A alegria é um estado da alma e não da mente humana. Por que a maioria se mostra tensa, com dificuldade para sorrir descontraidamente?
Porque não contacta a “Fonte da Alegria”, que é Deus.
Por mais que a mente humana forje ou force alegria, se ela não estiver enraizada na Alma, não será alegria verdadeira!
A alegria é um estado natural da Alma, e, a Alma do homem é Deus.
A alegria quer flui da Alma é alimento indispensável para o dia-a-dia!
Todo mundo nota uma pessoa que irradia livremente esta qualidade divina! Ela é fonte da própria felicidade e ainda contagia os demais!
Todo mundo deve ter na lembrança algum momento em que se viu diante de alguém irradiando alegria e que, em vista disso, se viu contagiado por ela a ponto de também se sentir alegre e até mais animado para encarar o dia-a-dia.
Acesse Deus! Acesse esta Alegria infinita que flui de sua própria Alma! Reconheça-a como Alegria divina! Sinta-a inundar a sua mente!
“Pelos frutos os conhecereis”, disse Jesus! Isto se aplica também ao seu estado de espírito!
Note bem: se a alegria não está fazendo parte natural de seu momento presente, saiba que suas meditações não foram realizadas com a dedicação merecida!
E, caso isto tenha ocorrido, nem a isso se prenda! Medite de novo! Libere a ALEGRIA VINDA DA ALMA! Fique em silêncio, OBSERVANDO este Fluxo de alegria da Alma. Você se sentirá feliz, e aqueles à sua volta também se verão positivamente influenciados por VOCÊ.
Irradiar “Alegria da Alma” significa irradiar DEUS!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário