Translate

domingo, 10 de abril de 2022

REVELAÇÕES DIVINAS - 9





Ao dizer: “Eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”, Jesus estava “impersonalizando” Deus, e não o contrário, como se fosse para cada um “ter seu “Deus particular” entendido como “não sendo a Unidade Perfeita”! 

Na Bíblia encontramos diversas passagens que se referem a Deus numa ilusória conotação de “posse”, como, por exemplo, onde é citado “o Senhor TEU DEUS”. 

Ninguém é “possuidor de Deus”! Quando falamos de NOSSO DEUS, falamos no sentido dado por Jesus:  DEUS É PAI DE TODOS, É DEUS DE TODOS, DE JESUS E DE CADA UM DE NÓS! 

Se a videira fosse apenas reconhecida por “um ramo”, sua “sombra” projetada pelo chão não poderia ser “sombra da videira”, pois a “sombra do ramo” deixaria de se mostrar “separada” e “descolada” do todo que, de fato, estivesse sendo a videira! 

Deus é UM, e, ao mesmo tempo, DEUS SE EVIDENCIA COMO TODOS! Por isso, a Bíblia assim registra: “EU SOU O DEUS DE ABRAÃO, DE ISAQUE, E DE JACÓ!” Nenhum seria “possuidor de Deus”; contudo, TODOS estariam IGUALMENTE SENDO DEUSES! Esta visão da REALIDADE evita nossa ligação com as APARÊNCIAS, supostas “imagens mentais” que são puras “enganações ilusórias”; camuflam a Unidade Perfeita que realmente SOMOS, mostrando-nos uma “sombra” dessa UNIDADE como “sombras” DIVERSAS de seres separados, ilusoriamente dotados de mentes discordantes e independentes. Essa ILUSÃO é a aparente “causa” de todos os chamados “conflitos”. Por isso, é de suma importância substituirmos o “juízo pelas sombras” pelo “juízo justo”, onde a UNIDADE BRILHA EM DIVINA ORDEM, sob a jurisdição do Pai Celeste ÚNICO! 

Eis o porquê de Jesus declarar: “a ninguém julgar segundo as aparências! ”. Remetia-se ao JUÍZO JUSTO para “PERMANECER EM MIM”, HONRANDO A SI MESMO E A TODOS “VIVENDO NA UNIDADE PERFEITA”








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário