Translate

segunda-feira, 11 de abril de 2022

REVELAÇÕES DIVINAS - 10



Observando como Jesus vivia, entendemos seu ensinamento explícito em sua oração: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”. Não há “dois mundos”! 

DEUS É TUDO, E É A TOTALIDADE DO SEU REINO E A TOTALIDADE DO CRISTO QUE SOMOS! 

Portanto, o suposto “mal” é mera aceitação errônea de que O BEM NÃO SEJA TUDO! 

Na Metafísica Absoluta, o Bem é PERMANENTE E ONIPRESENTE! Por isso, Jesus explicava a “não resistência ao mal”! SABIA QUE A “CRENÇA NO MAL” ERA FALSIDADE ENGANADORA! MERA “APARÊNCIA” SEM REALIDADE, SEM VIDA E SEM SUBSTÂNCIA! COM ISSO, REMETIA-NOS A “TRANSCENDER AS APARÊNCIAS” E OLHARMOS A “MIM”, AO BEM PERMANENTE DA UNIDADE ESSENCIAL PERFEITA! 

Quando o suposto “mal” é reconhecido como “NADA”, A Verdade estará sendo TUDO ou sendo DEUS! E o suposto “mundo material”, por ser NADA, desaparecerá como por encanto, com O UNIVERSO DE LUZ DIVINA Se mostrando já estando “no lugar dele”! 

Um vislumbre dessa Verdade se deu com a chamada “transfiguração de Jesus”, que pôde ser visto em sua “forma eterna, gloriosa e iluminada”, diante de três de seus discípulos! Esta experiência explica que JÁ TEMOS O CORPO DE LUZ E JÁ SOMOS O CRISTO, AQUI E AGORA, DESDE QUE “NOS DESPOJEMOS” da ilusória “FIGURA HUMANA”, FALSA, HIPNÓTICA E SEM DEUS! 

Naquele momento, três discípulos estavam “livres do mal”, o que significa, simplesmente, NÃO VER “APARÊNCIA”! Que é a FÉ? ACREDITAR EM ALGO NÃO VISTO! ACREDITAR UNICAMENTE NO BEM PERMANENTE E ONIPRESENTE!  REQUER DE ALGUÉM SOMENTE “TER OLHOS” PARA REVERENCIAR A TOTALIDADE DE DEUS! 

Nas “contemplações da Verdade”, PARTA DESTE FATO ESPIRITUAL DO PODER ÚNICO”! CONTEMPLE A DEUS EVIDENCIADO COMO O REINO DE LUZ EM QUE ESTAMOS E COMO O CRISTO ILUMINADO, QUE NO AGORA ETERNO, TODOS SOMOS! É desse modo que “nos livramos do mal”! E é como a oração de Jesus se cumpre em nós próprios








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Um comentário:

  1. Obrigado 🥰 por esclarecer tão claramente o VERDADEIRO Ser oconceito de Fé. Grato

    ResponderExcluir