Translate

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

“SOMOS TODOS MEMBROS UNS DOS OUTROS”-






“Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação. 

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, 

mas individualmente somos membros uns dos outros”.

ROMANOS 12: 4,5



O entendimento e sua correspondente “contemplação” da UNIDADE PERFEITA QUE SOMOS, constituem o cumprimento do “conhecimento da Verdade” em cada um de nós! A ilusão de “separatividade” é desfeita, a suposta “resistência ao maligno” é entendida como ilusória, e a totalidade de Deus é naturalmente reconhecida!

Assim disse Paulo: “Somos todos membros uns dos outros”, e percebemos esta UNIDADE quando meditamos e nos silenciamos a ponto de “sentir que somos a Onipresença”, ou seja, que somos a Consciência infinita iluminada em Oniação.

“Sermos membros uns dos outros” significa compreendermos que SOMOS TODOS UM SÓ CORPO! E que este “CORPO ÚNICO” É DEUS!

Jesus conhecia a Verdade de que SOMOS TODOS UM COM DEUS E UM EM DEUS, pois sabia que DEUS É ESPÍRITO E QUE DEUS É TUDO! Sabia também que “as aparências” são cenários sem vida de ajustes mentais, e que não são realidades! 

Por isso, em nada se omitia, mas sim, agia pelo não agir, ora perdoando pecados, ora curando doentes, e ora dando chibatadas ou contrariando com vigor a hipocrisia dos chamados “doutores da lei”!


A suposta “vida fenomênica” não é realidade! Meramente reflete a Oniação absoluta como “formas” ou “sombras” imperfeitas! Sendo assim, “EM MIM” DEVEMOS PERMANECER, e, desse modo, APARENTEMENTE, AGIREMOS PELO NÃO AGIR, AO LIDARMOS COM O “MUNDO DAS SOMBRAS”, SEMPRE IMPULSIONADOS NÃO PELO EGO, MAS PELA ONIAÇÃO, COMO JESUS FAZIA!

O FATO É O SEGUINTE: “SOMOS TODOS MEMBROS UNS DOS OUTROS”. ESTA É A VERDADE ABSOLUTA! E SENDO ASSIM RECONHECIDA, GERARÁ “SOMBRAS” DE AJUSTES FENOMÊNICOS, QUE DEVERÃO SER ENTENDIDAS COMO “AGENTES CAUSADORES DE HARMONIA VISÍVEL”, E NUNCA COMO “ATRITOS ENTRE PESSOAS REAIS”!









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário