Translate

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Seu Melhor Ano!



Caro leitor, estou lhe garantindo a experiência de seu melhor ano. Isto porque a Verdade já é verdadeira—já está visivelmente presente e é um Fato imutavelmente estabelecido. 


Cada pontinho da Existência infinita é um ponto de Perfeição.

Ciente disso, seus estudos, orações e contemplações meditativas não serão feitos com o propósito de melhorar, mudar, curar, obter ou atingir algo. 

A Perfeição (Deus) já é Tudo.

Você já deve ter notado que apenas ficar afirmando que Deus é Tudo não é o bastante para imunizá-lo frente às batalhas e tempestades da vida. 

A mera repetição destas palavras não tem revelado visivelmente a nulidade da existência humana. Mais se faz necessário.

Como ser humano, você não poderá viver uma vida gloriosa, radiante e triunfante, livre de discórdia e doença.

Proclame para si próprio, exatamente agora, que sua Identidade já é o Deus que é Tudo. Os chamados milagres começarão a surgir.

Assumindo esta Verdade, real e confiantemente poderá dizer:  Eu Sou Tudo, Eu Sou todo Poder, Eu Sou Onipresença, Eu Sou Infinidade, Eu Sou Perfeição, Eu Sou Verdade, Eu Sou Substância, Eu Sou Luz, etc..

Isto não será uma elevação da identidade humana para a Divina; antes, será a eliminação da humana pelo reconhecimento da Divina como sendo tudo que há.

Sem flutuações, permaneça em e como esta Verdade. Contemple diariamente a Verdade de sua Identidade. 

 “Já faço assim”, pode você estar pensando. 

Muitos dizem isto, mas, depois da contemplação matinal, acabam entrando em flutuações e vacilações. Suas conversas, ao longo do dia, expõem o fato de que eles realmente parecem acreditar que suas identidades são humanas.

Portanto, persista diariamente na “Eu Sou Contemplação”, até deixar de se identificar com alguém de cor branca ou negra, de sexo masculino ou feminino. Continue até parar de identificar seu Eu Eterno com uma data de nascimento ou data de morte futura. Continue até compreender, sem nenhuma sombra de dúvida, que você não é senão a presença visível de cada Verdade que veio ouvindo ou lendo.

Sim, Amado, persista, até todos os vestígios de humanidade visivelmente serem derrubados, revelando mais e mais o Esplendor Consumado de sua Identidade “EU SOU”.

Você, agora, chegou ao seu ponto de rompimento. Até parece que você e eu havíamos assumido um compromisso com nossos olhos de aceitar os seus informes conforme aquilo que está ou não acontecendo num dado momento. É um acordo que você deve quebrar.

Muitas vezes, temos aparentemente trocado a Verdade pela ficção.

Toda esperança e prece por uma vida melhor ignoram a Existência inabalável como única manifestação.

Toda esperança e prece por uma vida melhor se baseiam nos olhos testemunhando um mundo oscilante.

Amado, você não pode continuar desse jeito!

Diante de uma escolha entre o que parece ser, de acordo com os sentidos, e o que é, de acordo com a totalidade de Deus, escolha sempre Deus. Faça isto!

Permaneça nesta escolha! Não permita oscilações e repentinamente uma nova visão lhe será aberta, testemunhando a Perfeição exatamente onde a imperfeição parecia estar presente.

Se você sabe que Deus é verdadeiramente Tudo, descobrirá ser isto é bem fácil. 

Se apenas tem repetido as palavras, sem nenhuma percepção de que são a Verdade, isto lhe será difícil; e, caberá a você a tarefa de, em preces contínuas, descobrir a real natureza de Deus.

Meu amado, após assim ter feito,

Poderá ir ao seu mundo e proclamar que tudo e todos SÃO a Perfeição Evidenciada.

Poderá olhar para seu mundo e declarar que é o Paraíso.

Poderá olhar para cada aparência de carência e declarar a presença da Abundância Infinita.

Poderá olhar para si mesmo, e para o próximo, marido, esposa e filho, declarando secretamente que todos são Deus.

Cada dia estará evidenciando mais e mais de sua Divindade, e você irá desfrutar o seu melhor ano.





ALLEN WHITE

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

IDENTIFIQUE-SE COM O CRISTO - O FILHO ESPIRITUAL DE DEUS E NÃO COM “CARNAL NASCIDO”!

 





Se alguém se olhar no espelho pra se ver, a última coisa que verá, será a Verdade que eternamente é: o Cristo - O Filho Espiritual de Deus ! 

A figura projetada no espelho é meramente a ILUSÃO , e não o FILHO DE DEUS que é “Verbo divino” e não “carne”.

“Vós, deste mundo, não sois”, disse Jesus

“Não chameis de pai a ninguém da Terra”, disse também! 

Revista-se desta Verdade, que já é a Verdade expressa como VOCÊ “desde o princípio”! 

A Verdade que É VOCÊ, AQUI E AGORA, incapaz de ser “refletida” em espelhos!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

“ESTÁ ESCRITO: SOMENTE ADORARÁS O SENHOR TEU DEUS!”

 




Vendo-se “tentado no deserto”, isto é, sob a crença de separatividade de Deus, Jesus “ouviu da mente carnal” a oferta de seu “mundo material”: “Tudo isso te darei, se prostrado me adorares”. 

Na hora, Jesus respondeu segundo seu conhecimento da Verdade, ou seja, de que O QUE É TUDO, É SOMENTE DEUS!

Disse ele: “Está escrito: Somente adorarás o Senhor Teu Deus”.

Ter e manter este entendimento absoluto constitui a Essência do enfoque absoluto da Verdade, que nos leva a ADORAR SOMENTE O DEUS QUE ESTÁ SENDO O SER QUE SOMOS!

São inúmeros os desvios dessa Verdade que aparentam ser reais com suas ofertas aparentemente vindas do mundo! Numa delas, Jesus rechaçou ser chamado de “Bom Mestre”. Manteve-se fiel ao DEUS SENDO O CRISTO DE SI MESMO! Por isso, assim respondeu: “BOM SÓ HÁ UM, QUE É DEUS!”

A humanidade somente viverá a Verdade quando cada um RECONHECER A TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS! Neste reconhecimento absoluto reside a VIDA PELA GRAÇA, capaz de destruir as crenças que atribuem ao homem os seus ilusórios FEITOS, BONS OU MAUS!

Como DEUS É TUDO, a noção de livre-arbítrio sempre esteve sendo crença falsa! 

UNICAMENTE DEUS EM ONIAÇÃO É REALIDADE”: ONIPRESENTE E PERMANENTE!

Por que Jesus recusava o “juízo pelas aparências” e ensinava o “juízo justo”? Por saber que “FAZER A VONTADE DO PAI” SIGNIFICA “VER A SI MESMO COMO A PRESENÇA DO PAI”!   “O Filho faz o que VÊ O PAI FAZER!”.

E aquele que “não faz a Vontade do Pai?” Jesus deu a resposta: “SEGUE-ME TU, pratica o JUÍZO JUSTO, “QUEM ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”!

É desse modo que CADA UM SOMENTE ADORARÁ “O SENHOR TEU DEUS!”









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

“PARA QUE DEUS SEJA TUDO EM TODOS!”

 




“E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos”.

1 Coríntios 15: 28




Sempre que destacamos a premissa do enfoque absolutista da Verdade, DEUS É TUDO COMO TUDO, pode ser notado o quanto as pregações sobre Deus e sobre a Verdade se desviaram – e continuam se desviando – do seu real propósito, tão simples, direto e real, ou seja, “para que Deus seja TUDO em TODOS”, como disse Paulo!

Uma “avalanche” de “doutrinas várias e estranhas” veio sendo usada para saturar a mentalidade da humanidade com seus dogmas e preceitos dos homens, mesmo com Jesus deixando seu alertas a fim de que a pureza da Verdade não fosse manchada com as inverídicas exposições dos homens!

A Verdade parte de DEUS SENDO TUDO EM TODOS, e, como Deus é LUZ, Jesus veio testemunhar que SOMOS ESTA LUZ QUE DEUS É! Em seu Evangelho, Jesus diz: “COLOCAI NO ALTO A VOSSA LUZ!”. 

Nunca disse que “fôssemos aspirantes à Luz” ou que “evoluíssemos” a ponto de “nos transformarmos” em LUZ!

Há inclusive ensinamentos pregando que “com seguidas encarnações”, um dia “seremos Luz”! 

Que seriam estas doutrinas? A CRENÇA DE HAVER MATÉRIA, CONTINUAMENTE SE EXPRESSANDO, E QUE ACABARIA POR REVELAR QUE SOMOS LUZ!

“Vós SOIS A LUZ” disse Jesus, SEM ENDOSSAR A ILUSÃO DE QUE SEUS OUVINTES FOSSEM “CARNAIS”!

Paulo assim disse: “E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas se lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos”. 

Que está nos dizendo? QUE DEUS É TUDO, EM MIM, EM VOCÊ E EM TODOS! E QUE ”TODAS AS COISAS LHE ESTANDO SUJEITAS” SÃO AS QUE SEMPRE ESTIVERAM SENDO “NADAS”, AQUI E AGORA!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 27 de dezembro de 2020

EXERCITE RECONHECER A ILUSÃO COMO ILUSÃO!

 




Tanto Buda quanto Jesus pregaram a mesma Verdade de que “aquilo a que a humanidade chama de “mundo”, jamais existiu! E continua NÃO EXISTINDO AGORA!

Se parece difícil “reconhecer que o mundo é ILUSÃO”, a dificuldade deve desaparecer quando A ILUSÃO for RECONHECIDA COMO ILUSÃO!

Primeiramente, reconheça o FATO REAL, que é a Onipresença do DEUS QUE É TUDO estar sendo TUDO exatamente AGORA!

EM DEUS VOCÊ VIVE, SE MOVE E EXISTE! Este “EM DEUS” quer dizer que a VERDADE TRANSCENDE A ILUSÃO, que não passa de “aparência” sem qualquer Substância! 

RECONHEÇA ESTAR VIVENDO NUM UNIVERSO TRANSCENDENTE! Atraia TODA sua atenção internamente ao CRISTO transcendente ao suposto “mundo de aparências”. 

Deixe que o mundo seja aparentemente visto, mas puxando sua atenção ao CRISTO TRANSCENDENTAL manifesto como VOCÊ! 

Reconheça SER TÃO TRANSCENDENTAL quanto o UNIVERSO em que realmente VIVE! E anule a CRENÇA de que haja “mundo exterior material” realmente presente, pois ele é tão irreal quanto um sonho.

Finalmente, em “MIM”, assuma que DEUS É SEU ESPÍRITO E SEU CORPO, E QUE DEUS É TUDO! 

Permaneça alguns minutos aceitando esta REALIDADE DIVINA ONIPRESENTE, aceitando que O ILUSÓRIO MUNDO DE APARÊNCIAS é pura AUSÊNCIA, a que a interiorização plena “porá fim”! Nunca passou de ser um simples “embuste hipnótico”.








*GRATIDÃO AO AMIGO DÁRCIO

sábado, 26 de dezembro de 2020

ANULE A ACEITAÇÃO DA ILUSÃO CHAMADA “MUNDO MATERIAL”

 





A insistência com que a humanidade persiste, acreditando haver um REINO DE DEUS em algum lugar, e também haver um “mundo material” noutro lugar, não compactua com a Verdade pregada por Jesus, que tem como princípio crucial e absoluto a nossa Unidade inquebrantável com Deus. 

Em João 16: 32, podemos ler: “Não estou só porque o Pai está comigo”!

Deus é Onipresente Substância, real e única “matéria-prima” de um REINO também único e perfeito, de natureza espiritual e infinita! É NESTE FATO QUE TODOS VIVEMOS AGORA! e isto por ser o UNIVERSO ÚNICO realmente existente!

De nada valerá alguém apenas ler alegorias sobre esta Verdade sem transportar o sentido delas para sua vida deste AGORA!

Numa delas, um oásis ILUSÓRIO é “visto” pela alucinação mental de um andarilho sedento, presente na imensidão de um deserto! Estaria verdadeiramente nas proximidades do “oásis visto”? NÃO! NEM ESTARIA “SÓ DE PASSAGEM POR ELE”, POIS JAMAIS TERIA TIDO REALIDADE!

Dizer que “estamos só de passagem pelo mundo” significa ENDOSSAR A ILUSÃO e VIVER ALHEIO AO REINO EM QUE TODOS, DE FATO, AGORA VIVEMOS!

ASSIM DISSE JESUS: “O REINO ESTÁ PRESENTE NO MUNDO INTEIRO, MAS OS HOMENS NÃO O ENXERGAM”!

Há tempos, falando sobre a Verdade com um engenheiro da Dinamarca, materialista ao extremo, dizia a ele que SÓ TEM REALIDADE O UNIVERSO INVISÍVEL AOS SENTIDOS HUMANOS. Assim ouvindo, disse-me ele: “EU SÓ ACREDITO NAQUILO QUE MEUS OLHOS VEEM!”. 

Disse a ele: “Interessante! Então você não acredita no amor, no ódio nem em nenhum dos sentimentos invisíveis”! 

A serenidade sumiu-lhe da face e poderia fazer parte também das “coisas invisíveis” em que afirmou ele acreditar! 

Perturbou-se por instantes, mas logo se apresentou ‘recuperado”, em sua descrença materialista!

Coisas desse tipo nos lembram Jesus, ao dizer:
“Ninguém vem a mim, SE O PAI NÃO O TROUXER”.









*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

“Eu Para Isso Nasci E Vim Ao Mundo!”

 



Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, 
a fim de dar testemunho da verdade. 

Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz".


João 18.37



O sentido de Jesus aparentemente ter nascido, segundo suas próprias palavras, foi a fim de “dar testemunho da Verdade”, e paradoxalmente, este “testemunho” parte justamente da irrealidade de nascimentos e da irrealidade do mundo!

O Natal, dentro do contexto empregado por Jesus, significa enxergarmos um Universo infinito onde a humanidade, iludida, acredita ver Filhos de Deus nascendo “na carne”. 

Toda a pregação de Jesus se fundamenta na irrealidade de nascimentos e mortes. Não usava a palavra “mãe”, mas sim “mulher”, ao se referir a Maria. Por quê? Exatamente para se fixar ao seu objetivo de “testemunhar a Verdade” e não a mentira!

“Bem-aventurado o ventre que jamais gestou”, disse Jesus. Sabia que todo “ventre em gestação” era “imagem hipnótica” vinda da “mente carnal”, e jamais de Deus.

Apesar de ter sido “visto” pelos supostos sentidos humanos, Jesus não se identificava com esta sua “imagem ilusória”! 

Suas declarações eram fundamentadas na Verdade e não na ILUSÃO:

“Quem me vê a mim, vê o Pai”, 


“Eu e o Pai somos um”, 


“o meu Reino não é deste mundo”, 


“Antes que Abraão existisse, eu sou”. 


Todas estas revelações, sobre si mesmo, Jesus as estendeu a todos nós! 

A Verdade válida para ele, sendo universal, sempre esteve sendo válida para todos nós. 

Em outras palavras, “nasceu” para revelar à humanidade que NINGUÉM NASCE; “morreu” para revelar à humanidade que NINGUÉM MORRE!

A natureza de Jesus é a SUA natureza, e a natureza de todo Filho de Deus. 

O apóstolo Paulo assim disse: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com manjares, que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram" (Hebreus 13: 8-9).

Quantos não estão fora do "testemunho da Verdade" e "fora da Graça", por desconhecerem a simplicidade da Verdade e, consequentemente, por conhecerem "doutrinas várias e estranhas"!

As “obras de Deus são permanentes”, diz a Bíblia. Estas “obras” são todas espirituais e perfeitas, formando o Reino de Deus que Jesus veio revelar à humanidade. 

Nada que seja temporal ou mutável é real! 

Por isso, a “formação de seres” em suposto “ventre materno” jamais existiu!

“Não chameis de pai a ninguém sobre a face da terra”, confirmava Jesus! 

E assim completava: “UM SÓ É O VOSSO PAI, O QUAL ESTÁ NOS CÉUS” (Mt. 23: 9).

Deus é Onipresente! Não poderia haver “outras presenças” além de Deus! 

Esta Verdade é explicada pela Metafísica Absoluta com sua premissa básica: DEUS -ESPÍRITO ÚNICO - É TUDO!

O reconhecimento da totalidade e da unicidade de Deus nos leva à percepção da Verdade que Jesus disse "ter vindo para testemunhar": 

SOMOS O QUE DEUS É! 

SOMOS TODOS UM! UMA “UNIDADE PERFEITA”!

E É ESTA A VERDADE EVIDENCIADA, AQUI E AGORA!

Você comemora o Natal “renascendo em Deus”, e não vendo Jesus sendo visitado em manjedoura por “três reis magos”! 

O número três revela uma Verdade Absoluta, VÁLIDA tanto para Jesus como para VOCÊ, e que é a seguinte:  SUBJACENTE À “POBREZA” DE UMA “IMAGEM HIPNÓTICA”, RELUZ O FILHO DE DEUS QUE VOCÊ É, SEMPRE UM COM DEUS, SEMPRE PERFEITO COMO DEUS!

É com esta PERCEPÇÃO ABSOLUTA que VOCÊ honra e comemora o NATAL, o suposto “nascimento de Jesus”: CONTEMPLANDO-SE COMO UMA EXPRESSÃO VIVA E CONSCIENTE DO ETERNO CRISTO “NASCIDO" EM VOCÊ!  














GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

COMO UMA SANTA MANJEDOURA ACOLHA EM SI MESMO O FILHO DE DEUS QUE VOCÊ ETERNAMENTE É !!



Que Natal poderíamos imaginar que Jesus gostaria que comemorássemos? Um Natal a ver com presépios, participações em solenidades, cultos ou festividades humanas, somente trazendo recordações de seu nascimento em Belém? 


Suas palavras foram: “Vim para que todos tenham vida com abundância!”

Se alguém não estiver “com vida em abundância”, nele não se cumpriu ainda o objetivo de sua vinda!

E tal objetivo somente pode ser alcançado com a descoberta do Reino de Deus dentro de cada um.

Em resumo, esta foi a missão de Jesus: despertar a raça humana do “sonho de Adão”, revelando este Reino magnífico que, já presente em nós, constitui nossa própria Vida, a Eterna Vida com abundância!.

O Natal espiritual, além das comemorações costumeiras deste mundo de aparências, é um estímulo ao seu próprio Natal, ou seja, ao seu “Renascer consciente em Deus”.

Comemora-se primordialmente a compreensão da Verdade de que o homem não é matéria, nunca esteve na matéria, e nem dela sairá um dia!

Comemora-se o Fato de que VOCÊ é um HOMEM-ESPÍRITO, aqui e agora! Perfeito! Imortal! Iluminado! 

Eis por que Jesus endossa “serem deuses” aqueles a quem a Palavra divina é dirigida!


Natal, portanto, não é um dia no tempo, mas “o dia” em que percebemos que o tempo não existe!


O Cristo é nascido! Nascido em VOCÊ! Ou melhor, VOCÊ é “renascido” em Cristo - como FILHO ESPIRITUAL DE DEUS!


Natal é a conscientização de que VOCÊ já é um Ser de natureza infinita! O “Cristo”, um Homem-Deus reconhecido!


Ao se IDENTIFICAR com este Ser Divino a que estamos aqui nos referindo, VOCÊ estará comemorando o SEU Natal!


FELIZ NATAL!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

JAMAIS ENDOSSE A CRENÇA DE QUE SEU “EU” SOFRA MUDANÇAS!

 





Sendo DEUS toda a Realidade, todo Filho de Deus, assim como Deus, “jamais muda”. 

“Estivestes comigo “desde o princípio”, disse Jesus. Revelava a PERMANÊNCIA DO CRISTO QUE SOMOS! 

Aquele que se identifica com as “mudanças de aparências”, apenas atesta IDENTIFICAR-SE COM SOMBRAS, inclusive com “as sombras” que constituem as próprias “aparências fenomênicas”.

Cuidado com ensinamentos que afirmam que “trazemos para a suposta vida fenomênica” a Mente de Cristo que todos temos! 

A Bíblia diz: “Os meus pensamentos não são os teus pensamentos, diz o Senhor”. Revela que NOSSOS PENSAMENTOS SOMENTE SÃO OS DE DEUS, quando, lidando com o mundo, “orarmos e vigiarmos” a fim de ENDOSSARMOS A SELETIVIDADE QUE NOS POSSIBILITA “PENSAR COMO DEUS PENSA”! Para fazermos isto, empregamos a Ciência Mental, com suas afirmações da Verdade e suas negações do erro.

Exemplificando, afirmamos: 

“EU SOU UM COM DEUS E IMUNE A MUDANÇAS, E O CRISTO QUE “EU SOU” NUNCA MUDA! É O MESMO QUE ERA ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE"!






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

RECONHEÇA O VERBO DIVINO COMO O SEU CORPO

 





Habitue-se, diariamente, a reconhecer a natureza real, espiritual e perfeita de seu “Corpo Templo de Deus”. 

Enalteça a perfeita função de cada parte desse Corpo, não como material, mas como oniativa, espiritual, constante e perfeita!

Com vigor e determinação, repreenda cada “crença contrária” à Perfeição do Corpo, trazida pela ilusória “mente carnal”! 

Desacredite do “tempo”, afirmando que unicamente o AGORA ETERNO mantém o Corpo em sua CONSTANTE PERFEIÇÃO! 

Vivifique a Oniação responsável pela PERFEIÇÃO DE TODO O SEU SER E DE SEU UNIVERSO

DEUS É TUDO E SEU CORPO FAZ PARTE DA SUA TOTALIDADE! 

RECONHEÇA ESTE FATO E ENTENDA O CORPO COMO JÁ PERFEITO, “DA CABEÇA AOS PÉS”! É DESSE MODO QUE ELE DEVERÁ SER PERCEBIDO TAMBÉM PELA “MENTE CARNAL”! Não peça “informações” a ele! IMPONHA-LHE SEM TREGUAS A VERDADE ABSOLUTA!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

“ASSIM COMO DUAS VEZES DOIS SÃO QUATRO!”

 




Segundo Alfred Aiken, a “prática da cura metafísica” é simples de tudo, é meramente aceitarmos que “a Verdade é verdadeira”.

Segue abaixo a sua exposição: A cura, como costuma ser chamada, é o “trabalho” mais simples possível de se realizar. Ela é simplesmente a aceitação de que a Verdade é verdadeira. Algo tão fácil quanto aceitar duas vezes dois como já sendo quatro. 

Nada há que pudesse ser mais simples. Unicamente a Verdade, o Fato, já é Fato. 

Nada alguém teria de fazer para manifestá-lo; nada alguém teria de modificar – nenhuma “falsa resposta” para a Verdade expulsar – nenhuma espera até que “todas as coisas sejam iguais” ou “prontas” para a RESPOSTA ser a Resposta. 

“Começa-se” com o Fato, já contemplando-O COMO Onipresente, incapaz de ser mudado ou alterado – inalterável por qualquer sugestão de tempo, história, evolução, progresso, alteração, falsificação ou dualidade. 

Alguém se voltando ao Fato, à Verdade, ao SER INFINITO que, sozinho, é o INTEGRAL EU QUE EU SOU, descobre que SER, É SER ONIPRESENTEMENTE TUDO QUE O TUDO É. Aqui é UNICAMENTE AGORA – e o que for que “parecesse” contradizer a TOTALIDADE DO TODO requereria uma mentalidade secundária, duplicidade, dualidade, tudo que seria uma negação da TOTALIDADE, e sem participação no Fato. Não estaria de nenhuma maneira relacionado com Inteligência, Vida, Mente, o Único, a RESPOSTA.

Quem vem acompanhando e contemplando com assiduidade as Mensagens aqui postadas e realizando as “contemplações” sugeridas em todas elas, entenderá facilmente as colocações do autor neste elevadíssimo e brilhante texto. 

Explica ele o Fato perene, e nossa total inclusão em sua Todo abrangência.

A ‘ilusão” não é Fato e jamais o Fato se altera mediante qualquer coisa que pudéssemos fazer. 

“Algo tão fácil quanto aceitar duas vezes dois como já sendo quatro” assim é explicada por Aiken a chamada “cura”.

Quando alguém se encontra num vagão de trem parado, e outro, ao lado, se movimenta, a “ilusão” é a de que o “seu vagão” foi o que se moveu! Aceitar que “o outro se moveu”, apesar de a “ilusão” sugerir o contrário, é o “aceitar duas vezes dois sendo quatro” ou “aceitar o Eu eternamente curado”.

A Mente única tem consciência unicamente do Fato, que é Ela própria Se expressando universalmente perfeita, e neste “Agora” permanente. 

Por isso, a “contemplação” parte do Fato, e da Mente que reconhece unicamente o Fato como ONIPRESENTE e IMUTÁVEL.

Explica o texto que “outra aceitação”, contrária ao Fato, exigiria “outra mente”; mas, esta “outra mente” seria a NEGAÇÃO da TOTALIDADE DO FATO, e jamais poderia fazer parte dele. 











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 20 de dezembro de 2020

“Porque, Andando na Carne, Não Militamos Segundo a Carne."

 



“Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas”.

2 Coríntios 10: 3,4





Por que diz Paulo que “andando na carne, não militamos segundo a carne”? 

Por saber a Verdade de que “em DEUS vivemos, nos movemos e existimos”. 

Quando, aparentemente, “andamos na carne”, fazemos concessões, sempre firmados na Verdade de que a Realidade Absoluta é única e completamente Deus, que é Espírito. 

Se essas concessões fossem realidades, poderíamos “militar segundo a carne”; e nesse caso, “nossas armas poderosas em Deus” deixariam de ser empregadas para “destruição de fortalezas”!

Neste trecho, Paulo reitera a Onipotência de Deus sendo ÚNICO E TODO PODER, enquanto as “fortalezas” não passam de “miragens” a serem entendidas como “nadas”!

Muitos exaltam a Deus como TODO PODEROSO, mas, “andam na carne” contando unicamente com recursos humanos, quando se queixam de seus supostos problemas, criticando autoridades e até a si mesmos, sem demonstrar convicção alguma requerida pela fala de Jesus, que diz: “Tenha FÉ e não MEDO”!

Diante das oportunidades que têm para exercitarem a FÉ, usam-nas para demonstrarem MEDO!

Quando Paulo diz: “As armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para “destruição das fortalezas”, endossa Jesus. 

A Fé necessária para a “destruição das fortalezas” se resume no conhecimento de que DIANTE DA ONIPOTÊNCIA, INEXISTEM FORTALEZAS, E DE QUE “TODAS AS SUPOSTAS FORTALEZAS SE DESTROEM “SEM ARMAS CARNAIS”, MAS SIM, “PODEROSAS EM DEUS”, QUE É TUDO!












*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 19 de dezembro de 2020

“E SE ENCHERÃO OS TEUS CELEIROS!”

 




Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;
E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.

Provérbios 3: 9-10





A humanidade, materialista, desconhece que DEUS É A FONTE ÚNICA DE SUPRIMENTO. Desse modo, muito se alegra ao “ganhar algo”, mas sem demonstrar a mesma alegria, estando na contingência de precisar “dar algo”. 

Suprimento não é só dinheiro, mas sim, sermos providos de tudo quanto nos seja necessário em dado momento.

DEUS É TUDO, E CONHECE NOSSAS NECESSIDADES ANTES DE LHE PEDIRMOS ALGO, disse Jesus. Partia do Universo ABSOLUTO e não de “aparências”, para ao que é REAL nos direcionar.

Quando transmitimos estes FATOS ESPIRITUAIS, há quem diga: “Pode ser que em Deus tenhamos tudo; o problema, quando surge, está em não termos tudo nas “aparências” deste mundo!”  O que chamam de “mundo” não é mundo algum! É UMA ILUSÃO!

O Reino de Deus é o Universo único em expressão, perfeitamente Autossuprido, aqui e agora; e é NELE QUE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS”, como diz a Bíblia.

“Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos”. 

Para cumprir esta instrução, deixe de se ver sendo “eu nascido” para VER A SI MESMO VIVENDO “EM MIM”, COMO O “EU SOU” INFINITO E AUTOSSUPRIDO!  Desse modo a limitação ou carência, aparentemente “vista” pela “mente carnal”, deixará de ser notada!

Com a Mente na Verdade, a Verdade Se manifestará nos termos da revelação: “E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

QUE É “BUSCAR” A JUSTIÇA DIVINA?

 





Disse Jesus para que “buscássemos primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça”. 

Uma instrução que contém dois pontos de suma importância, que são nos manter conscientes de estarmos EM DEUS e jamais “no mundo”, e de estarmos conscientes de que NÃO DEVEMOS ABRIR MÃO DA RETA JUSTIÇA para fazer decair nossa frequência mental ao nível ilusório da “justiça de escribas e fariseus”, a mentirosa e falha “justiça segundo as aparências”.


Mantenha-se com “o mundo vencido”, mantendo-se no RECONHECIMENTO de “estar no Reino divino e sob a Sua justiça perfeita!


“Buscar” significa RECONHECER esta Verdade! E permanecer nela significa “viver pela Graça de Deus”! 










*Gratidão ao meu Amigo Dárcio

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

“TUDO QUE É DO PAI É DADO AO FILHO”

 





Enquanto o Filho de Deus se identificar com o “nascido da carne”, em vez de se identificar com a Verdade de SER PURAMENTE O VERBO DE DEUS EM AUTOEXPRESSÃO, sua Herança divina não se desdobrará com a perfeição que deveria, em sua suposta “vida humana”. 

Sua “casa dividida” em bens celestiais e materiais o faria crer “haver dois mundos”, e para ele, “vencer o mundo” iria lhe parecer não ser nada fácil.

“Todo aquele NASCIDO DE DEUS vence o mundo”, diz João. A ele, unicamente de Deus flui sua Herança Plena, fazendo-o testemunhar este Fato com todas as suas necessidades sendo atendidas! 

Mas aquele que “também se vê” como NASCIDO DA CARNE, sempre terá sua paz comprometida, por seus envolvimentos com a “justiça dos escribas e fariseus”, com suas “heranças do mundo”, sem percebê-las como meras “sombras traiçoeiras”, sugeridas pela ilusória “mente carnal”.









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

“PENSAI NAS COISAS DO ALTO!”

 





“O “conhecimento da Verdade” deve ser entendido como “comunhão com Deus”, e não como “ensinamento para melhorias de vida pessoal do suposto “carnal”. 

Paulo assim diz: “Se já ressuscitastes, pensai nas coisas do Alto, e não nas da Terra”. 

Primeiramente, é preciso saber que “ressurreição” e “crucificação” indicam o despojamento do ilusório “homem carnal”, aquele que se via vivendo na “matéria”, imerso em crenças falsas de separação de Deus! 


O Evangelho revela que O CRISTO É TUDO EM TODOS, e “pensando nas coisas do Alto, e não nas da Terra”, vivemos afinados com o Reino de Deus e com a Unidade Perfeita, uma vez que “viver na Terra” é mero pensamento errôneo com que NEGAMOS QUE EM “DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”, como diz a Bíblia, em Atos 17: 28. 

Aquele que conhece a Verdade, conhece o FATO de que o suposto “mundo material” é mera “imagem mental ilusória”, enquanto todos JÁ estão agora “vivendo em Deus como deuses”! 

Em outras palavras, “pensar em coisas da Terra” O FAZ SER MENTIROSO, por se dizer "RESSUSCITADO PELA VERDADE”! Aparentemente, continuaria ele ILUDIDO PELAS “APARÊNCIAS”, mesmo já estando NO REINO DE DEUS!













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO