Translate

sábado, 26 de dezembro de 2020

ANULE A ACEITAÇÃO DA ILUSÃO CHAMADA “MUNDO MATERIAL”

 





A insistência com que a humanidade persiste, acreditando haver um REINO DE DEUS em algum lugar, e também haver um “mundo material” noutro lugar, não compactua com a Verdade pregada por Jesus, que tem como princípio crucial e absoluto a nossa Unidade inquebrantável com Deus. 

Em João 16: 32, podemos ler: “Não estou só porque o Pai está comigo”!

Deus é Onipresente Substância, real e única “matéria-prima” de um REINO também único e perfeito, de natureza espiritual e infinita! É NESTE FATO QUE TODOS VIVEMOS AGORA! e isto por ser o UNIVERSO ÚNICO realmente existente!

De nada valerá alguém apenas ler alegorias sobre esta Verdade sem transportar o sentido delas para sua vida deste AGORA!

Numa delas, um oásis ILUSÓRIO é “visto” pela alucinação mental de um andarilho sedento, presente na imensidão de um deserto! Estaria verdadeiramente nas proximidades do “oásis visto”? NÃO! NEM ESTARIA “SÓ DE PASSAGEM POR ELE”, POIS JAMAIS TERIA TIDO REALIDADE!

Dizer que “estamos só de passagem pelo mundo” significa ENDOSSAR A ILUSÃO e VIVER ALHEIO AO REINO EM QUE TODOS, DE FATO, AGORA VIVEMOS!

ASSIM DISSE JESUS: “O REINO ESTÁ PRESENTE NO MUNDO INTEIRO, MAS OS HOMENS NÃO O ENXERGAM”!

Há tempos, falando sobre a Verdade com um engenheiro da Dinamarca, materialista ao extremo, dizia a ele que SÓ TEM REALIDADE O UNIVERSO INVISÍVEL AOS SENTIDOS HUMANOS. Assim ouvindo, disse-me ele: “EU SÓ ACREDITO NAQUILO QUE MEUS OLHOS VEEM!”. 

Disse a ele: “Interessante! Então você não acredita no amor, no ódio nem em nenhum dos sentimentos invisíveis”! 

A serenidade sumiu-lhe da face e poderia fazer parte também das “coisas invisíveis” em que afirmou ele acreditar! 

Perturbou-se por instantes, mas logo se apresentou ‘recuperado”, em sua descrença materialista!

Coisas desse tipo nos lembram Jesus, ao dizer:
“Ninguém vem a mim, SE O PAI NÃO O TROUXER”.









*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário