COISAS
MARAVILHOSAS ESTÃO
ACONTECENDO
Dorothy Rieke
– 2 –
Vamos pensar um pouco acerca da totalidade de Deus.
Ouça algumas afirmações que Deus mesmo faz, assim como escrito em Isaías: “Eu sou o Senhor, e não há outro; além de mim não há Deus”.
A Sra. Eddy atribui grande importância à lei metafísica de que “Deus é tudo”.
Em A Unidade do Bem, pág. 7, ela diz que encontra grande inspiração quando considera a totalidade de Deus na seguinte frase do livro Ciência e Saúde, pág. 520: “A Mente insondável [Deus] já está expressa. A profundidade, a largura, a altura, o poder, a majestade e a glória do amor infinito enchem todo o espaço. Isso é o bastante”!
Estou convicta de que todos nós procuramos compreender esta poderosa infinidade de Deus, cada um à sua maneira individual.
Eu sinto bem forte Sua totalidade quando digo: “Claro: estou bem no centro de Deus; a 50 mil léguas acima e abaixo de mim e mais uma vez acima e abaixo, não existe nada a não ser Deus.
Portanto, não existe absolutamente nada que possa me tocar, a não ser Deus. Não existe nada que possa me influenciar, governar ou controlar – senão Deus”.
No livro texto-lemos, à pág. 339:8-9: “Visto que Deus é Tudo, não há lugar para aquilo que Lhe seja dessemelhante”.
Não podem existir os dois: Deus e o acaso (acidente), guerra, terremoto, furacão ou caos de qualquer forma. Existe só Deus.
Não podem existir os dois: Deus e dores do coração, tumores, câncer, paralisia, epilepsia, resfriados, mal-estar ou doenças de qualquer outra espécie. SÓ HÁ DEUS!
Não podem existir os dois: Deus e o ódio, o medo, as críticas, o rancor, a rebeldia, as preocupações de qualquer espécie – existe SÓ DEUS!
Não podem existir os dois, Deus e uma crença em erro.
Em virtude desta lei, cada pretensão ou suposição que se opõe à totalidade de Deus deve ser rejeitada e, assim, não restará nenhuma pretensão ou suposição, nenhum sonho, nenhuma ilusão: EXISTE SÓ DEUS!
Como a lei da totalidade de Deus repreende uma pretensão ou uma suposição de uma outra lei? Por ser insondável, infinita, eterna Mente divina; por ser a única Mente; não existe uma outra mente, uma mente mortal que possa abrigar uma pretensão ou suposição de uma outra coisa que possa ser contrária a Deus. Existe só Deus, a Mente divina.
Quão maravilhoso é compreender – não importa que nome se dê ao erro – que ele é totalmente não-existente, impossível, em razão da presença, da totalidade de Deus.
Então, quando dizemos: “Não me preocupo com coisa alguma”, somos realmente da opinião de que, em razão da totalidade de Deus, não existe nada com que possamos nos preocupar.
Seria impossível – em razão dessa totalidade de Deus – que um homem estivesse numa zona de perigo, que existissem problemas numa escola, que casais não se amassem, que uma carreira de sucesso se arruinasse, bem como seria impossível que uma menina pudesse cometer suicídio.
Uma senhora jovem, que trabalhava sozinha num escritório, sentiu, de repente, fortes dores e percebeu que tinha perdido a voz e estava a ponto de desmaiar. Tudo o que ainda podia pensar, era “Deus”; repetiu a palavra até ficar sem sentidos. Algum tempo depois, quando recuperou a consciência, só podia pensar “Deus”. Enfim, pôde pronunciar a palavra “Deus”, mas nada mais. Assim repetiu a palavra “Deus” até que pôde dizer “Deus é”, e repetiu “Deus é” tantas vezes, até conseguir dizer: “DEUS É TUDO”. Ela estava tão grata e feliz por ter sido capaz de perceber, reconhecer e expressar em palavras a totalidade de Deus, que em pouco tempo manifestou sua perfeição.
A sua cura foi completa e permanente. Oh, não é maravilhoso?! Que, por causa dessa totalidade de Deus, com nada precisamos nos preocupar?
Aliás, com o quê você se preocupa? Com sua saúde, sua família, sua igreja, seu suprimento, seu país, problemas do mundo?
Peço, a todos, que repitam comigo: “Não me preocupo com nada. Porque Deus é tudo, não existe nada com o que eu deva me preocupar”.
continua...
continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário