Na Parábola do Filho Pródigo, um detalhe importantíssimo não costuma ser muito salientado, que é cada filho devendo saber que “tem a mesma Consciência do Pai”.
Vendo o filho que voltou ao pai ser recebido com agrados, presentes e festança, o outro, enciumado, comentou que “mesmo não tendo jamais deixado o pai”, sequer um cabrito havia ganho para comemorar em festa com seus amigos.
Podemos imaginar quantos já não criticaram a Deus, vendo alguém em posição financeira melhor, e que também não se queixaram da mesma maneira!
O que TODO FILHO DEVE SABER, é que A Consciência dos FILHOS é a mesma Consciência do Pai, enquanto a CRENÇA de que há “mentes pessoais” é meramente a ILUSÃO que gera a falsa noção de “separatividade”!
Na parábola, o pai assim diz ao filho: “Filho, sempre você esteve comigo, portanto, TUDO QUE EU TENHO SEMPRE ESTEVE PERTENCENDO A VOCÊ!”
Esta visão do Pai, de ser UM COM O FILHO, desfaz a ilusão de desigualdade, vinda da crença em “mentes pessoais” existindo como cada Filho de Deus! Sendo percebida COMO CRENÇA FALSA, e descartada, cada Filho se descobrirá sendo ETERNO possuidor de TUDO QUE O PAI TEM!
* GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário