Translate

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Simplesmente “Ser”

 




Cada um que desperta para a Verdade descobre que “jamais despertou”, descobre seu “Eu” que sempre É, e se identifica, dizendo “Eu Sou”. 

Esta identificação com a Verdade exclui a suposta “mente humana” e sua parafernália de conceitos ilusórios! 

DEUS É TUDO! E esta totalidade perfeita é Quem dá expressão a Si mesma neste Agora Eterno.

Enquanto ensinamentos relativos ou dualistas falam em “mente que conhecerá a Verdade”, o enfoque absoluto fala da Mente única Se expressando universalmente, como Realidade infinita, e especificamente, como cada Ser individual que Se mantém “distinto” nesta Unidade Perfeita.

A Mente perfeita conhece toda a Verdade, e é esta Verdade conhecida que Se evidencia como cada Ser individual. 

As “contemplações” que partem da totalidade de Deus são atividades absolutas, que se dão segundo a própria Consciência divina Se concebe! 

Não se admitem “outras ações” ao lado da Oniação perfeita! Tal admissão não tem base espiritual ou divina! Por mais que pareça existir uma atividade temporal, benigna ou maligna, ela não é atividade alguma! 

Unicamente a Ação Absoluta É! E esta Atividade perfeita e permanente constitui o “Eu Absoluto” que somos! Jamais existiu ILUSÃO! Jamais existiu “eu em ilusão” ou “eu que desconheceu a Verdade”: a Verdade é o Eu Único Se expressando! E este “Eu”, agora em expressão, é o seu “Eu”.





*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

2 comentários: