Vivenciar a Verdade requer plena aceitação de que O REINO DE DEUS está, AQUI E AGORA, presente e manifestado, e que o suposto “mundo fenomênico” jamais existiu!
Aquele que vê a si mesmo como “boneco de carne e osso” é aquele que JAMAIS FOI ALGUÉM VERDADEIRO, sendo meramente uma ILUSÃO gerada pela irreal “mente carnal”.
Por isso, a Bíblia declara que “carne e sangue não herdam o Reino de Deus”, ou seja, não estão agora, nem jamais estarão no Reino de Deus!
Conhecer a Verdade é saber que VIVEMOS EM DEUS - REALIDADE ETERNA, PERFEITA E ONIPRESENTE, SENDO O QUE DEUS É, UNIVERSAL E ESPECIFICAMENTE, COMO CRISTO!
E quando a Bíblia diz que DEUS É AQUELE QUE ERA, É, E QUE HÁ DE VIR, está declarando a VERDADE QUE TODOS SOMOS!
Somos o que DEUS É, pois somos o Verbo de Deus Se expressando! ASSIM SEMPRE FOMOS, SOMOS E SEREMOS, razão pela qual Jesus disse que “DESTE MUNDO NÃO SOMOS”, referindo-se ao suposto “mundo dos fenômenos”! Uma ilusória “presença” terá de ser reinterpretada como “ausência”, para que A VERDADE SEJA ACEITA E CONTEMPLADA COMO “DEUS SENDO TUDO”!
Suponhamos que alguém esteja meditando e contemplando sua INTEIREZA EM DEUS, mas que se sinta incomodado por algum problema, dor ou insatisfação. Ciente de que DEUS É TUDO, a última coisa que irá fazer, é acreditar que esta ILUSÃO faça parte de seu Ser ou de sua experiência. Isto se equipararia a um espelho incorporar a si mesmo a poeira sobre ele depositada!
Portanto, o correto será ele se firmar na Verdade de que DEUS É A TOTALIDADE DO SEU SER, entendendo a ilusão como mera “sugestão mental agressiva”, algo SEM SUBSTÂNCIA, SEM MENTE, SEM REALIDADE E SEM PODER!
A princípio, poderá parecer que “a ilusão” continue iludindo como antes; mas, deverá ser tratada como “impessoal “e como “nada”, e isto, pela ADMISSÃO FÉRREA de que UNICAMENTE O “VERBO DE DEUS” está presente em toda parte, INCLUSIVE ONDE A “SUGESTÃO MENTAL” PARECIA ESTAR EXISTINDO!
“Aquele que perseverar até o fim, será salvo”, garantem as Escrituras!
Esta PERSEVERANÇA reside em RECONHECERMOS A DEUS COMO ÚNICA SUBSTÂNCIA, e em desmascararmos “carne e sangue” entendendo-os, não como “matéria sólida”, e sim como “sugestão mental”, e isto até que O VERBO DE DEUS FIQUE RECONHECIDO E ALI ESTABELECIDO COMO ÚNICA E REAL PRESENÇA!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário