É comum, seja um seguidor de Krishna, de Buda ou de Jesus, encontrarmos cada um demonstrando o maior respeito à divindade expressada por eles, chegando até a se tornar uma idolatria, que só faz morrer o essencial do ensinamento de todos eles, que é ter o “batismo com fogo”!
Não há revelador da Verdade que se mostre feliz diante desse tipo de idolatria! Só citando Jesus, ao ser chamado de “Bom Mestre”, retrucou veementemente: “Por que me chamas bom? Bom só há um, que é Deus!”.
Que estava contido nesta severa advertência? A Presença de Deus em SI MESMO e a mesma Presença de Deus naquele que o enaltecia!
A vontade de todo revelador é que CADA UM SIGA SUAS INSTRUÇÕES, E NÃO QUE SE AGARRE A “MESTRES”!
Por isso, assim também disse Jesus: “Por que me chamam: “Senhor!, Senhor!” – e não fazem o que eu digo?
A maioria não gosta de ser lembrada desses pontos, porque, para se livrar dos erros, terá de FAZER O QUE ELE DISSE: “renunciar a si mesmo, tomar sua cruz e segui-lo”, ou seja, VARRER A CRENÇA DE SER CARNAL, COLOCAR “NA CRUZ” ESTE ILUSÓRIO EGO, E FAZER A PRÓPRIA ASCENSÃO AO PAI INTERIOR!
Quem fizer de conta que “não entendeu”, ficará na IDOLATRIA DESCABIDA, VIVENDO UMA ILUSÃO, E SE AFASTANDO DO “BATISMO COM FOGO”, que é A autopercepção da presença do CRISTO sendo o seu próprio ser!
“CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11); “JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS” (2 Cor. 13: 5).
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário