Mais de dois milênios se passaram, pelos padrões temporais do mundo, em que a Verdade foi dita, e em poucas palavras, por Jesus à samaritana: “Se tu conheceras o dom de Deus e QUEM É o que te diz: dá-me de beber, tu lhe pedirias e Ele te daria ÁGUA VIVA, que será em ti uma FONTE A JORRAR PARA A VIDA ETERNA” (João 4: 10 e 14).
O mundo não se interessou pelas “coisas eternas”, somente se apegando às “coisas temporais- matéria”, apegando-se a elas, lutando por elas, correta ou incorretamente, sempre “querendo mais”, sempre se queixando de “não ter tudo”, enfim, sempre alheio `’as Verdades eternas, as únicas a satisfazer e realizar plena e realmente um Filho de Deus.
À samaritana, símbolo de “obtenção da água morta”, do Poço de Jacó, Jesus abriu-lhe a percepção de que NELA PRÓPRIA estava a Fonte do SUPRIMENTO ETERNO, da qual lhe jorraria "ÁGUA VIVA” PARA A VIDA ETERNA!
Esta FONTE é o CRISTO ETERNO DELA! PRESENTE NELA! ASSIM COMO É PRESENTE EM TODOS NÓS! A PRESENÇA DO PAI SENDO “O CRISTO QUE É TUDO EM TODOS!”.
AQUELE QUE ACHAR ESTA FONTE, E EM SI MESMO, VERÁ QUE “RIOS DE ÁGUA VIVA” CORRERÃO DE SEU PRÓPRIO “VENTRE”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário