Translate

sábado, 11 de maio de 2024

“Acertar É Divino”

 



Há ditados populares que são fundamentados na Verdade; mas há também outros que são fundamentados na ilusão. 

Aqueles que se baseiam na Verdade são úteis em nosso dia a dia, como, por exemplo, o que diz: “Deus escreve certo com linhas tortas”; nesse caso, a pessoa deixa de reclamar por algo que não ocorreu segundo suas expectativas e, sem se perturbar com isso, se firma na certeza de que “algo melhor” lhe está destinado. 

Na Ciência Mental, é ensinado cada um acreditar que “só o melhor lhe acontece”, a despeito de quaisquer que sejam as “aparências do dia”. 

Estas práticas, corretamente consideradas, apenas alinham suposta “mente humana” com a Verdade.

Por outro lado, há ditados que só endossam a ilusão, como, por exemplo, o que diz que “errar é humano”. Qual é o engano nisto? 

A ideia de que “somos humanos” e não “deuses”, como a Bíblia revela que somos! 

Quem “erra” é sempre a ilusória “mente humana”; e, vincular o Ser perfeito que somos com esta suposta “mente”, é pura negação da Verdade.

“Acertar é divino” – eis o ditado iluminado, válido àqueles que estudam a Verdade”. “Ah, você quer dizer que nunca erra em nada?” alguém poderia perguntar. É exatamente isto! Nem eu nem ninguém jamais cometemos erros! Jamais! Por quê? PORQUE DEUS É TUDO, E DEUS NÃO ERRA! 

Todo suposto “erro” unicamente é uma ILUSÃO registrada pela IGUALMENTE ILUSÓRIA “mente humana”.

Há pessoas que deixam de viver o “AGORA PLENO” por se identificarem com os chamados “seus erros” do passado! “Ah, se eu tivesse agido assim, o meu filho seria diferente!”, ou, “Se eu tivesse cuidado melhor dos meus pais, talvez ainda estivessem vivos!”. 

Citei apenas duas, dentre infinitas frases que a “mente carnal” usa para ILUDIR INCAUTOS, levando-os a remorsos, autorrecriminações, sentimentos de culpa e demais estados mentais negativos!

NÃO EXISTE VIDA PARALELA, COM ACERTOS E ERROS, AO LADO DA ONIAÇÃO, QUE É DEUS, SENDO TUDO, AGINDO! 

Portanto, seja qual for a “arapuca da ilusão”, no sentido de arrastá-lo para seus “acontecimentos ilusórios”, seja firme e resoluto em “expulsar” estes “ladrões do templo”! 

Confirme a Verdade de que DEUS E VOCÊ SÃO UM, E CORTE A CRENÇA FALSA PELA RAIZ! 

DEUS É O RESPONSÁVEL POR TODAS AS AÇÕES QUE HÁ NO UNIVERSO, E TODAS ELAS SÃO PERFEITAS, SEM EXCEÇÃO! 

PORTANTO, SEJAM QUAIS FOREM OS “ERROS” APARENTEMENTE VISTOS, SEJAM SEUS OU DE OUTREM, APENAS RECONHEÇA: ESTES ERROS NÃO SÃO MEUS NEM DE NINGUÉM! SÃO PURAMENTE “ESTE MUNDO”, IMAGENS FALSAS MOSTRADAS PELA ILUSÓRIA MENTE HUMANA!

CONTEMPLO-ME INCLUSO NA ONIAÇÃO DIVINA, SEM RECONHECER “OUTRA MENTE”, QUE ACERTE OU QUE ERRE, COEXISTINDO COM A MENTE DIVINA! 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE “ACERTAR É DIVINO”. 

CONTEMPLO O FATO PERMANENTE DE QUE DEUS, SENDO TUDO, É A ATIVIDADE ÚNICA E PERFEITA QUE ABARCA A EXISTÊNCIA INTEIRA! 

CONTEMPLO E ENDOSSO, “EM MIM”, A VERDADE REVELADA POR JESUS: “O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS”.







GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário