTENDA A SUA PRESENÇA COMO O “INFINITO EU SOU ILUMINADO”!
VÁ DIRETAMENTE “A MIM”, AO “EU SOU” QUE É UNIDADE PERFEITA, AO “EU SOU” QUE É A ONIPRESENÇA IMUTÁVEL, À PERFEIÇÃO QUE DEUS É, SENDO TUDO E SENDO VOCÊ!
O passo seguinte, em sua contemplação, APÓS TER-SE IDENTIFICADO COMO O “EU SOU INFINITO”, será perceber sua IDENTIDADE ESPECÍFICA FORMADORA DA UNIDADE. É como se você fosse músico de uma orquestra, tivesse feito SUA IDENTIFICAÇÃO COMO SENDO A ORQUESTRA E, EM SEGUIDA, FOSSE SE PERCEBER COMO O MÚSICO ESPECÍFICO QUE VOCÊ É, FORMANDO A ORQUESTRA.
Por fim, irá SE IDENTIFICAR COM A ATIVIDADE DO SEU CORPO DE LUZ ESPECÍFICO, PERCEBENDO DEUS SENDO O SEU CORPO EM SUA ATIVIDADE PRÓPRIA, ASSIM COMO O MÚSICO SE PERCEBERIA ATIVO, EXECUTANDO O SEU PRÓPRIO INSTRUMENTO!
Ache tempo para se dedicar às “contemplações completas”, pois valem mais do que mil leituras! Inclua, em todas elas, a percepção do Universo de Luz, de sua Identidade de Luz e do seu Corpo de Luz, reconhecendo a sua EXISTÊNCIA COMO SENDO O PRÓPRIO DEUS, PERFEITO, O SER QUE JAMAIS MUDA!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário