Translate

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

ENTENDENDO O “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” - MUNDO MATERIAL - COMO MENTIRA!-






Vivemos em uma Realidade Espiritual Eterna, Perfeita e Onipresente .

O apego ao ilusório “mundo do pai da mentira” - visto pelos sentidos humanos - é tamanho, que contínuos “nascimentos, sofrimentos e mortes”, mostrados por ele, são aceitos pela humanidade como “verdades incontestáveis”, o que “encobre” os FATOS REAIS E PRESENTES concebidos por Deus, permanentes, iluminados e perfeitos, todos assim mantidos perpetuamente pelo próprio Deus!

“Buscai o Reino de Deus em primeiro lugar”, disse Jesus, explicando não vir ele por “aparências”, mas que “já se encontra presente no mundo inteiro”, sem que possa ser visto pela “mente carnal”, ilusória e estranha à Verdade!

O real Cristianismo se fundamenta na PERCEPÇÃO INDIVIDUAL deste Reino do Absoluto, que desmantela o suposto “mundo fenomênico” como “mentira ilusória”, uma pegajosa CRENÇA HIPNÓTICA que aparenta existir, por ILUDIR as pessoas no sentido de SEREM, DE FATO, “CARNAIS VIVOS”, NASCIDOS DE MORTAIS, E FADADOS A MORRER, OU A “DESENCARNAR” PARA INGRESSAR EM SUPOSTOS “OUTROS PLANOS”, TÃO IRREAIS E FALSOS QUANTO O SUPOSTO “PLANO TERRENO”

Infelizmente, nem Buda nem Jesus puderam, até o momento, levar a humanidade à Verdade gloriosa de que TODOS “VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS EM DEUS”, E COMO DEUSES!

Crendo na “vida temporária do mundo da mentira”, os seres iludidos pela “mentirosa mente carnal” fazem de tudo para “manter vivo” um “fantoche de carne” com CPF e com RG terrenos, tornando “AUSENTE” a VIDA DIVINA QUE É O “CRISTO INDIVIDUALIZADO”, A VERDADE ETERNA DE SI PRÓPRIOS! 

“Quando CRISTO, que é a VOSSA VIDA, Se manifestar, VÓS TAMBÉM VOS MANIFESTAREIS COM ELE EM GLÓRIA”- disse Paulo apóstolo! Já havia conhecido nele próprio esta Verdade Absoluta, e assim declarou: “NÃO SOU MAIS EU; O CRISTO VIVE EM MIM”! E O DECLAROU NÃO APENAS PARA “SER LIDO”, MAS PARA SER EXEMPLO A SER SEGUIDO!

A experiência de SER O CRISTO, VIVO EM DEUS, se comparada à ilusória “vida do mundo do pai da mentira” como supostos “corpos carnais” carecerá de palavras possíveis de se descrever! 

“As coisas dos homens são TOLICES para Deus”, disse Paulo.

A incredulidade geral, a ignorância espiritual da maioria das religiões do mundo, e o suposto “eu iludido”, que não quer sequer ouvir dizer que TERÁ QUE SER DESPOJADO, “CRUCIFICADO”, NEGADO E DESMASCARADO, a fim de DEIXAR À MOSTRA O “EU DIVINO E ILUMINADO QUE SOMOS”, são os PRINCIPAIS fatores que, aparentemente, nos encobrem a Verdade. 

Este “encobrimento ilusório” faz com que a humanidade endosse uma INTERPRETAÇÃO MATERIAL FALSA E HIPNÓTICA DA EXISTÊNCIA, EM QUE TODOS SE VEEM ÀS VOLTAS COM “PRAZERES E DORES MATERIAIS” ENGANADORES, COM VIDAS TEMPORAIS PESSOAIS E SEPARADAS, E CRENDO QUE OS SOFRIMENTOS EXISTEM E SEJAM COISAS NORMAIS DA VIDA!

JESUS DEIXOU CLARO “TER VINDO PARA QUE TODOS TIVÉSSEMOS VIDA COM ABUNDÂNCIA”, E ISTO EM DEUS - REALIDADE ETERNA PERFEITA E ONIPRESENTE MANIFESTADA AQUI E AGORA, E NÃO NA ILUSÃO TERRENA!

O Cristo já é TUDO QUE SOMOS, enquanto o suposto “eu mortal” já “nasceu morto”, por ser pura “imagem mental ilusória”.

Aquele que, como Paulo, abrir mão deste EMBUSTE HIPNÓTICO, deixará de fazer coro com os “iludidos do mundo”, e CONHECERÁ A VERDADE, A GRAÇA E A GLÓRIA EM SI PRÓPRIO, POR CONTEMPLAR SUA DIVINA PRESENÇA NA “UNIDADE PERFEITA”, QUE É O PRÓPRIO DEUS: INFINITO E ONIPRESENTE! 








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 29 de setembro de 2019

CONTEMPLE O “VERBO DE DEUS” EMANADO COMO VOCÊ NESTE EXATO AGORA!






Deus é TUDO, e, para Deus, “o tempo não existe”! 

Desse modo, toda REVELAÇÃO DIVINA é algo se dando neste exato AGORA, algo AGORA acontecendo. 

Quando nos é dito que “as obras de Deus duram perpetuamente, e nada pode ser-lhes tirado nem acrescentado”, estas palavras endossam a Verdade da CONSTÂNCIA IMUTÁVEL da Realidade divina, e revelam QUEM SOMOS como integrantes ESPIRITUAIS desta CONSTÂNCIA permanente!

Uma revelação vitalmente importante, e que nos diz respeito, requer ser percebida integralmente em nossas “contemplações absolutas”. É a revelada por João, no início de seu “Evangelho sem manjedoura”, que assim diz:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam” (João 1: 1-5).

Passemos estas palavras de João à CONSTÂNCIA e ao AGORA IMUTÁVEL, eliminando as colocações temporais, apenas aceitas pela suposta “mente humana”. E assim teremos:

“No AGORA é o Verbo, e o Verbo está com Deus, e o Verbo é Deus. Ele está AGORA com Deus. Todas as coisas SÃO AGORA FEITAS por ele, e SEM ELE nada do que ESTÁ FEITO se faz. Nele está a vida, E A VIDA É A LUZ DOS HOMENS. E a luz resplandece nas trevas, e AS TREVAS NÃO A COMPREENDEM”,

Leia com calma, algumas vezes, e ACHE VOCÊ contido nestas palavras! 

O Evangelho é a “BOA NOVA” SOBRE VOCÊ! É A VERDADE QUE É DEUS SENDO VOCÊ!

Observe que “Boa Nova” não é expressão apropriada para “revelações”! 

TUDO SEMPRE É CONSTÂNCIA ETERNA, sem novidades!

O UNIVERSO EM QUE ESTAMOS ESTÁ FEITO, E ESTAMOS CONSTANTEMENTE VIVENDO NELE!

“O Verbo é o que É, o Verbo é Deus, o Verbo está AGORA com Deus, TUDO ESTÁ FEITO POR ELE. E, SEM ELE, NADA ESTÁ FEITO, ou seja, podemos chamar de ILUSÃO, MENTIRA OU NADA!

A VIDA ESTÁ NO VERBO, E A VIDA É A LUZ DOS HOMENS, SUA LUZ, A MINHA LUZ E A LUZ DE TODOS!

“A LUZ RESPLANDECE NAS TREVAS”, diz João. 

EM OUTRAS PALAVRAS, SUA LUZ É A SUA VIDA, VIVA COMO “VERBO DIVINO”, EM PLENA RESPLANDECÊNCIA, AQUI E AGORA.

“E AS TREVAS NÃO A COMPREENDEM”, por NÃO SEREM “VERBO”, POR NÃO SEREM LUZ, POR NÃO “SEREM FEITAS”!

Grave nitidamente o que é SER LUZ e o que é “SER O NADA DIANTE DA LUZ”.

Suas “contemplações absolutas” devem sempre partir da CONSTÂNCIA de sua PRESENÇA como “VERBO DE DEUS”, como “CORPO RESPLANDECENTE DE LUZ”, e como “LUZ INFINITA QUE DESCONHECE TREVAS”!







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 28 de setembro de 2019

Estudando A Ciência Cristã-39





ESSE TESTEMUNHO DAS SAGRADAS ESCRITURAS SUSTENTA O FATO, NA CIÊNCIA, DE QUE OS CÉUS E A TERRA SÃO ESPIRITUAIS PARA UMA CERTA CONSCIÊNCIA HUMANA, AQUELA QUE DEUS OUTORGA, AO PASSO QUE PARA OUTRA, ISTO É, A MENTE HUMANA NÃO ILUMINADA, A VISÃO É MATERIAL. ISSO MOSTRA, DE MODO INEQUÍVOCO, QUE AQUILO QUE A MENTE HUMANA CHAMA MATÉRIA E ESPÍRITO INDICA ESTADOS E FASES DE CONSCIÊNCIA.

Mary Baker Eddy (Ciência & Saúde - p.573)






Por "testemunho das Sagradas Escrituras”, a autora se refere ao cap. 21:1, do livro "Apocalipse": "Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe". Ela explica que, através da Mente iluminada, não há "céu e terra", espírito e matéria, mas unicamente a Realidade espiritual.

Que é o estudo da Verdade? Partirmos da Revelação, da Mente iluminada, da aceitação da Realidade unicamente espiritual! 

Há pessoas entendendo, quando leem esse tipo de explicação dada pela autora, que "existem estágios de consciência"; entretanto, o que deveriam perceber é o que ela de fato lhes está revelando, ou seja, "céus e terra são espirituais" para uma certa consciência humana, AQUELA QUE DEUS OUTORGA!" 

A seguir, completa Mary Baker Eddy: "Para a outra, isto é, a mente humana não iluminada, a visão é material". Precisamos partir da Verdade de que unicamente o que Deus nos outorga é real! Importantíssima esta frase! Ela não está nos chamando a atenção para a "ilusão", ou seja, para os "variados estágios de consciência", como se fossem eles existentes! 

Pelo contrário, diz claramente que para "certa consciência humana, aquela que DEUS outorga, ou seja, para nossa Mente legítima, recebida de Deus, e já iluminada, "céu e terra" estão sendo discernidos como "espirituais".

Estudar a Verdade é fazer uma total identificação com esta "Mente que nos foi outorgada por Deus". 

Para ficarmos identificados com a ilusória "mente não-iluminada", nenhum estudo nos seria requerido, uma vez que a suposta "humanidade em ilusão", já há milênios, vem fazendo isso!

Entenda a Revelação: contemple, sem esforço mental, que, porque "temos a Mente de Cristo", seu discernimento revela, exatamente aqui e agora, "céus e terra como espirituais". 

Partindo desta natural e radical aceitação, permaneça aberto, atento e receptivo à ação espontânea da Verdade em seu próprio Ser. 

Perceba a Verdade dando testemunho destes fatos espirituais já manifestados, aqui e agora presentes, e que são eternos!




Continua..>






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


sexta-feira, 27 de setembro de 2019

O ESPÍRITO SANTO É O SEU ETERNO E SANTO ESPÍRITO!


Quando as Escrituras são lidas e apresentadas à humanidade, o que deve ser entendido, primeiramente, é a Verdade de que O ESPÍRITO DE DEUS É TUDO, sendo, portanto, o NOSSO ESPÍRITO “desde o princípio”!

As revelações absolutas não devem ser entendidas literalmente, e sim, espiritualmente! A “letra mata”, mas o Espírito vivifica!

Jesus assim disse: “Se eu não for, o Consolador não virá a vós”! Era obrigado a falar levando em conta o entendimento humano! 

Vezes sem conta, falando com cristãos de igrejas terrenas, deles ouvi que “Jesus foi enviado pelo Pai”, que “voltou ao Pai”, e que “foi-se” para nos enviar o Consolador, o Espírito Santo da Verdade! Estariam entendendo ESPIRITUALMENTE as palavras de Jesus? 

NÃO! Estariam entendendo as suas palavras como se todos fôssemos “carnais”, acreditando literalmente que “cada um” deixará JESUS IR, para que, DEPOIS DE SUA IDA, “recebêssemos” o Consolador a ser enviado a nós por ele!

Este “entendimento” é A LETRA “matando a Verdade”! 

“Vir do Pai” ou “subir ao Pai” são meras colocações temporais que contêm implicitamente a Verdade de que TUDO QUE É REAL É DIVINO E PERMANENTE! 

Por isso, assim disse Paulo: “Glorificai a Deus no VOSSO CORPO e no VOSSO ESPÍRITO, os quais pertencem a Deus”! Aprendeu diretamente de Jesus, e não de supostos “mestres do mundo”!

Temos como NOSSO ESPÍRITO o ESPÍRITO SANTO DO PAI, e, portanto, NÃO IREMOS “RECEBÊ-LO” JAMAIS! JÁ “ESTÁ RECEBIDO”, mesmo enquanto a ilusória “mente carnal” aparente ser a “mente que temos”, esta, sim, à PRONTA espera de NOSSO RENASCIMENTO, que está em CONHECERMOS A LETRA DA VERDADE COM CONCOMITANTE VIVIFICAÇÃO DADA PELO ESPÍRITO DIVINO EM NÓS”.

A Nicodemos, assim disse Jesus: “Nicodemos, em verdade, em verdade vos digo, se vós não nascerdes de novo, não podereis ver o reino de Deus; se não nascerdes da água e do Espírito, não podereis entrar no reino de Deus".

Jesus explicava que “o Batismo com água” é a LETRA da Verdade, e que “o Batismo com fogo” é ESPÍRITO DO PAI, operando em unidade, e revelando QUEM ETERNAMENTE SOMOS: O SANTO ESPÍRITO DE DEUS!

A Letra da Verdade é endossada pelo nosso emprego da Ciência Mental, em que afirmamos o dizer “SIM, SIM! NÃO, NÃO!”, endossando SEMPRE a Verdade com a suposta “mente carnal”, e negando SEMPRE as suas crenças mentirosas e destoantes da VERDADE QUE SOMOS!

E ENTÃO, TEREMOS FACILIDADE EM ACEITAR, CONTEMPLAR E RECONHECER A PERMANENTE PRESENÇA DO “CONSOLADOR” EM NÓS PRÓPRIOS! COMO DISSE JESUS, ESTAREMOS “RENASCIDOS”!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

COISAS MARAVILHOSAS ESTÃO ACONTECENDO-4



COISAS

MARAVILHOSAS ESTÃO

ACONTECENDO


Dorothy Rieke


– 4 –



Dirigi-me de todo o coração ao meu pai celestial. Deixei que a Mente divina falasse e prestei atenção. 

Então aqueles quatro poderosos pontos se tornaram claros e reveladores para mim.

SEGUNDO: A Mente divina, a inteligência todo-sábia, sabe quais são as melhores fontes para satisfazer as necessidades de cada um. Jesus disse: “O vosso Pai sabe o de que tendes necessidade”. 

Não é maravilhosos saber que podemos confiar em Deus, saber que o objetivo de Deus excede a tudo que nós, humanamente podemos planejar? 

Deus, a Mente divina, abre as Suas fontes para os homens com toda a sabedoria e, portanto, para alguém que compreenda isso, nenhum caminho está bloqueado, nenhum desejo correto fica insatisfeito, nenhuma necessidade fica sem ser atendida. 

Exatamente nesta parte da demonstração precisamos ficar firmes e não começar a criar limitações. 

Precisamos confiar totalmente nas decisões de nosso Pai celeste para saber o que é o melhor para nós. Não nos tornemos culpados ao dizer: “Pai celeste, seja feita a Tua vontade – mas espero que ela se manifeste assim ou assado”! Não! Precisamos de orar sem restrição: “Não se faça a minha vontade e sim a Tua”. 

Algumas vezes, para ter certeza de que deixei, realmente, todos os planos nas mãos de Deus, assim eu oro: “Deus, a mim tanto faz, se procuro ouro no Alasca, ou cuido de gado na Argentina, ou limpo chão em asilo, ou lavo roupa em Timbuctu. Tudo o que Te peço, meu Pai é que Teu plano, que está em ação em mim, seja feito”. 

E então, me alegro de que é o plano de Deus, e só o plano de Deus, que está em atividade e que nada, absolutamente nada, pode ali interferir. 

Oh, com que total segurança, liberdade e confiança podemos olhar o futuro, sabendo que Deus cuida de nós em todas as circunstâncias!.

TERCEIRO: “O Amor nos inspira o caminho, ilumina-o, no-lo designa e nele nos guia”. (C. & S. pág. 454:18) Não é este um pensamento maravilhoso? 

Muitas vezes podemos ouvir: “Mas como posso saber qual é o plano de Deus para mim? Ou “Como posso saber que passos devo dar”? “Deus com certeza sabe, mas eu não o sei”. 

Essa declaração maravilhosa garante que o homem nem pode fazer outra coisa, senão dar os passos certos e, encontrar as decisões certas. 

Certamente, não é que Deus sabe todas as respostas e os homens andam à apalpadelas! 

Deus derrama sempre Seus pensamentos e as Suas apreciações em nossa consciência receptiva e nos inspira assim, com as ideias certas. 

É a grande luz da verdade que ilumina o nosso caminho e de uma maneira tão completa, que não podemos fazer nenhuma outra coisa a não ser o necessário e, encontrar a decisão certa. 

E ainda, a Mente divina nos mostra, passo-a-passo, qual de Suas oportunidades infinitas é a melhor para nós. 

E então, Deus ainda nos toma pela mão e nos guia no caminho. 

Por isso, ninguém que se alegra por o Amor inspirar, iluminar, determinar e guiar, pode agir diferente do que é o certo para ele. Como sabemos o que é a vontade de Deus e o que não é? Isto é o maravilhoso na inspiração, iluminação e determinação do Amor: quando o objetivo e a finalidade de Deus são revelados, então o caminho fica tão claro, tão seguro, que não apenas nos sentimos seguros mas, somos guiados a agir sem hesitação. 

Nesse ponto de nossa demonstração, precisamos nos recusar a ficar desanimados, se aparentemente não vemos nenhum sinal e não estamos recebendo nenhuma indicação, pois mesmo quando não temos nenhum sinal, as coisas estão acontecendo. 

Não se esqueçam de que nosso Deus é um Deus ativo, que Se expressa eternamente a Si mesmo. Por isso, acontecem – agora e sempre – coisas maravilhosas.

Independentemente de vermos ou não um sinal, devemos continuar a nos alegrar com o fato de que o plano de Deus está sempre em ação. 

Exatamente agora estão acontecendo coisas maravilhosas. Sim, exatamente agora, Deus pode abrir o caminho para uma pessoa na Califórnia, a alcançar o seu lar, para lhe oferecer a venda de sua propriedade que ela deseja vender.




continua---

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

QUANDO A VERDADE CONSCIENTEMENTE É VIVIDA!


A Verdade, a despeito das “aparências” em contrário, JÁ ESTÁ SENDO UNIVERSALMENTE VIVIDA, aqui e agora, POR DEUS, que é TUDO e que é a VIDA ÚNICA eternamente em Autoexpressão! 

Esta é a Verdade contida de forma absoluta na oração de Jesus: “Oro para que SEJAM TODOS UM, assim como NÓS, Ó PAI, SOMOS UM, perfeitos nesta UNIDADE”!

Jesus não se identificava com a DUALIDADE, fosse ela “terrena” ou mesmo “espiritual”. Isto é, não se identificava com Maria nem com quaisquer “outros” seres humanos, e também não se identificava com um Pai SEPARADO do Filho. Por isso, disse abertamente: “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”! 

Para ser IDOLATRADO? É óbvio que não! Dava exemplo do que deveríamos conhecer, e, como ele, igualmente nos identificarmos! 

Toda a pregação de Jesus estava em UNIDADE com esta Verdade Absoluta, e bem conhecida por ele, ou seja: “DEUS É TUDO, E, FORA DE MIM, NÃO HÁ DEUS!” 

E, ao afirmar que A NINGUÉM julgava pelas “aparências”, também declarava que “APARÊNCIAS SÃO APARÊNCIAS”, isto é, são aceitação de ALGO ou de ALGUÉM que não fosse DEUS, ou que pudesse existir SEM ESTAR SENDO A ONIPRESENTE UNIDADE PERFEITA! 

Enquanto aparentar haver “outros”, supostamente “vistos” em “aparências”, e não como DEUSES EM ONIAÇÃO, alguma simples APARÊNCIA SEM SUBSTÂNCIA estará sendo confundida com realidade, assim como a “aparência” de que o Sol nasce no horizonte é tomada como fato irrefutável, mesmo sendo fato que jamais existiu!

O Evangelho REAL está contido nesta oração de Jesus, para que SEJAMOS O UM PERFEITO, QUE É DEUS! E ISTO POR NÃO EXISTIR “SEGUNDA OPÇÃO”, COM QUE PUDÉSSEMOS NOS IDENTIFICAR E ESTAR SENDO!

Por isso, é inaceitável DEIXARMOS DE NOS IDENTIFICAR COM DEUS, assim como Jesus se identificava, para NOS IDENTIFICARMOS COM “APARÊNCIAS”! SEJAM ELAS BOAS OU MÁS, NÃO SÃO REALIDADES, RAZÃO PELA QUAL BUDA AS ROTULOU DE ILUSÃO, E JESUS AS ROTULOU DE “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”.

DEUS ESTÁ EXPRESSO EM SUA TOTALIDADE, AQUI E AGORA, E “O REINO ESTAR CHEGADO” SIGNIFICA ESTE FATO REAL SER PERMANENTE!

E “COM AGRADO O PAI NOS DEU O SEU REINO”, DISSE JESUS, PARA UMA VEZ MAIS, EXPLICAR QUE TUDO É UM, TUDO É DEUS, E QUE, AFORA DEUS, NADA MAIS EXISTE! 









Gratidão ao meu Amigo Dárcio

terça-feira, 24 de setembro de 2019

COISAS MARAVILHOSAS ESTÃO ACONTECENDO – 3







COISAS
MARAVILHOSAS ESTÃO
ACONTECENDO

Dorothy Rieke
– 3 –


DEUS SE EXPRESSA


A segunda lei básica da metafísica, que é a base de nossa palavra alegre e positiva, é que Deus Se expressa a Si mesmo. 

É maravilhoso compreender que Deus, que é Tudo em Tudo, é um Deus ativo. Só por contemplação e reflexão sobre Deus como Vida, podemos reconhecer claramente que nunca existe uma interrupção do divino Ser ativo. 

Quando consideramos Deus como Mente, percebemos que nunca pode existir uma Mente divina que nunca pensa, sabe, compreende e se expresse.

Quando consideramos Deus como Amor, é impossível que pensemos em Deus como Amor e não compreendamos que Ele sempre ama totalmente de modo ativo a Sua criação perfeita. 

Ouçam sobre a atividade de Deus, como a expressa o Salmo 104: “Deus…cobre-se de luz como de um manto, estende o céu como uma cortina, põe na águas os vigamentos da sua morada, toma a nuvens por seu carro e voa nas asas do vento… faz rebentar fontes no vale, cujas águas correm entre os montes; dão de beber a todos os animais do campo; … Do alto de sua morada rega os montes; … Faz crescer a relva para os animais”. 

Não é de se admirar que Davi exclamasse: “Deus meu, como tu és magnificente! Cheia está a terra de tuas riquezas”. 

Assim, coisas maravilhosas estão acontecendo, porque temos um divino Deus ativo. 

As coisas maravilhosas estão acontecendo devido ao nosso perfeito, todo poderoso, sempre presente e todo sábio Deus estar expressando todas as Suas qualidades em perfeito equilíbrio.

Esse único Deus ativo fez tudo o que pôde ser feito no universo. Ele não somente criou tudo, mas sabe, compreende e expressa tudo. 

A definição de Mente, no glossário do livro-texto da Ciência Cristã, à página 591:22, diz: “A Divindade, que delineia, mas não é delineada”. 

Saber que Deus a tudo delineia e planeja, é uma verdade básica muito importante, que precisamos aceitar na nossa certeza de que acontecem coisas maravilhosas. 

Duvido que haja palavras minhas que tenham sido mais repetidas do que estas: “O plano de Deus para o homem está em ação, e não existe outro poder ou presença que nele possa interferir”. 

Gostaria, hoje, de discutir estas palavras com você, precisamente porque dizem respeito às coisas maravilhosas que estão acontecendo. 

Não há ninguém, aqui, que não necessite, algum dia, desta maravilhosa verdade, a fim de deixá-la atuar em sua própria experiência. 

Por exemplo, ao procurar o trabalho certo, ao escolher o apartamento adequado, o automóvel certo, a universidade conveniente, quando desejar tornar-se membro de uma igreja, nela ocupar o cargo certo, onde passar suas férias, ou encontrar a pessoa adequada para se casar. 

Para tomar uma dessas decisões, precisamos nos alegrar continuamente, sabendo que o plano de Deus para nós está em ação. 

Para saber com certeza que é Deus quem faz o planejamento, e não nós próprios, há quatro verdades básicas que amo considerar, compreender e nelas me alegrar.

Essas verdades me foram reveladas quando eu tive um problema que achava não poder ser resolvido; tampouco eu via uma possibilidade sobre como Deus poderia resolvê-lo. 

Nessa época, levei comigo uma mãe com seu filho pequeno para andar de barco. Foi a primeira experiência do garoto de 3 anos com barco à vela. Ele estava impressionado com a extensão da água e enchia a mãe de perguntas, tais como: “Essa água pode passar por cima da minha cabeça?” Sim, respondeu a mãe e, passa até por cima da cabeça do papai”. O pequeno ponderou um pouco e, depois, disse com confiança absoluta: “Mas não pode passar por cima da cabeça de Deus!” 

Quando, nessa noite, tive a oportunidade de ficar sozinha, fui para fora, olhei as estrelas e comecei a orar. Sabia que o que o pequeno havia dito, era uma mensagem de Deus para mim, significando que o meu problema não passava por cima da “cabeça” de Deus. 

Dirigi-me de todo o coração ao meu pai celestial. Deixei que a Mente divina falasse e prestei atenção. Então aqueles quatro poderosos pontos se tornaram claros e reveladores para mim.

PRIMEIRO: “A Alma tem recursos infinitos para abençoar a humanidade”. (Ciência e Saúde, pág. 60). 

Nunca comece a trabalhar para resolver um problema retendo um sentido limitado das coisas, tais como: empregos são raros, não há homens da minha idade, existe só uma escola adequada para mim, e não sei qual é ela. Comece com a infinidade da bondade de Deus. 

Não se esqueça: Suas fontes são infinitas! 

As possibilidades de rendimento existem sobre todas as medidas, as possibilidades de ocupação são infinitas. 

Ocasiões para servir são infinitas. Porque as fontes de Deus não ficam improdutivas, Ele as utiliza para abençoar. Seja qual for a sua necessidade, é produtivamente emocionante começar com a percepção da possibilidade infinita, com a qual seu Pai celeste o abençoa. 

Porque as fontes pertencem a Deus, elas tem que ser maravilhosas, harmoniosas, boas e perfeitas em todos os aspectos. 

Alegre-se pelo fato de que você é rico. Você é herdeiro do reino de Deus. 

Lemos em Lucas 15:31: “Meu filho, tu estás sempre comigo, tudo o que é meu é teu”.


Continua..>





segunda-feira, 23 de setembro de 2019

NADA SE PODE CONCLUIR AVALIANDO MENTIRAS!




“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida

(Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);

O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.

Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 

Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade”.

1 João 1:1-6





Jesus, ao revelar a Verdade que somos, excluiu o erro comum cometido pela humanidade, que é o chamado “juízo pelas aparências”! Por quê? 


POR SER MENTIROSO, NÃO VERDADEIRO! Pelas “aparências”, o bem e o mal aparentam existir, ENQUANTO PELA VERDADE, SOMENTE DEUS É REALIDADE! BEM ABSOLUTO! 


Até hoje há pessoas acreditando em Deus participando do IRREAL MUNDO chamado “mundo do pai da mentira”, por Jesus! 

De nada adiantou ter ele dito que “O seu REINO não é deste mundo”, de TER VENCIDO O MUNDO, e que DESTE MUNDO NÃO SOMOS! DE NADA ADIANTOU!

A incredulidade tamanha, da humanidade, a faz continuar crendo nas “imagens” supostamente “vistas” pela “mente carnal”; a continuar elogiando as cenas BOAS e fingindo não ver as MÁS! 

Por detrás dessa aceitação falsa, está o suposto “eu carnal” impedindo de ser desmascarado como “impostor” destinado a ser NEGADO como NADA, para que O CRISTO QUE SOMOS possa ser percebido como VERDADE ETERNA! 


João disse: “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo”. 


Que significa “PARA QUE TAMBÉM TENHAIS COMUNHÃO CONOSCO”? João explica a Verdade de que SOMOS A UNIDADE PERFEITA, e não “nascidos na carne”! 

EXTINTO O “EU CARNAL”  - OU SEJA, NÃO IDENTIFICADOS COM A CARNE, PERCEBEREMOS NOSSA “COMUNHÃO COM JOÃO, COM O PAI, COM JESUS CRISTO E COM A REALIDADE TODA! 


ESTA É A VERDADE ETERNA, À SIMPLES ESPERA DE NOSSO RADICAL RECONHECIMENTO! 







GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 22 de setembro de 2019

“Quanto Aos Pobres, Vós Sempre Os tereis Convosco!”




“E dali a dois dias era a páscoa, e a festa dos pães ázimos; e os principais dos sacerdotes e os escribas buscavam como o prenderiam com dolo, e o matariam.

Mas eles diziam: Não na festa, para que porventura não se faça alvoroço entre o povo.

E, estando ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.

E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de unguento? Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela.

Jesus, porém, disse: Deixai-a, por que a molestais? Ela fez-me boa obra.
Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes. 
Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura. 
Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória”.
Marcos 14: 1-9



No Universo real divino, TUDO É UM, TUDO É DEUS, TUDO É NOSSO! Porém, para este FATO PERMANENTE ser vivido e desfrutado, o requisito é PERMANECERMOS NESTA UNIDADE, o que significa “PERMANECERMOS EM MIM”, na presença de DEUS sendo a NOSSA PRESENÇA!

Para o mundo, o uso do dinheiro é considerado “bem empregado” quando apresenta “resultados visíveis ou materiais”, razão pela qual a mulher que rompera o vaso de alabastro para utilizar o unguento caro ali contido, derramando-o sobre a cabeça de Jesus, foi criticada por alguns, “indignados” com tamanho “desperdício”! Segundo eles, poderia ser vendido e o dinheiro seria melhor empregado se fosse dado aos pobres! 

Mas Jesus disse a eles: “POBRES TEREIS SEMPRE, MAS A MIM NÃO!”

Os “pobres”, nas Escrituras, são aqueles que se veem como “carnais apartados de Deus”! Seja um bilionário, seja um mendigo, AMBOS REPRESENTAM IDÊNTICA POBREZA REAL, caso nenhum conhecimento tenham ambos de “ESTAREM EM MIM”, de “SEREM UM COM DEUS”, de “TEREM A VIDA ETERNA NA UNIDADE PERFEITA”!

Jesus enalteceu a atitude da mulher, dizendo: “Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura”. Percebia o “despertar” ocorrendo na mulher, que antevia o exemplo a ser dado por Jesus em sua anulação da CRENÇA EM CORPO CARNAL, para revelar que SOMOS DEUSES, E NUNCA MORTAIS! 

O desapego ao bem material, demonstrado pela mulher, revelava o seu apreço “a Mim”, ao Cristo em Jesus, o que fez Jesus elogiá-la, reconhecendo o Cristo também nela, agindo pela Mente de Cristo e não pela “mente carnal”, como faziam muitos dos ali presentes, apegados à matéria e a “pobres materiais”, como fazem certas “igrejas fenomênicas”, com seus “cultos à pobreza”, desmentindo Jesus, que disse: “Eu vim ao mundo para que TODOS tenham VIDA, e VIDA COM ABUNDÂNCIA”! Estas igrejas confundem “desapego” com “pobreza”, citam Jesus e citam São Francisco de Assis como “exemplos de pobreza”! 

Se pobreza fosse “virtude espiritual”, vários países do mundo estariam com uma população de “iluminados”! 

Mas Jesus deixou bem claro que SER POBRE É DESCONHECER ESTAR EM MIM! Daí a sua iluminada declaração: “Pobres tereis sempre, mas A MIM não!” VIA-SE COMO DEUS E NÃO COMO “POBRE”! E PAUPÉRRIMAS SÃO ESTAS IGREJAS QUE DESVIRTUAM OS SEUS REAIS E PERFEITOS ENSINAMENTOS!

“Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória”.

Que estava Jesus dizendo? Que a mulher estava manifestando o CRISTO, ao bem cuidar dele!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 21 de setembro de 2019

Estudando A Ciência Cristâ-38




O CÉU NÃO É UMA LOCALIDADE, MAS UM ESTADO DIVINO DA MENTE (DIVINA), NO QUAL TODAS AS MANIFESTAÇÕES SÃO HARMONIOSAS E IMORTAIS, PORQUE LÁ NÃO ESTÁ O PECADO, E VERIFICA-SE QUE O HOMEM NÃO TEM RETIDÃO PRÓPRIA, MAS POSSUI A MENTE DO SENHOR, COMO DIZEM AS ESCRITURAS.

Mary Baker Eddy (Ciência & Saúde – p. 291)





Quando Jesus disse que “o Reino de Deus é para ser buscado em primeiro lugar”, mesmo dizendo que “não viria visivelmente, mas que se encontra entre nós”, a maioria ainda permaneceu alheia a esta presença. Por quê? 

Porque acredita possuir “mente pessoal”, uma suposta “mente humana” que age de si mesma como peça avulsa, sem noção alguma de que, subjacente às imagens vistas por ela, existe “o Céu”, um “estado divino da Mente”, onde tudo é expresso em harmonia e perfeição permanentes.

Nesta Consciência absoluta brilha o Reino de Deus, e, para a encontrarmos, teremos de contemplar Sua presença no lugar da suposta “mente humana”, ou seja, teremos de discernir Sua REALIDADE ocupando a “ilusão” de que a mente humana é existência verdadeira.

“Lá não está o pecado, e verifica-se que o homem não tem retidão própria, mas possui a Mente do Senhor”, explica Mary Baker Eddy. 

Em outras palavras, o caminho não está em diretamente tornarmos retos os pensamentos tortos da mente humana, mas sim em nos identificarmos com a Mente divina, que é absoluta, real e onipresente, a “Mente de Cristo”, revelada pelo apóstolo Paulo como sendo a Mente que nós todos já temos (I Cor. 2: 16).

Implícito nesta revelação está o fato de que inexiste o “pecado”, e, portanto, que inexistem todas as supostas “manifestações desarmônicas” dele decorrentes! 

Há um aparente “sono coletivo” que leva a humanidade a enxergar o que é irrealidade, deixando de ver o que é real. 

O “Céu” é nossa própria Consciência iluminada! 
E nós “o achamos” quando nos despojamos da ilusória “mente humana pessoal” para contemplarmos Deus, a Mente única, Se manifestando, aqui e agora, como a "Mente de Cristo" em nós.






Continua..>




GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO


sexta-feira, 20 de setembro de 2019

ACEITE AGORA UNICAMENTE O SEU CORPO GLORIOSO ETERNO!



A grande maioria, movida pelas “crenças coletivas”, não sabe como lidar com as revelações espirituais de outra maneira, ou seja, como algo sempre presente, atemporal e imutável. 

Isto vem do costume de somente saber lidar com as “aparências”, que são mutáveis, temporais e efêmeras. 

Este hábito leva as pessoas a entender as revelações como “algo para o futuro”, o que as fazem endossar o “presente ilusório” que DEUS DESCONHECE, por ser unicamente um “sonho mortal” que se altera a cada segundo do tempo de sua aceitação.

Um viver nesta inconstância, que é visto como lógico e irrefutável, faz a pessoa negar o que é real para ela exatamente AGORA! 

A Bíblia, quando fala em “Corpo Glorioso”, fala do Corpo que é o nosso AGORA! 

Jesus, quando disse que “com olhos bons” o Corpo seria visto iluminado, estava falando do Corpo que temos AGORA! 

E quem entender este aspecto do estudo da Verdade, que é CONTEMPLAR TODA A VERDADE COMO SENDO AGORA A VERDADE QUE SOMOS, dará sumiço às “crenças ilusórias” que aprisionam a humanidade de uma forma puramente hipnótica, uma vez que não passam de “crenças falsas”. 

Por isso Jesus sempre falava aos supostos “curados”: “A tua fé te salvou!” Não haviam sofrido alterações! Estavam e continuaram estando com o IMUTÁVEL CORPO GLORIOSO! 

Por quê as “aparências” foram de cura? PELA FÉ, DISSE JESUS! “Aparências” são “crenças” aparecendo como “imagens”!

A Ciência divina trata a fé como Lei conhecida”! VOCÊ TEM UM CORPO GLORIOSO, AGORA! ALÉM DISSO, VOCÊ NÃO TEM UM CORPO NASCIDO! 

Sem “corpo nascido”, inexistem “doenças”! Em outras palavras, a “crença em doenças” é efeito da “crença em corpo nascido”!

Faça já a “contemplação” de seu único e eterno Corpo! Formado do próprio Verbo divino e mantido perfeito permanentemente pela Oniação! 

Nunca houve “dois corpos”! Sempre houve e há um só Corpo, que é GLORIOSO! E há uma ILUSÃO A SER VISTA COMO NADA!

Faça, AGORA, o reconhecimento contemplativo destas Verdades! 

“TUDO ESTÁ FEITO”! O CORPO ESTÁ FEITO! É O “TEMPLO” DO DEUS QUE VOCÊ É!








Gratidão ao meu Amigo Dárcio

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

COISAS MARAVILHOSAS ESTÃO ACONTECENDO-2


COISAS
MARAVILHOSAS ESTÃO
ACONTECENDO
Dorothy Rieke
– 2 –


Vamos pensar um pouco acerca da totalidade de Deus. 

Ouça algumas afirmações que Deus mesmo faz, assim como escrito em Isaías: “Eu sou o Senhor, e não há outro; além de mim não há Deus”. 

A Sra. Eddy atribui grande importância à lei metafísica de que “Deus é tudo”. 

Em A Unidade do Bem, pág. 7, ela diz que encontra grande inspiração quando considera a totalidade de Deus na seguinte frase do livro Ciência e Saúde, pág. 520: “A Mente insondável [Deus] já está expressa. A profundidade, a largura, a altura, o poder, a majestade e a glória do amor infinito enchem todo o espaço. Isso é o bastante”! 

Estou convicta de que todos nós procuramos compreender esta poderosa infinidade de Deus, cada um à sua maneira individual. 

Eu sinto bem forte Sua totalidade quando digo: “Claro: estou bem no centro de Deus; a 50 mil léguas acima e abaixo de mim e mais uma vez acima e abaixo, não existe nada a não ser Deus. 

Portanto, não existe absolutamente nada que possa me tocar, a não ser Deus. Não existe nada que possa me influenciar, governar ou controlar – senão Deus”. 

No livro texto-lemos, à pág. 339:8-9: “Visto que Deus é Tudo, não há lugar para aquilo que Lhe seja dessemelhante”. 

Não podem existir os dois: Deus e o acaso (acidente), guerra, terremoto, furacão ou caos de qualquer forma. Existe só Deus. 

Não podem existir os dois: Deus e dores do coração, tumores, câncer, paralisia, epilepsia, resfriados, mal-estar ou doenças de qualquer outra espécie. SÓ HÁ DEUS! 

Não podem existir os dois: Deus e o ódio, o medo, as críticas, o rancor, a rebeldia, as preocupações de qualquer espécie – existe SÓ DEUS! 

Não podem existir os dois, Deus e uma crença em erro. 

Em virtude desta lei, cada pretensão ou suposição que se opõe à totalidade de Deus deve ser rejeitada e, assim, não restará nenhuma pretensão ou suposição, nenhum sonho, nenhuma ilusão: EXISTE SÓ DEUS! 

Como a lei da totalidade de Deus repreende uma pretensão ou uma suposição de uma outra lei? Por ser insondável, infinita, eterna Mente divina; por ser a única Mente; não existe uma outra mente, uma mente mortal que possa abrigar uma pretensão ou suposição de uma outra coisa que possa ser contrária a Deus. Existe só Deus, a Mente divina. 

Quão maravilhoso é compreender – não importa que nome se dê ao erro – que ele é totalmente não-existente, impossível, em razão da presença, da totalidade de Deus. 

Então, quando dizemos: “Não me preocupo com coisa alguma”, somos realmente da opinião de que, em razão da totalidade de Deus, não existe nada com que possamos nos preocupar. 

Seria impossível – em razão dessa totalidade de Deus – que um homem estivesse numa zona de perigo, que existissem problemas numa escola, que casais não se amassem, que uma carreira de sucesso se arruinasse, bem como seria impossível que uma menina pudesse cometer suicídio.

Uma senhora jovem, que trabalhava sozinha num escritório, sentiu, de repente, fortes dores e percebeu que tinha perdido a voz e estava a ponto de desmaiar. Tudo o que ainda podia pensar, era “Deus”; repetiu a palavra até ficar sem sentidos. Algum tempo depois, quando recuperou a consciência, só podia pensar “Deus”. Enfim, pôde pronunciar a palavra “Deus”, mas nada mais. Assim repetiu a palavra “Deus” até que pôde dizer “Deus é”, e repetiu “Deus é” tantas vezes, até conseguir dizer: “DEUS É TUDO”. Ela estava tão grata e feliz por ter sido capaz de perceber, reconhecer e expressar em palavras a totalidade de Deus, que em pouco tempo manifestou sua perfeição. 

A sua cura foi completa e permanente. Oh, não é maravilhoso?! Que, por causa dessa totalidade de Deus, com nada precisamos nos preocupar? 

Aliás, com o quê você se preocupa? Com sua saúde, sua família, sua igreja, seu suprimento, seu país, problemas do mundo? 

Peço, a todos, que repitam comigo: “Não me preocupo com nada. Porque Deus é tudo, não existe nada com o que eu deva me preocupar”.








continua...

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ATENHA-SE À VERDADE IMUTÁVEL, E NÃO AO FENÔMENO ILUSÓRIO!



O grande equívoco cometido pela humanidade, e que foi também endossado por muitos ensinamentos, é o que faz a maioria DESCONSIDERAR os Fatos reais, divinos, transcendentais e perfeitos, para dar atenção plena e CONSIDERAR o ilusório e transitório “mundo fenomênico”!

Isto se deve principalmente à INAPTIDÃO da suposta “mente humana” para PERCEBER o Reino Absoluto em que TODOS VIVEMOS, “FORMANDO DEUS” NA “UNIDADE ESSENCIAL PERFEITA”.

No Referencial da Verdade, A DIVINA ORDEM permanece estabelecida por Deus, e a UNIDADE PERFEITA permanece PERFEITA, sempre incluindo tudo e todos em Perfeição Absoluta”.

Quando nos voltamos a DEUS, em Sua Totalidade harmônica, “os caminhos tortos do mundo se endireitam”, e isto porque o “mundo fenomênico” não tem Deus nem tem realidade, não passando de uma “sombra finita” da falsa CRENÇA EM DOIS PODERES, sendo, portanto, uma “sombra mutável e dualista, sempre se projetando como “imagens falsas” divididas em “boas” e “más”!

“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus”, disse Jesus. E disse também que “este mundo material é o mundo do pai da mentira”!

ISTO QUER DIZER QUE A PERFEIÇÃO DO REINO DIVINO É A ÚNICA REALIDADE! 

Por isso, a prática destas revelações nos ensina a DESCARTAR APARÊNCIAS sem resistir a elas! ESTAREMOS OCUPADOS COM O RECONHECIMENTO DE QUE A VERDADE É A “DIVINA ORDEM”, UNIVERSALMENTE PRESENTE E EVIDENCIADA!

O suposto “mundo fenomênico”, tal qual uma “imagem hipnótica” cheia de sensacionismos, PERDE SUA APARENTE SUSTENTAÇÃO de duas formas:

1) através de nossa IDENTIFICAÇÃO CONTEMPLATIVA com a TOTALIDADE DE DEUS; 

2) através da prática da Ciência Mental, quando AFIRMAMOS QUE A DIVINA ORDEM É A VERDADE JÁ MANIFESTADA, e TAMBÉM negamos como NADAS as supostas “alegações do mal”, aparentemente a nós sugeridas pela “mente carnal”.

A prática da Verdade é feita com autoridade divina, sem que realidade alguma seja dada a qualquer das “sugestões malignas”. NÃO TÊM PODER E NÃO AFETAM A “MENTE DE CRISTO” QUE TEMOS! Não passam de “influências vãs”, de natureza puramente hipnótica, a se exibirem na “mente humana”, sempre esperando ou contando com o NOSSO ENDOSSO! Mas, em vez de ENDOSSO, retribuímos a elas com a Verdade, tanto em seu “patamar ilusório”, com a “Ciência Mental”, como em seu “patamar absoluto”, com as “contemplações absolutas”!

Nenhuma “chance de sobrevivência” é dada POR NÓS À ILUSÃO!

Seja qual for a “CRENÇA DO MAL” que, aparentemente, possa vir a nos tentar, CONTEMPLEMOS A TOTALIDADE DE DEUS, AFIRMEMOS A NULIDADE DA CRENÇA, NEGUEMOS TER ELA REALIDADE, E, SERENAMENTE, RECONHEÇAMOS “ONIPRESENÇA DA DIVINA ORDEM”. Até quando? ATÉ QUE A “CRENÇA” SE ESVAZIE E SUMA COMPLETAMENTE, EM SEU NADA ORIGINÁRIO! DEUS É TUDO!  








Gratidão ao meu Amigo Dárcio