“Ouvi agora isto, ó povo insensato, e sem coração,
que tendes olhos e não vedes,
que tendes ouvidos e não ouvis”.
Jeremias 5:21
Se pedirmos a um especialista em diamantes que nos faça uma estimativa de valor de um diamante bruto, por certo ele o fará, e com grande porcentagem de acerto.
Mas se o colocarmos nas mãos de outra pessoa qualquer e sem conhecimento do assunto, talvez nem perceba tratar-se de um diamante, achando ser alguma pedra comum sem valor.
Na Bíblia, vemos que um paralítico, por causa da grande multidão no local, foi descido do telhado para ser “curado por Jesus”, o que aconteceu, diante de todos os presentes!
Todos acreditaram que o homem fosse realmente paralítico, o que os levou a crer ter ele sido “curado”.
Mas a Bíblia diz que “somos todos seres criados à imagem e semelhança de Deus”, e diz também que “tudo que Deus faz, dura perpetuamente”.
Que diferia Jesus da maioria dos presentes naquele cenário? O SEU CONHECIMENTO DA VERDADE!
Assim como um especialista em diamantes não poderia acreditar que um deles fosse mera pedra comum,
Jesus sabia que UNICAMENTE O QUE DEUS FAZ É REALIDADE! ESTAVA APTO A DESMASCARAR AS FALSAS CRENÇAS LEVANTADAS PELA MENTE CARNAL, ATRAVÉS DOS DIVINOS OLHOS DA CRISTO-CONSCIÊNCIA!
Antes de Jesus, já dizia Jeremias: “Ouvi agora isto, ó povo insensato, e sem coração, que tendes olhos e não vedes, que tendes ouvidos e não ouvis”. Já sabia que os sentidos humanos somente dão FALSO TESTEMUNHO de tudo que acreditam “perceber”! E sabia que UNICAMENTE A PERFEIÇÃO ETERNA E ONIPRESENTE DE DEUS É REAL, EXISTENTE E INTEGRALMENTE PERFEITA!
Em vista disso, assim disse Paulo: “Despojai-vos do velho homem e seus feitos”.
SEM “CARNAIS” SENDO ACEITOS, OS SEUS CEGOS SENTIDOS VIRAM “NADAS”, E O CRISTO, QUE É TUDO EM TODOS, SE REVELA COMO ALI SEMPRE ESTANDO, E JÁ EVIDENCIADO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário