Translate

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

O SIGNIFICADO DE PERDOAR “7O VEZES 7 VEZES”

 

 



A Bíblia registra que “Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou:

Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? 

Jesus respondeu: 'Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete'”.

O ensinamento absoluto parte da Verdade de que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE, o que significa que a “visão humana” de pecado, condenação e culpa é extinta pela raiz! Para isso, “permanecemos em Mim, identificados como Filhos imaculados de Deus, seres feitos à Imagem e Semelhança de Deus!

A crença de que “ fomos ou somos pecadores” é substituída pela Verdade de que “FORA DE MIM”, ou FORA DA UNIDADE PERFEITA, nada mais existe! Em virtude desse Fato, a Oniação é a ÚNICA e TODA AÇÃO REAL, que precisa ser reconhecida como NEGAÇÃO DE TUDO QUANTO PARECESSE REQUERER “ALGUÉM” PERDOAR OU SER PERDOADO!

“Sem o Verbo, NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ”, diz o Evangelho de João. 

SOMENTE DEUS É REALIDADE, E, COMO DEUS NÃO PECA, PERDOAR SETENTA VEZES SETE VEZES” SIGNIFICA RECONHECER O “MUNDO DE APARÊNCIAS” COMO FALSIDADE, E ENTENDER QUE OS “SUPOSTOS HABITANTES E SEUS FEITOS” JAMAIS EXISTIRAM! 

“O Reino está presente NO MUNDO INTEIRO, mas os homens não o enxergam”, disse Jesus!


Perdoar INFINITAS VEZES significa reconhecer UNICAMENTE A ONIAÇÃO DIVINA mantendo Suas Obras sempre perfeitas e permanentes! 

Assim pretendia Jesus que Pedro entendesse sua instrução para “perdoar setenta vezes sete vezes”.











Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário