Translate

segunda-feira, 15 de junho de 2015

TODO PODER ESTÁ NA CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL - 1










No momento em que admitires que alguma coisa do reino dos efeitos/matéria tenha domínio sobre ti, estarás convertendo-a em lei para ti mesmo, e por isto sofrerás enquanto não mudares de atitude para com essa coisa, compreendendo não ser possível que o Eu, a plenitude de Deus manifesta, o Filho infinito de Deus, de quem Deus disse: Tudo o que é meu é teu, esteja à mercê de alguma coisa do mundo externo, à mercê de alguma condição ou de qualquer conjuntura externa. 



Quando te compenetrares de que Deus, a Consciência Divina e infinita, constitui a Consciência do indivíduo e é a lei para o universo, tomarás posse da tua vida e terás certo grau de domínio sobre ela. 



Do contrário, continuarás vítima de certa forma de governo externo, de certa quantidade de dólares, vítima de germes, infecções ou contagio. 



Somente à medida que conscientizares tua unidade com Deus - ESPÍRITO, somente até o ponto em que sentires realmente que és a própria presença de Deus atuando como uma lei para o teu universo, somente até esse ponto é que serás senhor de tua existência!



Onde está Deus, eu estou, Eu e o Pai somos um?... o lugar onde estás (onde Eu estou) é terra santa... Se faço a minha cama no mais profundo abismo, Eu, Deus, estou ali. E esse EU SOU é uma lei para tudo o que aparece como sendo o universo externo, ou o universo do efeito.


O primeiro passo para se atingir a Consciência-Cristo, consiste em se perder o medo seja do que for, no mundo do efeito. 

A Consciência-Cristo não teme doenças nem pecado, nem se horroriza deste, mais limita-se a dizer: Nem eu tão pouco te condeno; vai e não peques mais. Quem vos impediu? Levanta-te, toma o teu leito e anda. E por quê? 

Porque dessa maneira ela se põe de acordo com o adversário e reconhece que o único poder é a Consciência do indivíduo. 







Toda vez que vires pecado, carência ou limitação no cenário da vida externa, em vez de te precipitares a dar tratamento, deverás dizer: Não, tu não me vais fazer de tolo! Tu existes como uma espécie de efeito. Não passas de uma ilusão como aquela de que os trilhos de uma estrada de ferro se encontram num ponto distante de nós. Meus olhos já não me enganam mais.

Não dês tratamentos! Não dês tratamentos a Deus e Seu universo! O tratamento, em si mesmo, não tem valor. 

A história da metafísica não conhece ninguém que tenha alterado alguma condição real por meio de tratamento. Nunca se melhorou coisa alguma em todo o reino espiritual por meio de tratamento. 

O que tem valor é a oração contemplativa em que reconheces/contemplas que Deus é o teu SER. 

Ora e Contempla sem cessar, porque oração é desdobramento de Consciência. 

Pela tua oração é que Deus Se manifesta em ti. 

Em teu estado de oração é que Deus revela Sua verdade à tua consciência individual.






           Gratidão, respeito e Amor Eterno a                                      Joel S. Goldsmith 


Nenhum comentário:

Postar um comentário