Translate

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

COISAS MARAVILHOSAS ESTÃO ACONTECENDO-4



COISAS

MARAVILHOSAS ESTÃO

ACONTECENDO


Dorothy Rieke


– 4 –



Dirigi-me de todo o coração ao meu pai celestial. Deixei que a Mente divina falasse e prestei atenção. 

Então aqueles quatro poderosos pontos se tornaram claros e reveladores para mim.

SEGUNDO: A Mente divina, a inteligência todo-sábia, sabe quais são as melhores fontes para satisfazer as necessidades de cada um. Jesus disse: “O vosso Pai sabe o de que tendes necessidade”. 

Não é maravilhosos saber que podemos confiar em Deus, saber que o objetivo de Deus excede a tudo que nós, humanamente podemos planejar? 

Deus, a Mente divina, abre as Suas fontes para os homens com toda a sabedoria e, portanto, para alguém que compreenda isso, nenhum caminho está bloqueado, nenhum desejo correto fica insatisfeito, nenhuma necessidade fica sem ser atendida. 

Exatamente nesta parte da demonstração precisamos ficar firmes e não começar a criar limitações. 

Precisamos confiar totalmente nas decisões de nosso Pai celeste para saber o que é o melhor para nós. Não nos tornemos culpados ao dizer: “Pai celeste, seja feita a Tua vontade – mas espero que ela se manifeste assim ou assado”! Não! Precisamos de orar sem restrição: “Não se faça a minha vontade e sim a Tua”. 

Algumas vezes, para ter certeza de que deixei, realmente, todos os planos nas mãos de Deus, assim eu oro: “Deus, a mim tanto faz, se procuro ouro no Alasca, ou cuido de gado na Argentina, ou limpo chão em asilo, ou lavo roupa em Timbuctu. Tudo o que Te peço, meu Pai é que Teu plano, que está em ação em mim, seja feito”. 

E então, me alegro de que é o plano de Deus, e só o plano de Deus, que está em atividade e que nada, absolutamente nada, pode ali interferir. 

Oh, com que total segurança, liberdade e confiança podemos olhar o futuro, sabendo que Deus cuida de nós em todas as circunstâncias!.

TERCEIRO: “O Amor nos inspira o caminho, ilumina-o, no-lo designa e nele nos guia”. (C. & S. pág. 454:18) Não é este um pensamento maravilhoso? 

Muitas vezes podemos ouvir: “Mas como posso saber qual é o plano de Deus para mim? Ou “Como posso saber que passos devo dar”? “Deus com certeza sabe, mas eu não o sei”. 

Essa declaração maravilhosa garante que o homem nem pode fazer outra coisa, senão dar os passos certos e, encontrar as decisões certas. 

Certamente, não é que Deus sabe todas as respostas e os homens andam à apalpadelas! 

Deus derrama sempre Seus pensamentos e as Suas apreciações em nossa consciência receptiva e nos inspira assim, com as ideias certas. 

É a grande luz da verdade que ilumina o nosso caminho e de uma maneira tão completa, que não podemos fazer nenhuma outra coisa a não ser o necessário e, encontrar a decisão certa. 

E ainda, a Mente divina nos mostra, passo-a-passo, qual de Suas oportunidades infinitas é a melhor para nós. 

E então, Deus ainda nos toma pela mão e nos guia no caminho. 

Por isso, ninguém que se alegra por o Amor inspirar, iluminar, determinar e guiar, pode agir diferente do que é o certo para ele. Como sabemos o que é a vontade de Deus e o que não é? Isto é o maravilhoso na inspiração, iluminação e determinação do Amor: quando o objetivo e a finalidade de Deus são revelados, então o caminho fica tão claro, tão seguro, que não apenas nos sentimos seguros mas, somos guiados a agir sem hesitação. 

Nesse ponto de nossa demonstração, precisamos nos recusar a ficar desanimados, se aparentemente não vemos nenhum sinal e não estamos recebendo nenhuma indicação, pois mesmo quando não temos nenhum sinal, as coisas estão acontecendo. 

Não se esqueçam de que nosso Deus é um Deus ativo, que Se expressa eternamente a Si mesmo. Por isso, acontecem – agora e sempre – coisas maravilhosas.

Independentemente de vermos ou não um sinal, devemos continuar a nos alegrar com o fato de que o plano de Deus está sempre em ação. 

Exatamente agora estão acontecendo coisas maravilhosas. Sim, exatamente agora, Deus pode abrir o caminho para uma pessoa na Califórnia, a alcançar o seu lar, para lhe oferecer a venda de sua propriedade que ela deseja vender.




continua---

Nenhum comentário:

Postar um comentário