Translate

sábado, 25 de maio de 2024

Cenário Real Versus Cenário Ilusório

 




Há tempos, vi uma charge em que era mostrada uma sala, com ampla janela, pela qual um esplendoroso dia podia ser observado já acontecendo fora dela. O sol radiante iluminava o belo cenário em que havia um céu azul com um arco-íris, enquanto variadas espécies de pássaros eram vistas em voos de alegria, entre belíssimas árvores.  

O desenhista soube caprichar ao máximo, para deixar bem nítida a presença magnífica daquele dia!  

E o que havia dentro da sala, alheio à toda maravilha? Uma pessoa, sentada numa poltrona, vendo um programinha em sua TV!

A intenção do chargista, obviamente, era criticar o comportamento coletivo, em que a maioria deixa de desfrutar a vida para se limitar a viver numa sala e preso a uma telinha de televisão.

Se estendermos esta visão do chargista ao estudo da Verdade, esta cegueira por ele registrada se amplia a dimensões infinitas! Isto porque a humanidade continua trancada em sua “sala ilusória”, chamada “mundo terreno”, sem ter atenção e olhos para o INFINITO Universo de Luz, revelado a ela em todos os tempos, para tirá-la da clausura imaginária, imposta pela ILUSÃO! Por isso a Bíblia cita que “Cristo veio para libertar os cativos”.

 Ser cativo por não saber ver a presença da liberdade, ainda é aceitável; entretanto, após ter a Verdade revelada, alguém continuar a viver da mesma forma, é inadmissível! 

 E foi quando eu associei esta charge com a vida da maioria, que deixa de “contemplar” o INFINITO em que está, para se dizer “sem tempo”, utilizando-o integralmente para não perder nenhum capítulo da novela “A Ilusão”, feita em “três dimensões”.

 Muitos já me disseram: “Já fiz o que você falou! Já meditei, já me dediquei! Como não percebi nada, parei!”. 

Imagine o cidadão, de olho na TV, dizendo que não conseguiu ver nada mais atraente “lá fora” da sala em que se enclausurou! Teria ele SAÍDO DA SALA? BASTARIA ISTO! MAS SEU INTERESSE NÃO FOI O BASTANTE PARA TIRÁ-LO DA “CLAUSURA”. 

O mesmo ocorre com as pessoas “deste mundo”: não o soltam! 

Se leem que é preciso “orar e vigiar sem cessar”, acham complicado, ou que nem vale a pena! Têm “o mundo” para viver! Estão acomodadas a ele! Como esta “mente cega” é a própria ILUSÃO, fazendo as pessoas se identificarem com ela, fica O REINO DE DEUS, revelado por Jesus como JÁ CHEGADO, DENTRO DE CADA UM, relegado ao ostracismo. 

 Enquanto isso, na clausura do suposto “mundo humano”, esperam Jesus voltar, esperam o Papa chegar, esperam o médium ser incorporado, esperam ”ir para o céu” um dia, fazem “marcha para Jesus”, SEM TIRAR OS OLHOS DA”TV”.

Todo suposto “cristianismo” que parte do ego, e que o preserva com suas práticas, contradiz o princípio fundamental revelado por Jesus, que é o “negar-se a si mesmo” para o REINO DE DEUS poder ser discernido pela Mente de Cristo que temos!

Não existe outro caminho, senão o Eu Sou! DEUS SENDO VOCÊ! 

A Verdade é o AGORA ATEMPORAL, sem matéria e sem seres apartados de Deus!

Ou VOCÊ se coloca sendo esta Verdade, contemplando a Presença de DEUS sendo a SUA PRESENÇA, AQUI E AGORA, sem ter olhos para um suposto “eu humano”, revelado desde sempre como pura “miragem”, ou VOCÊ estará na “salinha fechada de TV”, deixando de desfrutar O QUE DEUS FAZ, O QUE DEUS É, E O QUE, EM DEUS, VOCÊ É!

CONTEMPLO A MINHA PRESENÇA NO REINO DE DEUS!

CONTEMPLO A NATUREZA INFINITA DESTE UNIVERSO ETERNO E ILUMINADO!

MINHA CONSCIÊNCIA ILUMINADA É O MEU UNIVERSO!

A CONSCIÊNCIA QUE DEUS TEM, DE QUE EU SOU, É A CONSCIÊNCIA QUE EU TENHO, DE QUE DEUS É!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário