Quando alguém vivencia o Universo a partir do Referencial de Deus, é comum ser dito que aquela pessoa “se iluminou”. Seria correta esta afirmação?
Se o Sol, em dia nublado, fosse momentaneamente visto, brilhando entre as nuvens, “alguém” teria “se tornado” o seu fulgor? NÃO!
O QUE PERTENCE A DEUS É DE DEUS, ASSIM COMO O CLARÃO DO SOL É DO SOL!
Enquanto alguém se permitir ILUDIR pela irreal “mente carnal”, viverá aparentemente na ilusão de ser mero “aspirante à iluminação”, à “evolução”, ou a qualquer outra coisa, menos à percepção IMEDIATA da Verdade de que, como Deus é TUDO, é ele o Cristo iluminado e dotado da mesma “iluminação do Pai”. Daí Jesus ter ousado em revelar abertamente que: “Vós sois a LUZ do mundo”!
Por que prolifera o “interesse contínuo” pelas “doutrinas várias e estranhas”? PELO MOTIVO ÚNICO DA ACEITAÇÃO DO FALSO E HIPNÓTICO “REFERENCIAL DOS HOMENS”!
Jesus chamou o irreal “mundo de aparências” de “mundo do pai da mentira”, mas a humanidade não apreendeu o real sentido de sua revelação!
O SENTIDO É QUE “TUDO QUE É REAL É DEUS”, É ILUMINADO E ININTERRUPTAMENTE PERFEITO! Por isso, Jesus disse: “BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA”!
Este “buscar” é unicamente alguém “VER SUMIR” O MUNDO DE APARÊNCIAS, PARA PERCEBER JÁ TER ESTADO ILUMINADO DESDE SEMPRE , “DESDE O PRINCÍPIO”.
Unicamente DEUS É LUZ E É ILUMINADO, bastando, A CADA FILHO DE DEUS, reconhecer SER O PRÓPRIO ESPÍRITO DE DEUS, E NÃO “CARNAL”, POR ESTAR SENDO “UM COM ELE”, AQUI E AGORA!
É NESTE REFERENCIAL DO “AGORA PLENO DE LUZ” QUE SE PODE CONSTATAR “SUMIR POR COMPLETO” O FICTÍCIO MUNDO DE APARÊNCIAS, COM TODOS OS SEUS RELÓGIOS DE REGISTROS DE FENÔMENOS ILUSÓRIOS E TEMPORAIS!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário