Translate

terça-feira, 14 de março de 2023

EM ESPÍRITO E VERDADE !





Com o conhecimento da Verdade, a ilusão de “existência terrena” vai sendo reconhecida, enquanto a a vida real em Deus- realidade espiritual - perfeita onipresente e invisível vai sendo percebida, substituindo a forma material ilusória de vida que a humanidade vinha adotando.

Conversando com a samaritana, Jesus disse a ela: “Se conhecesses o dom de Deus e quem é o que te pede: ‘dá-me de beber’, tu lhe pedirias, e Ele te daria água viva.”

Não entendendo que Jesus antecipava a ela a Verdade de que A VIDA É CONSCIENCIAL -  e não “material”, a mulher disse a ele: “Senhor, tu não tens com que pegar água, e o poço é fundo; onde tu podes conseguir essa água viva?”

A samaritana está representando toda a humanidade iludida pelas “crenças materiais”, desconhecedora de que DEUS É TUDO e de que TUDO JÁ ESTÁ FEITO E DADO A CADA UM DE NÓS, BASTANDO-NOS CONHECER A VERDADE!

Jeremias já a conhecia, e suas palavras comprovam isto: “O meu povo cometeu dois crimes: Eles me abandonaram, a MIM, a própria Fonte de Água Viva; e tentaram cavar as suas próprias cisternas, poços rachados que não conseguem reter a água (Jer. 2: 13).

Como Jesus, alertava a humanidade a “VIVER NO REINO DA VERDADE” E DEIXANDO DE ACREDITAR VIVER NA SUPOSTA “MATÉRIA”! 

“Deus é ESPÍRITO, e importa que seus adoradores O adorem em ESPÍRITO e em VERDADE! ”. Assim respondeu Jesus à mulher samaritana, ao ser indagado se “Deus deveria ser adorado em Jerusalém ou naquele monte”! 

Não há REALIDADE em “mundo material- O QUE SE VÊ PROVÉM DO QUE NÃO SE VÊ”!

Enquanto a humanidade insistir em dar crédito a esta ILUSÂO DE MASSA, continuará a TER SEDE e a depender de “cisternas”, por ter ABANDONADO A “MIM”, A PRÓPRIA FONTE DE ÁGUA VIVA! 

Deus é glorificado e adorado EM NÓS MESMOS, quando O entendemos como SENDO QUEM SOMOS E SENDO TUDO!

Desse modo, “encontramos” o REINO DA PLENITUDE em NÓS MESMOS, e testemunhamos os RIOS DE ÁGUA VIVA jorrando de NOSSO próprio VENTRE






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário