Translate

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

“ABRA A VÁLVULA!”






O Universo é Consciência e não matéria; assim, toda conversa sobre matéria, sobre leis materiais, sobre nascimentos, encarnações e reencarnações, é conversa de quem não admitiu ainda a totalidade da Verdade como sendo Deus, Espírito, Luz, Amor e Perfeição. Uma crença falsa não altera a Realidade! 

Alguém poderia passar a vida toda falando em vida material e, mesmo assim, jamais esta ilusão teria seu correspondente aos olhos da Verdade. 

Quem estuda a Verdade parte de princípios absolutos revelados, sem jamais contrariá-los movido por meras aparências fraudulentas!

A mesma crença em vida material arrasta suas vítimas às supostas leis cármicas, e tais vítimas, muitas vezes, endossam esse emaranhado ilusório pelo seguinte motivo: veem “aparências”. 

Se alguém estiver contemplando a Realidade, estará contemplando a Onipresença, a Onipotência, a Onisciência e a Oniatividade de Deus, que é a Consciência infinita em expressão. 

“Não resistais ao maligno”, disse Jesus, numa demonstração plena de seu conhecimento da Verdade! 

A Presença do Pai, em SI mesmo, o fazia discerni-La em todos ao mesmo tempo, como “unidade perfeita”. As revelações nos chamam para a Verdade inteira, e não para parte dela!

O Paraíso é o local em que VOCÊ SE CONTEMPLA como sendo Consciência iluminada infinita! Sem matéria, sem nascimentos, sem mortes e sem miragens! O Universo É! A “sua” Consciência É! Veja-se sob esta Graça, e entenderá que “não há outros ao lado de MIM”.

Um engenheiro, ao projetar um prédio ou indústria, busca instalar as caixas de água na parte mais alta do terreno. Pretende, com isso, economizar na instalação de bombas, por contar com a “lei da gravidade” para “bombear” o líquido para baixo. Se a empresa fosse depois contratar alguém para “ajudar a lei”, ficando o dia todo tentando empurrar a água para baixo, seria um absurdo! O projeto conta UNICAMENTE com a LIVRE AÇÃO DA LEI para fazer aquilo! O operário iria somente abrir ou fechar a válvula!

Quando estudamos a Verdade, estamos contando com a GRAÇA DIVINA, que é a LEI DIVINA a manter o Infinito em atividade perfeita! 

Não medite para “ajudar a lei”, o que seria repetir o absurdo daquele que, não acreditando na “lei da gravidade”, ficasse a “empurrar água tubo abaixo”, com suas próprias forças! Para isso existem os princípios e as revelações! Elas dão a posição nossa na VERDADE! 

Estamos sob a Graça de Deus! 

Estamos sob a ação perfeita da Consciência divina que somos! “ABRA AS VÁLVULAS!” 

Não tente “fazer” a Graça acontecer! 

“O Pai em MIM faz as obras”, disse Jesus. 

Entenda o propósito das “contemplações”; elas se equiparam a alguém que, próximo à caixa de água da empresa, controle a válvula e fique testemunhando a inevitável “descida da água” para suprir a indústria, SEM PRECISAR DE BOMBEAMENTOS!

Sua Consciência é o RESERVATÓRIO DA GRAÇA! 

Você espera saúde? Abra a “válvula da saúde”, ela já está em VOCÊ! 

Você espera suprimento? Abra a válvula do suprimento, ele já está em VOCÊ! 

Você espera companhia? Abra a válvula da companhia, ela já está em VOCÊ! 

Todas as bem-aventuranças já estão em VOCÊ! Jamais negue a presença delas, iludido por aparências mentirosas! 

Não force para que elas lhe cheguem! Não se preocupe em “criá-las”! MEDITE E SOMENTE ABRA A VÁLVULA! 

Quando assim fizer, intuitivamente testemunhe (reconheça) o “bem necessário”, seja ele qual for, sendo-lhe jorrado espontaneamente, de SUA PRÓPRIA ESSÊNCIA.

Transcenda a ilusão de vida material e leis materiais. 

Você está unicamente sob a Graça divina! Paulo, ciente desta Verdade, declarou: “Tua Graça me basta”.









GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário