Translate

domingo, 7 de novembro de 2021

“NAQUELE DIA CONHECEREIS QUE EU ESTOU NO PAI, VÓS EM MIM, E EU EM VÓS!”

 



Este site foi criado para levar em conta a Verdade de que DEUS É TUDO, e com textos que nos remontam sem rodeios à imediata REAL PERCEPÇÃO desta totalidade divina. 

Vários ensinamentos metafísicos ressaltam que Deus é Onipresente, Onipotente, Onisciente e Oniativo, mas levam em consideração supostos “planos relativos” de existência, que são ilusórios! De fato, a Verdade Absoluta é esta: nada há, afora Deus! 

E nesta totalidade, fica patente que Deus é Mente única em operação perfeita e infinita, e a presença desta Mente é a Onipresença Onipotente. 

O enfoque absoluto é radical ao máximo, descartando tempo e espaço e nos fazendo admitir o AGORA que eternamente somos, sem levar em conta quaisquer crenças sobre o que temporariamente aparentemos ser. 

Este radicalismo incomoda a quem não toma a decisão extrema de “ser a Verdade”; por isso mesmo, vários ensinamentos conservam a ilusória “parte humana”, através do que, dizem seus seguidores, seus princípios se mostram “mais fáceis” de serem entendidos.

Falando francamente, não existe “mente para conhecer a Verdade”, uma vez que Deus, sendo Mente única, é a Verdade em Si. 

Este é o “ponto de partida” em nossas contemplações: o que nos faz discernir o que “já somos”, sem qualquer noção de crenças temporais que fazem alusões a respeito do “iremos ser” ou “iremos nos tornar”. Assim, partimos de Deus como Tudo, e nos incluímos em Sua totalidade.

O Universo inteiro, em vista da totalidade de Deus, é atividade da Mente única em operação constante e perfeita. Mesmo que tal atividade Se evidencie como infinitas variedades de ação em Si mesma, a Causa é única! 

Todas as infinitas ações são uma Unidade harmoniosa sendo! São elas, portanto, a Oniação em Sua expressão infinita. Não há divisão entre as atividades que são a Oniação, apesar de serem todas elas distintas.

Ciente disso, assim disse Jesus: “Naquele dia conhecereis que Eu Estou no Pai, o Pai está em Mim, e Eu em vós”.










Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário