O suposto “mundo fenomênico” muito nos faz lembrar um “baile a fantasia”, em que todos os presentes, ocultos por elas, passam por momentos de aparente “troca de identidade”.
Se alguém estiver fantasiado de “Batman”, por exemplo, após certo tempo de uso da fantasia, se alguém chamá-lo de “Batman”, ele irá atender. E quanto maior for o tempo de permanência nessa ilusão, mais sua mente irá incorporando a ideia falsa de “ser ele o Batman”.
O mesmo ocorre com atores que por muitos anos protagonizam o mesmo personagem nas telas de cinema: acabam se confundindo com eles! O ator Clayton Moore, por exemplo, que por vários anos fez o papel de Zorro (The Lone Ranger), quando soube que seria substituído por outro ator, mais jovem, não conseguia assimilar esta ideia. Para ele, o Zorro era ele! Seu subconsciente, recebendo aquela “sugestão” por muitos anos, já estava “trabalhado” para ser o personagem. Dessa forma, para ele, qualquer ator que o substituísse, seria um impostor! E há também os que se acostumaram a vê-lo no papel do herói, que igualmente não aprovaram a substituição, e pelo mesmo motivo: o subconsciente unificou ator e personagem.
Em Gálatas, 3: 26, o apóstolo Paulo faz a seguinte revelação: “Pela fé, todos sois filhos de Deus”. Que está implícito nesta citação? A Verdade Absoluta referente à nossa real e única identidade, que é divina e imortal. Por que é dito “pela fé”? Que é a “fé”? A CERTEZA DAS COISAS NÃO VISTAS! Assim, o que Paulo explica, é que SOMOS FILHOS DEUS TÃO LOGO NOS RECONHEÇAMOS “POR TRÁS DAS MÁSCARAS” DA SUPOSTA PERSONALIDADE.
Se você, por exemplo, está com “máscara de médico”, “máscara de professor”, “máscara de engraxate”, etc.., TENDO A CERTEZA DE SER O “NÃO VISTO” PELOS SENTIDOS HUMANOS, DE IMEDIATO ESTARÁ INCLUSO NO “SOIS FILHOS DE DEUS”!
Muita gente fica obsecada com a ideia de “TER DE ANULAR O EGO” para “ser iluminado”, para “ser desperto”, para “ser a Verdade”, etc.. ESTA ILUSÃO DE PRETENSÃO É O QUE APARENTA PERPETUAR A INEXISTÊNCIA! Assim como “BATMAN” ou “ZORRO” jamais existiram, estando, de fato, sempre presentes unicamente os SERES VERDADEIROS, “perceptíveis” por trás daquelas máscaras, também “o médico”, “professor”, “engraxate”, etc., JAMAIS EXISTIRAM! E TAMBÉM VOCÊ, COMO “PROFISSIONAL DE SUA ÁREA”, JAMAIS EXISTIU NEM ESTÁ EXISTINDO AGORA!
“PELA FÉ, AGORA VOCÊ É DEUS MANIFESTO COMO FILHO DE DEUS”, isto é, VOCÊ SEMPRE ESTEVE SENDO ESTE SER PERFEITO, APARENTEMENTE ESCONDIDO PELA “MÁSCARA DE HUMANIDADE”.
A palavra “persona” significa “máscara”; e, personalidade, é o FILHO DE DEUS “mascarado” de “ser humano”.
Quando VOCÊ descarta radicalmente “personalidades, personagens e máscaras”, vistos não como ALGO A SER ANULADO, mas somente como ALGO QUE SIMULAVA EXISTIR, POR SABER QUE O QUE EXISTE REALMENTE É “NÃO VISTO” PELOS SENTIDOS HUMANOS, IMEDIATAMENTE DEUS SERÁ DISCERNIDO COMO SENDO VOCÊ! Este é o significado real e profundo da revelação de Paulo: “PELA FÉ, VOCÊ JÁ É FILHO DE DEUS”!
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário