Translate

terça-feira, 24 de setembro de 2019

COISAS MARAVILHOSAS ESTÃO ACONTECENDO – 3







COISAS
MARAVILHOSAS ESTÃO
ACONTECENDO

Dorothy Rieke
– 3 –


DEUS SE EXPRESSA


A segunda lei básica da metafísica, que é a base de nossa palavra alegre e positiva, é que Deus Se expressa a Si mesmo. 

É maravilhoso compreender que Deus, que é Tudo em Tudo, é um Deus ativo. Só por contemplação e reflexão sobre Deus como Vida, podemos reconhecer claramente que nunca existe uma interrupção do divino Ser ativo. 

Quando consideramos Deus como Mente, percebemos que nunca pode existir uma Mente divina que nunca pensa, sabe, compreende e se expresse.

Quando consideramos Deus como Amor, é impossível que pensemos em Deus como Amor e não compreendamos que Ele sempre ama totalmente de modo ativo a Sua criação perfeita. 

Ouçam sobre a atividade de Deus, como a expressa o Salmo 104: “Deus…cobre-se de luz como de um manto, estende o céu como uma cortina, põe na águas os vigamentos da sua morada, toma a nuvens por seu carro e voa nas asas do vento… faz rebentar fontes no vale, cujas águas correm entre os montes; dão de beber a todos os animais do campo; … Do alto de sua morada rega os montes; … Faz crescer a relva para os animais”. 

Não é de se admirar que Davi exclamasse: “Deus meu, como tu és magnificente! Cheia está a terra de tuas riquezas”. 

Assim, coisas maravilhosas estão acontecendo, porque temos um divino Deus ativo. 

As coisas maravilhosas estão acontecendo devido ao nosso perfeito, todo poderoso, sempre presente e todo sábio Deus estar expressando todas as Suas qualidades em perfeito equilíbrio.

Esse único Deus ativo fez tudo o que pôde ser feito no universo. Ele não somente criou tudo, mas sabe, compreende e expressa tudo. 

A definição de Mente, no glossário do livro-texto da Ciência Cristã, à página 591:22, diz: “A Divindade, que delineia, mas não é delineada”. 

Saber que Deus a tudo delineia e planeja, é uma verdade básica muito importante, que precisamos aceitar na nossa certeza de que acontecem coisas maravilhosas. 

Duvido que haja palavras minhas que tenham sido mais repetidas do que estas: “O plano de Deus para o homem está em ação, e não existe outro poder ou presença que nele possa interferir”. 

Gostaria, hoje, de discutir estas palavras com você, precisamente porque dizem respeito às coisas maravilhosas que estão acontecendo. 

Não há ninguém, aqui, que não necessite, algum dia, desta maravilhosa verdade, a fim de deixá-la atuar em sua própria experiência. 

Por exemplo, ao procurar o trabalho certo, ao escolher o apartamento adequado, o automóvel certo, a universidade conveniente, quando desejar tornar-se membro de uma igreja, nela ocupar o cargo certo, onde passar suas férias, ou encontrar a pessoa adequada para se casar. 

Para tomar uma dessas decisões, precisamos nos alegrar continuamente, sabendo que o plano de Deus para nós está em ação. 

Para saber com certeza que é Deus quem faz o planejamento, e não nós próprios, há quatro verdades básicas que amo considerar, compreender e nelas me alegrar.

Essas verdades me foram reveladas quando eu tive um problema que achava não poder ser resolvido; tampouco eu via uma possibilidade sobre como Deus poderia resolvê-lo. 

Nessa época, levei comigo uma mãe com seu filho pequeno para andar de barco. Foi a primeira experiência do garoto de 3 anos com barco à vela. Ele estava impressionado com a extensão da água e enchia a mãe de perguntas, tais como: “Essa água pode passar por cima da minha cabeça?” Sim, respondeu a mãe e, passa até por cima da cabeça do papai”. O pequeno ponderou um pouco e, depois, disse com confiança absoluta: “Mas não pode passar por cima da cabeça de Deus!” 

Quando, nessa noite, tive a oportunidade de ficar sozinha, fui para fora, olhei as estrelas e comecei a orar. Sabia que o que o pequeno havia dito, era uma mensagem de Deus para mim, significando que o meu problema não passava por cima da “cabeça” de Deus. 

Dirigi-me de todo o coração ao meu pai celestial. Deixei que a Mente divina falasse e prestei atenção. Então aqueles quatro poderosos pontos se tornaram claros e reveladores para mim.

PRIMEIRO: “A Alma tem recursos infinitos para abençoar a humanidade”. (Ciência e Saúde, pág. 60). 

Nunca comece a trabalhar para resolver um problema retendo um sentido limitado das coisas, tais como: empregos são raros, não há homens da minha idade, existe só uma escola adequada para mim, e não sei qual é ela. Comece com a infinidade da bondade de Deus. 

Não se esqueça: Suas fontes são infinitas! 

As possibilidades de rendimento existem sobre todas as medidas, as possibilidades de ocupação são infinitas. 

Ocasiões para servir são infinitas. Porque as fontes de Deus não ficam improdutivas, Ele as utiliza para abençoar. Seja qual for a sua necessidade, é produtivamente emocionante começar com a percepção da possibilidade infinita, com a qual seu Pai celeste o abençoa. 

Porque as fontes pertencem a Deus, elas tem que ser maravilhosas, harmoniosas, boas e perfeitas em todos os aspectos. 

Alegre-se pelo fato de que você é rico. Você é herdeiro do reino de Deus. 

Lemos em Lucas 15:31: “Meu filho, tu estás sempre comigo, tudo o que é meu é teu”.


Continua..>





Nenhum comentário:

Postar um comentário